Motor partiu

O Turbo não se desfez e foram peças para dentro do motor?

Dass......logo 4....
Parece-me, modestamente, que algo já não andaria mto bem......
 
Boas, o meu irmao tem um seat leon cupra4 com repro de 150cv passou quase para os 200cv aqui ha uns 3 anos acoteceu-lhe o mesmo mas foram so 2 pistons posso dizer que ficaram muiiiiito piores que os teus...

Abrimos o motor reparamos o todo a REPRO É A MESMA da altura E PARECE UM RELOGIO SUIÇO pa é o meu testemunho pde ser da repro pode nao ser coompraste o carro novo???

Nao se sabe a escafia que levou antes nao se sabe como estavam o estado deles antes da repro...

mas deve ser uma repro copy paste então, reparas o motor e não fazes ajuste na electrónica? é um bocado estranho..
 
mas deve ser uma repro copy paste então, reparas o motor e não fazes ajuste na electrónica? é um bocado estranho..

Estranho porquê??

O meu xispador nao faz dessas repros NAO É POR ACASO QUE FAZ OS MAPAS A NOSSA FRENTE mas se nao houve necessidade de mexer vai-se mexer para quê???
 
eu pra mim isso nao foi desse ultimo file, eu pra mim isso vem de tras e foi se fundindo , e enquanto havia segmentos a vedar nao notavas nada . e como ja foi dito problemas com injecao bicos lixados faz isto stock , qt mais chispado .

das 3 , 1 ou tem o tacho mal dado e dado em altura incorrecta , ou problemas na injecao , ou combustivel marado. isso nao ha duvidas que foi temperatura .

isso e carro de 10 ou mais kms a fundo?
 
O carro tinha 140 mil comprei com 100 mil.. o carro estava novo andava com uma repro soft agora quando pux outro turbo e quis afinar olha aconteceu isto o k e certo e k o carro n ganhava baixas de maneira nenhuma.. depois ele descarregou um file ai ja ganhou baixas mas depois foi s o motor.. foi turbo pk o aluminio dos pistons foi para o turbo fou 2 ou 3 bicos dos injectores entupidos com o aluminio.. etc etc..
 
O problema foi os 100mil que fez na mão do antigo dono e não sabes como. Isso só pode ser de problemas de injecção.
Na volta os injectores tavam a mijar em vez de pulverizar. O carro quando respondia não deitava muito fumo nem nada?
 
O carro estava bom era de um gajo que nao era nada disso de repros nada tudo de origem turbo e tudo quando tirei o turbo tava com 140 mil quando o tirei estava novo n folga tinha.. eu andei com ele 1 ano fez 60 mil km com uma repro k foi esses gajos k a fixeram mt fixe a repro o carro puxava bem so deitava fumo quando esgotava as mudanças e resto ai no dia a dia n parecia um carro com repro...

Na volta os injectores tavam a mijar em vez de pulverizar.. E pk isso aconteceu? avanço de injecçao.. pk o carro n ganhava baixas depois na ultima vex k foram exprimentar ganhou porque tinha gasol a mais so k aconteceu como viram nas fotos..
 
Sinceramente não acredito que um ficheiro tenha causado tamanho estrago em tão pouco tempo. Aponto mais para uma qualquer falha mecânica. E realmente nunca tinha visto tamanho estrago num motor pd...
 
Last edited:
Sinceramente não acredito que um ficheiro tenha causado tamanho estrago em tão pouco tempo. Aponto mais para uma qualquer falha mecânica. E realmente nunca tinha visto tamanho estrago num motor pd...

O problema é ser nos 4 pistons ao mesmo tempo. Penso que a ser um defeito mecânico seria em 1 ou 2 pistons. Agora nos 4 pistons ao mesmo tempo? Só podia ser gasóleo a mais ou pela repro ou por os 4 injectores tarem a mijar. E mesmo para estes 4 tarem a mijar só poderia ter sido pela repro os ter lixado. Ou então algo os entupiu(sujidade no gasóleo) e daí esse desfecho.Muito gasóleo nos cilindros o que fez a temperatura da combustão subir para valores acima do aceitável pelo material do piston, juntamente com a pressão elevada no cilindro fez isso. Já me aconteceu mas foi só num. Mas é a minha opinião,pode ser outra coisa, nunca se sabe...
 
Back
Top