motor a quente está acelerado

Olá White Cupra, fui hoje ao mecânico e o meu problema é o pedal do acelerador que às vezes não recolhe até acima. Agora tenho de ir lá para me lubrificarem o sistema para ver se não tenho de substituir o pedal.;-)
 
Boas, eu tenho o mm problema ha muito tempo e no verao agrava-se ficando mm preto das 1500 rpm... exprimenta a levar o pe a fundo e retirtar logo tipo uma sapatada rapida, volta ao normal. solução: trocar o pedal do acelarador... enfim.
 
tive o mesmo problema ontem com exactamente o mesmo sintoma
liguei ao vag e nao detecta erro algum.
so vejo uma coisa que possa ser, algum prob no acelerador visto ser electrico e como e prob " mecanico" nao da erro, pois e como se tivesses com o pe no acelerador constantemente

tal como disse em cima o pedal do acelerador tem este defeito e tal como ja se viu aqui e cronico.
mais um defeito a juntar ao do 6l lol
 
Last edited:
boas white, ja tive esse problema no meu 6k 110, era da box que por sua vez tinha levado com agua na ficha e ficou marada, e ja agora a minha irma tem um peugeot 206 xr 1.4 em que quando esta frio em andamente se poes o pe da embraiagem ao fundo tipo 2 seg, as rpm descem ate ao 0 e ele desliga-se, e quando ta quente quando fazemos uma mudança as rpm's vao ate as 2000 mil rpm.. ja ouvi dixer que é cronico nos peugeot...no teu caso pode ser o tal sensor!

cumps

Desculpem o off topic, mas respondendo aqui ao nosso amigo, isso no pug da tua irma deve ser o motor passo a passo.
 
Pelo menos, a mim não houve solução...
A verdade é que deixou de fazer e está perfeitamente normal á para aí mais de uma semana.

Lá venho eu desenterrar isto.....

O meu começou a sofrer dos mesmos sintomas do White Cupra.

Ontem à noite saí de casa (depois do carro já ter andado de manhã), para ir até ao tasco aqui da zona, e ao fazer a manobra para estacionar o ralenti ficou acelerado tal como fica naqueles dias frios de inverno quando se põem a trabalhar.

Hoje de manhã, ao chegar ao trabalho, estou a estacionar e volta a fazer o mesmo.

Estou mesmo a ver que o "problema" veio para ficar.

White, chegou a acontecer mais alguma vez com o teu ibiza? Ou aconteceu com mais alguém daqui?

Obrigado.
 
Não sei se já adiantado...

Verifiquem e troquem mesmo os sensores de temperatura, nomeadamente o de gasoil....

Cumps,
 
Boas pessoal,

O meu 6L em dias de calor, SÓ EM DIAS DE CALOR, também fica acelarado (1250Rpm +/-)... E se puxar o pedal para cima volta ao normal... Já há solução para o problema?? É que pelo que li já há quem diga que pode ser preciso um pedal novo :s

cumps
 
Lá venho eu desenterrar isto.....

O meu começou a sofrer dos mesmos sintomas do White Cupra.

Ontem à noite saí de casa (depois do carro já ter andado de manhã), para ir até ao tasco aqui da zona, e ao fazer a manobra para estacionar o ralenti ficou acelerado tal como fica naqueles dias frios de inverno quando se põem a trabalhar.

Hoje de manhã, ao chegar ao trabalho, estou a estacionar e volta a fazer o mesmo.

Estou mesmo a ver que o "problema" veio para ficar.

White, chegou a acontecer mais alguma vez com o teu ibiza? Ou aconteceu com mais alguém daqui?

Obrigado.


Eu continuo com o carro acelerado, ás 1000RPM.
Mas neste momento, desconfiamos de outra coisa que é os injectores.
Assim que eu colocar outros injectores para testar já vou dizer se alterou.

Pedal, não é. :)
 
Boas pessoal,

O meu 6L em dias de calor, SÓ EM DIAS DE CALOR, também fica acelarado (1250Rpm +/-)... E se puxar o pedal para cima volta ao normal... Já há solução para o problema?? É que pelo que li já há quem diga que pode ser preciso um pedal novo :s

cumps

O teu deve mesmo ser o pedal, aliás se tu das o toque para o pedal vir para cima e passa, então é daí.
 
Eu continuo com o carro acelerado, ás 1000RPM.
Mas neste momento, desconfiamos de outra coisa que é os injectores.
Assim que eu colocar outros injectores para testar já vou dizer se alterou.

Pedal, não é. :)

Amigo, levei o carro ao electricista e queixei-me de um barulho (grilar) que vinha da polie do alternador. É de referir que este barulho só aparecia no momento em que o ralenti do carro subia para as 1000rpm. Ele disse que a polie devia ter folga e que o distribuidor (peça de plástico que está aplicada na parte lateral do alternador), devia também de ser substituída, e era daí isso que fazia subir o ralenti. Fui buscar o carro este sábado que passou, e até hoje não voltou a fazer barulho nem o ralenti subiu. Ainda assim o rapaz disse para eu andar normalmente com o carro e para passado uns dias passar na oficina para dar feedback.

Vê também essa situação, pode estar a acontecer o mesmo com o teu.

Abraço.
 
Amigo, levei o carro ao electricista e queixei-me de um barulho (grilar) que vinha da polie do alternador. É de referir que este barulho só aparecia no momento em que o ralenti do carro subia para as 1000rpm. Ele disse que a polie devia ter folga e que o distribuidor (peça de plástico que está aplicada na parte lateral do alternador), devia também de ser substituída, e era daí isso que fazia subir o ralenti. Fui buscar o carro este sábado que passou, e até hoje não voltou a fazer barulho nem o ralenti subiu. Ainda assim o rapaz disse para eu andar normalmente com o carro e para passado uns dias passar na oficina para dar feedback.

Vê também essa situação, pode estar a acontecer o mesmo com o teu.

Abraço.

Vou falar nesse caso, mas sinceramente a mim deve ser mesmo dos injectores pois o carro ja estava acelerado antes, antes de eu ter mandado reparar tudo. O carro levou agora distribuição nova, com tudo novo... por isso....



E será que se resolve barato não?? :s

Não te sei responder a essa pergunta.
 
Vou falar nesse caso, mas sinceramente a mim deve ser mesmo dos injectores pois o carro ja estava acelerado antes, antes de eu ter mandado reparar tudo. O carro levou agora distribuição nova, com tudo novo... por isso....
Mas como sabes na distribuição a tal peça de plástico não é mudada.
 
Mas como sabes na distribuição a tal peça de plástico não é mudada.

Sim eu sei, o que eu quis dizer é que foi tudo revisto!
Se tivesses visto a minha lista do supermercado de peças pecitas e peçaszorras percebias o que eu queria dizer.
Podia ter escapado isso, mas já lhe perguntei e ele disse que não.

Contudo nos próximos dias vai lá voltar e vou testar os injectores
 
faz um log a temp de motor!!!
a minha cupra as vezes tb se acelerava e depois la voltava ao normal e era o sensor de temp do motor que tava todo marado
que consumo tens ao ralentim?
0.7lh e o normal
 
faz um log a temp de motor!!!
a minha cupra as vezes tb se acelerava e depois la voltava ao normal e era o sensor de temp do motor que tava todo marado
que consumo tens ao ralentim?
0.7lh e o normal
Já está resolvido. Era a polie e o distribuidor do alternador que estavam lixados.
 
Back
Top