Motor vp a curtar às 6000rpm

Conheço pelo menos uma mao cheia de VPs que troca se bem dps das 5000rpm :D

Um turbo cm alguma dimensao e injecçao cm tempo para injectar ate la e é smp a bombar. No do video ate para de contar as RPMs e ele continua :clap:

Mas pronto , de vez em qd la salta um parafuso das bielas e desistem destas coisas :finga:


Tens k andar no meu lol

vnt20 com IC stock... trocar perto das 5500rpm lol
isto com 1.5 de boost.... com mais de 1.5, o ideal é trocar mais cedo....
 
Talvez com um turbo grande (25 ou maior) possa ter utilidade puxar ate essa rotação, uma vez que e um turbo que se aguenta até mais tarde, o motor e que não sei se terá pedalada para aguentar.

A ai muito pessoal experiente , pode ser que te ajudem com mais clareza;).
 
Realmente os VP gostam mais de altas rpms que os PD, as caixas curtinhas tb n ajudam a que um gajo chegue as 4500 e tire pé mas já se sabe, diesel acima das 4500 n é saudável, é mta porrada lá dentro.
Pessoalmente troco perto das 4200, noto que a partir daí n ganho nada, em 2 VP´s que conduzo algumas vezes ate as 4500, mas tb depende do k lá ta, com turbante grande n duvido k dê vontade de andar sempre a comer vermelho.

Cumpts
 
boas

seja que turbo for, para la das 5000,já é derreter material o resto é treta:rir:

Cump


Depende da afinação electronica/mecanica.....
Hoje andei num carro que era o ideal para fazer um video para mostrar neste topico: Trocar as 5600 rpm sem sentir quebras antes desta rpm...
 
Depende da afinação electronica/mecanica.....
Hoje andei num carro que era o ideal para fazer um video para mostrar neste topico: Trocar as 5600 rpm sem sentir quebras antes desta rpm...

Trocar é diferente de andar a fazer essas rotações, ainda assim faltam te 400rpm. eheh
 
Trocar é diferente de andar a fazer essas rotações, ainda assim faltam te 400rpm. eheh


É so passar o corte para as 6000... mas ai ja pergunto: Para que?

5600 em 5ª, ainda faz... 6000 ja não faz....
Para que andar a estragar a mecanica?

O Ideal e ter o corte de rpm um pouco antes da rpm que o carro consegue na ultima relaçao de caixa
 
Quem faz a eletronica n faz milagres... nem cm agua benta na ECU! :p

Se queres ganhar potencia é uma coisa , se queres fazer rotaçao so pq é bonito é outra!

Eu nos 343mil kms do meu carro se fiz 5000rpm uma vez foi mto... troca de caixa ideal é as 4400rpm.

Cumps
 
Quem faz a eletronica n faz milagres... nem cm agua benta na ECU! :p

Se queres ganhar potencia é uma coisa , se queres fazer rotaçao so pq é bonito é outra!

Eu nos 343mil kms do meu carro se fiz 5000rpm uma vez foi mto... troca de caixa ideal é as 4400rpm.

Cumps

Pois, isso também depende do material que tenhas!
Abraço!!!
 
Back
Top