Motor partiu

Acho graça, se tens um carro que anda bem e nunca tenha dado problemas, o nome do reprogramador é logo das primeiras coisas.
Quando as coisas correm mal, á e tal o melhor é não dizer.
Não digo que o carro se tenha fodido por causa da repro, existem n factores a ter em conta, mas o reprogramador tinha que dizer, para todos saberem e tirarem as suas opinioes, errar é humano.
cumps
 
Foi assim que fui enganado, pois aqui no ibizaclub, a autorace, tinha muito bom feedback etc, no meu caso foi uma simples cagada, nunca partiu mas o trabalho ficou uma *****, se o pessoal disse-se tb o feedback negativo era melhor para futuros clientes, agora entra-se num topico de um reprogramador e é tudo "5 estrelas", "recomendo" "boas repros" etc, um gajo fica a pensar que é mesmo bom, depois é o que se ve.
cumps
 
Pois é, o que parece realmente é avanço a mais na injecção se dizs que não tinhas baixas e o carro com o ultimo file tinha baixas e derreteu os 4 piston pode ter sido do chipador, mas 1º isso deveria ter sido lido o file para se verificar a veracidade desta afirmação porque cheira-me a algo mal contado por aqui pelo meio.

No meu entender o carro anda bem é certo mas se tiver avanço demasiado grande na injecção começa a erudir os pistons acabando por os furar/partir infelismente e como todos erram ja dei injecção de mais a um carro e fui avisado a tempo antes que desse M€rda como deu a ti...

Mas se o file tem gasoleo a mais acho que antes de partir deverá ter uns sintomas estranhos como perder potencia, mancar do motor, fumos estranhos e até barulhos estranhos, etc.

Porque para partir assim os 4 pistons pode ter sido outra causa, como falha de lubreficação pode ter falhado algo no oleo, problemas com a bomba, algo que passou metalico junto com o oleo que não deveria ter passado, etc...

Há varias razões que podem ter causado esta situação pois não é habitual ouvir falar de um TDI que partiu o motor e logo os 4 pistons. Aparecem as vezes casos de valvulas partidas, um ou outro pistão partido, camisas riscadas, etc, agora 4 pistons partidos é forte...

Colocar uma duvida destas num forum como fizes-te e pelos sintomas apresentados digo SIM parece ter sido erro do chipador, mas sem ver o FILE e/ou o motor é mesmo so isso que aparenta ser, certezas nunca ninguem terá sem ver.

Mas ja vi que arranjas-te um novo motor, e ja com bicos Firad e tudo, um conselho, coloca esse motor nas mãos de um bom mecanico e manda fazer uma revisão geral promonorizada e manda calibrar os injectores e respectivos bicos porque podem ter lixo, estar presos ou estarem a mijar como se costuma dizer.

Cumps e boa sorte com isso amigo
 
Foi assim que fui enganado, pois aqui no ibizaclub, a autorace, tinha muito bom feedback etc, no meu caso foi uma simples cagada, nunca partiu mas o trabalho ficou uma *****, se o pessoal disse-se tb o feedback negativo era melhor para futuros clientes, agora entra-se num topico de um reprogramador e é tudo "5 estrelas", "recomendo" "boas repros" etc, um gajo fica a pensar que é mesmo bom, depois é o que se ve.
cumps

LOL :cool: Que chapada, isso não se faz pá :rolleyes:

Se fosse so os chipadores lol.. Mandei montar um IC e quando cheguei a casa tive de retirar os xoques da frente, arranjar apoios para certos tubos, arranjar maneira de fixar o radiador que só não saiu porque o emaralho de tubos e fios não deixaram lol tinha os as tubagens do A/C tudo penduradas etc lol.. Se não fores amigo ou cunhecido tás sempre sujeito..

Sorry o of topic.

Estranho..esse manda masé analizar esse file..
 
Pois e que um motor nao e mt barato..=S Queria perguntar outra coisa eu ja comprei outro motor so k esse trazia os injectores Firad o carro a frio esta normal so que quando aquece começa a deitar mt fumo branco em andamento e au relantin o que podera ser os injectores lixados? e que o fumo n cheira a oleo nem nada=S do turbo nao e pk ja foi tirado fora e esta bom..

Esse fumo que falas parece-me que seja apenas gasóleo não queimado, se estás com file de origem e injectore de maior débito é normal. Ou afinas o chip ou então mete uns injectores de origem que resolve.

Quanto a foder logo 4 pistons duma vez parece-me estranho, vê lá se não foi mesmo a bomba de óleo que morreu e faltou lubrificação, é que normalmente nos abusos da injecção "furas" um ppiston, não logo os 4 duma vez...
 
Fdx eu nunca tinha visto era 4 pistons ficarem todos assim, isso parece que injectou acido em vez de gasóleo, que violência!!

Podes crer parece que passou por ali o demonio dos pistons :mad::mad::mad::mad:

Á primeira vista parece mesmo demasiado avanço na injecção. Ou tinhas os 4 injectores/bicos danificados mas não me parece :eek::eek::eek:

Manda analizar o file se consseguires. Talvez seja o melhor e te ajude a pedir esclarecimentos e termos de resposnsabilidade.

Cumps
 
sim derreteram os pistons e depois o aluminio derretido foi para o turbo turbo tbm s foi=S

que oleos usas-te no carro??!!
poderá ser maus oleos ou então os injectores com debito a mais a mijar literalmente....
aconteceu-me o mesmo mas no 3ºcilindro.... pk? porque os injectores tavam a mijar.....
 
Epa isto não são avanços, isto são bolas às pazadas, os pistons já cá em cima e ainda a mijar gasóleo, violência mesmo, quase custa a acreditar!

Em circunstâncias normais os injectores continuam a pulverizar até o pistão começar a descer, a questão é que pode ter sido injectado cedo demais. Porque o que eu vejo ali são temperaturas altíssimas
 
Em circunstâncias normais os injectores continuam a pulverizar até o pistão começar a descer, a questão é que pode ter sido injectado cedo demais. Porque o que eu vejo ali são temperaturas altíssimas

Cedo demais e com um débito muito acima do que os pitons podem aguentar. Mas antes de isto acontecer o carro já devia apresentar sintomas no seu funcionamento. O mancar é um deles. Isto de reprogramar um carro não é para quem quer ou pode. É só para quem sabe muito bem o que tá a fazer.
 
Boas

Pelas fotos o problema passou-se por defeito na injecção.... Sem dúvida q avanços em demasia fora d tempo, podem provocar este estrago, mas isto, o motor teria d rolar mtos kms até isto acontecer.... Quase impossível ser logo a seguir ao colocar repro.....

Dado q ja colocás-te novo motor e parece q tens sintomas d injecção marada, ACONSELHO-TE URGENTEMENTE reveres o gasóleo q tens no depósito do carro, pois cheira-me q terás aí dentro uma mistura d diesel bem marada.... E daí tb já terem apanhado por tabela os novos injectores no novo motor.....

BOA SORTE!

;)
 
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