Olá White Cupra, fui hoje ao mecânico e o meu problema é o pedal do acelerador que às vezes não recolhe até acima. Agora tenho de ir lá para me lubrificarem o sistema para ver se não tenho de substituir o pedal.;-)
tive o mesmo problema ontem com exactamente o mesmo sintoma
liguei ao vag e nao detecta erro algum.
so vejo uma coisa que possa ser, algum prob no acelerador visto ser electrico e como e prob " mecanico" nao da erro, pois e como se tivesses com o pe no acelerador constantemente
estou a perceber o teu ponto de vista mas quando falo do pedal nao falo que ela fica numa posiçao diferente como o caso de algumas pessoas aqui teem esse defeito.Mas aqui já vi, do pedal não é.
boas white, ja tive esse problema no meu 6k 110, era da box que por sua vez tinha levado com agua na ficha e ficou marada, e ja agora a minha irma tem um peugeot 206 xr 1.4 em que quando esta frio em andamente se poes o pe da embraiagem ao fundo tipo 2 seg, as rpm descem ate ao 0 e ele desliga-se, e quando ta quente quando fazemos uma mudança as rpm's vao ate as 2000 mil rpm.. ja ouvi dixer que é cronico nos peugeot...no teu caso pode ser o tal sensor!
cumps
Pelo menos, a mim não houve solução...Entao, já há solução para o problema???
Pelo menos, a mim não houve solução...
A verdade é que deixou de fazer e está perfeitamente normal á para aí mais de uma semana.
Lá venho eu desenterrar isto.....
O meu começou a sofrer dos mesmos sintomas do White Cupra.
Ontem à noite saí de casa (depois do carro já ter andado de manhã), para ir até ao tasco aqui da zona, e ao fazer a manobra para estacionar o ralenti ficou acelerado tal como fica naqueles dias frios de inverno quando se põem a trabalhar.
Hoje de manhã, ao chegar ao trabalho, estou a estacionar e volta a fazer o mesmo.
Estou mesmo a ver que o "problema" veio para ficar.
White, chegou a acontecer mais alguma vez com o teu ibiza? Ou aconteceu com mais alguém daqui?
Obrigado.
Boas pessoal,
O meu 6L em dias de calor, SÓ EM DIAS DE CALOR, também fica acelarado (1250Rpm +/-)... E se puxar o pedal para cima volta ao normal... Já há solução para o problema?? É que pelo que li já há quem diga que pode ser preciso um pedal novo :s
cumps
Eu continuo com o carro acelerado, ás 1000RPM.
Mas neste momento, desconfiamos de outra coisa que é os injectores.
Assim que eu colocar outros injectores para testar já vou dizer se alterou.
Pedal, não é.![]()
O teu deve mesmo ser o pedal, aliás se tu das o toque para o pedal vir para cima e passa, então é daí.
Amigo, levei o carro ao electricista e queixei-me de um barulho (grilar) que vinha da polie do alternador. É de referir que este barulho só aparecia no momento em que o ralenti do carro subia para as 1000rpm. Ele disse que a polie devia ter folga e que o distribuidor (peça de plástico que está aplicada na parte lateral do alternador), devia também de ser substituída, e era daí isso que fazia subir o ralenti. Fui buscar o carro este sábado que passou, e até hoje não voltou a fazer barulho nem o ralenti subiu. Ainda assim o rapaz disse para eu andar normalmente com o carro e para passado uns dias passar na oficina para dar feedback.
Vê também essa situação, pode estar a acontecer o mesmo com o teu.
Abraço.
E será que se resolve barato não?? :s
Mas como sabes na distribuição a tal peça de plástico não é mudada.Vou falar nesse caso, mas sinceramente a mim deve ser mesmo dos injectores pois o carro ja estava acelerado antes, antes de eu ter mandado reparar tudo. O carro levou agora distribuição nova, com tudo novo... por isso....
Mas como sabes na distribuição a tal peça de plástico não é mudada.
Já está resolvido. Era a polie e o distribuidor do alternador que estavam lixados.faz um log a temp de motor!!!
a minha cupra as vezes tb se acelerava e depois la voltava ao normal e era o sensor de temp do motor que tava todo marado
que consumo tens ao ralentim?
0.7lh e o normal