Motor partiu

Lubrificação não foi, os piston foram completamente arrasados....É impossivel o carro andar assim e não dares conta, por isso não foram degradádos aos pucos, mas sim logo de vez!!
Bota o nome do xipador, que quem vez esses trabalho, não deve xipar mais carros até aprender a xipar...xipar não deve de ser para aprendises ou para quem quer, mas sim para quem sabe!!
Cumps
 
Lubrificação não foi, os piston foram completamente arrasados....É impossivel o carro andar assim e não dares conta, por isso não foram degradádos aos pucos, mas sim logo de vez!!
Bota o nome do xipador, que quem vez esses trabalho, não deve xipar mais carros até aprender a xipar...xipar não deve de ser para aprendises ou para quem quer, mas sim para quem sabe!!
Cumps

X2 :eek:
 
Em circunstâncias normais os injectores continuam a pulverizar até o pistão começar a descer, a questão é que pode ter sido injectado cedo demais. Porque o que eu vejo ali são temperaturas altíssimas

Pões temperaturas altíssimas nisso, o que quis dizer é que não só começa a injectar cedo demais como parece injectar non-stop, eu sinceramente nunca vi tal estrago nos 4 pistons ao mesmo tempo, claro que eu não sou mecânico e não vejo disto todos os dias mas que é um abrasamento dos diabos lá isso é!
 
Os 4 ao mesmo tempo é mesmo estranho. Ou a pessoa que reprogramou enganou-se redondamente, ou foi uma falha mecanica, eu apostaria em algum problema com a bomba de oleo, ou com a chegada do mesmo á cabeça. Mesmo com grande avanços na injeção nunca ouvi falar de estragos assim.
 
andam aí tdi's com 22 e mais graus de avanço e sem problemas,andava aí um feito pela txp que andava a fazer 24graus e sem problemas,esta situação tem qualquer coisa que esta a fugir a logica nunca ouvi oi vi uma coisa destas em tdi em 10 anos que ando a brincar com eles.
 
andam aí tdi's com 22 e mais graus de avanço e sem problemas,andava aí um feito pela txp que andava a fazer 24graus e sem problemas.

a que rotação ?

Se for em altas 24º não é nada. Se for em baixas o motor fica feito em mer**. É essa a diferença

O meu manco está a fazer quase 32º de avanço depois das 4500rpm
 
Last edited:
Fazer esse estrago com uma repro em 5mins de testes é brutal!

Gostava de saber como conseguiu isso na repro pois ja vi de tudo em repros e n partiu desse genero.

Mas parece que aqui hoje em dia é so reprogramadores ... mas parece que de mecanica pouco percebem.
Ja foi dito e bem dito que isso é defeito na injecçao e a repro so ajudou , tivesse bem o mal feita para andar vai provocar mais temperatura e esforço logo juntar isso a um defeito que é normal nos PDs da nisso.

Normalmente é 1 ou 2 pistoes , este teve bonus.
 
Como já foi referido também sou da mesma opinião de avanço de injecção muito cedo. Também pode ter havido problemas nos " switchs " da ECU que faz o On/Off do Duty-Cycle dos injectores. Basta os 4 Mosfet entrarem em curto circuito, Dreno + Fonte, para estes ficarem sempre abertos e em pulverização constante, tanto em PMS como em PMI.

Manda rever a ECU.
 
O carro antes do afinar trabalhava certinho nao mancava nada desses sintomas eu tive o carro 2 anos e 1 ano com repro no turbo de origem sem problemas.. agora com este n ganhava baixas eles afinaram no ultimo teste ganhou baixas poix foi que depois aconteceu o k esta nas fotos..... E mandei testar os injectores para ver s estavam bons não lixaram s os bicos por causa do aluminio dos piston
 
Boas
Parece m ,komo ja foi dito ,k isso foi um problema d injeçao ,k kom a repro fiko pior !!!
mas se formos a pensar k outros karros k foram feitos pelo mesmo xispador ,por acaso bastante fortes ,e ate agora nunka partiram nada !mas ,pode ter um erro d xispador !!!!!!!!
 
Boas, o meu irmao tem um seat leon cupra4 com repro de 150cv passou quase para os 200cv aqui ha uns 3 anos acoteceu-lhe o mesmo mas foram so 2 pistons posso dizer que ficaram muiiiiito piores que os teus...

Abrimos o motor reparamos o todo a REPRO É A MESMA da altura E PARECE UM RELOGIO SUIÇO pa é o meu testemunho pde ser da repro pode nao ser coompraste o carro novo???

Nao se sabe a escafia que levou antes nao se sabe como estavam o estado deles antes da repro...
 
Eu comprei o carro com 100 mil nunca foi mexido andei com ele 1 ano sem repro e outro com repro o carro sempre certinho depois aconteceu akilo como eu ja disse.. =S
 
Pede a outro xipador para ler o ficheiro que lá estava, assim tiras as duvidas se foi da repro ou não...

Depois acontece a velha maxima.... Mesmo que esteja bem falam mal...

Já vi acontecer isso, mas é apenas a minha opiniao, claro que nao meto todos os reprogramadores no mesmo saco...
 
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