motor a quente está acelerado

Ora bem pessoal...

As dúvidas acabam por aparecer também...
a minha máquina só agora se tá a queixar de qualquer coisa não sei bem é o que.

O carro a trabalhar ao fim de uns quilometros, quando vou a parar ao ralentim, fica acelerado. Fica nas 1000RPM como se estivesse frio naqueles dias que metemos a trabalhar e ele acelera sozinho...e que por sua vez acaba por baixar para a rotação normal...

Mas agora isto não é normal... mesmo nestes dias de calor, ando 20, 30, 40km...e quando vou a parar ele está acelerado...

Experimentei agora, desliguei o carro esperei um pouco e meti a trabalhar...
Ao fim de 6 ou 7 segundos a trabalhar volta a acelerar para as 1000rpm como se estivesse frio...

Quem sabe ou pode ajudar?
 
tive o mesmo problema ontem com exactamente o mesmo sintoma
liguei ao vag e nao detecta erro algum.
so vejo uma coisa que possa ser, algum prob no acelerador visto ser electrico e como e prob " mecanico" nao da erro, pois e como se tivesses com o pe no acelerador constantemente
 
tive o mesmo problema ontem com exactamente o mesmo sintoma
liguei ao vag e nao detecta erro algum.
so vejo uma coisa que possa ser, algum prob no acelerador visto ser electrico e como e prob " mecanico" nao da erro, pois e como se tivesses com o pe no acelerador constantemente

Não amigo, isso não é...
Mesmo testado, a fazer um pouco de esforço, o carro está acelerado exactamente da mesma forma quando está frio...
Realmente pensei no sensor da temperatura, mas fiquei assim estúpdo, porque foi de um momento para o outro...
E logo agora que o carro até esta a consumir menos :D
 
Olá White Cupra
O meu é um Ibiza FR 130 cv e também andei a fazer esses sintomas, ou seja, quando estou paro num semáforo o ralentim fica entre as 1000 rpm. Mas o curioso é que dou um toque no acelerador para cima (posição 0) e ele volta à rotação normal.

O teu também faz isso?
 
Olá White Cupra
O meu é um Ibiza FR 130 cv e também andei a fazer esses sintomas, ou seja, quando estou paro num semáforo o ralentim fica entre as 1000 rpm. Mas o curioso é que dou um toque no acelerador para cima (posição 0) e ele volta à rotação normal.

O teu também faz isso?
O meu pedal esta todo em cima, não vem mais.
mas amanha vou voltar a testar...
 
Emprestei em tempos o meu cabo, nunca mais o vi... o pior é que não me consigo lembrar a quem foi...e o engraçado é que também nao se devem lembrar de o devolver....
 
O pedal encontra-se todo para cima mesmo. Não é daí.

Entretanto hoje não fez... hoje parece bom... deixa ver no caminho de volta daqui a bocado

Boas amigo,

A minha Fr tem o mesmo probelema quando esta frio...

Ao fim de ele estar uns segundos acelarado se deres uma pequenina acelaradela ele volta ao normal e sim isso tem a ver com o sensor do pedal!!

Ainda este fim de semana estive a conversar sobre isso com o meu mecanico...embora não tenhamos debatido muito sobre o assunto ele disse-me ser do sensor!!

Este fim de semana volto a falar com ele e se até la não tiveres o probelemas resolvido eu digo-te algo!!

Abc ;)
 
Boas White Cupra, o que eu queria dizer é que quando o carro está acelerado, o pedal está mais em baixo e se puxares para cima é que ele volta ao normal.
Hoje falei com o meu mecânico e ele vai-me ligar ao VAG-COM amanhã para ver de onde é, mas ele está como o cristiano ronaldo, tem um feeling de que é do sensor da temperatura.:D
 
isso acontece por estacionares em cima do passeio ao sábado á tarde e por não deixares lugares para os outros!!! :p :lol:

agora a sério, troca de carro cmg que eu garanto-te que isso nunca mais te acontece! :rir:
 
o que pode estar a acontecer, é que o sensor é um potenciómetro e se estiver muito quente a resistência altera e a centralina ler alguma coisa tipo 1% e já se nota na rotação... por isso é que disse isso do vag..

também pode ser lixo e não deixar o potenciómetro chegar ao batente ou mesmo o potenciómetro se ter deslocado, mas como nunca vi nenhum pedal de perto não garanto nada ;-)
 
Boas!
tenho um 6k e tem o mesmo problema..a frio ta um pouco abaixo das mil rot.. e a quente fica um pouco acima dos mil.. mas o motor ta a trabalhar certinho, nao gasta muito apesar de nao ser nada do outro mundo :roll:
 
boas white, ja tive esse problema no meu 6k 110, era da box que por sua vez tinha levado com agua na ficha e ficou marada, e ja agora a minha irma tem um peugeot 206 xr 1.4 em que quando esta frio em andamente se poes o pe da embraiagem ao fundo tipo 2 seg, as rpm descem ate ao 0 e ele desliga-se, e quando ta quente quando fazemos uma mudança as rpm's vao ate as 2000 mil rpm.. ja ouvi dixer que é cronico nos peugeot...no teu caso pode ser o tal sensor!

cumps
 
Boas amigo,

A minha Fr tem o mesmo probelema quando esta frio...

Ao fim de ele estar uns segundos acelarado se deres uma pequenina acelaradela ele volta ao normal e sim isso tem a ver com o sensor do pedal!!

Ainda este fim de semana estive a conversar sobre isso com o meu mecanico...embora não tenhamos debatido muito sobre o assunto ele disse-me ser do sensor!!

Este fim de semana volto a falar com ele e se até la não tiveres o probelemas resolvido eu digo-te algo!!

Abc ;)

Tenho o meu ibiza desde o quilometro "0".
conheço-o de trás para a frente e de olhos fechados :)

A frio é perfeitamente normal fazer isto, mas nunca no fim de uma viagem de 40km em plenos dias de calor

isso acontece por estacionares em cima do passeio ao sábado á tarde e por não deixares lugares para os outros!!! :p :lol:

agora a sério, troca de carro cmg que eu garanto-te que isso nunca mais te acontece! :rir:

A tua carta de condução não dá direito a conduzir máquinas brancas acima de uma determinada potência :D

Aliás, eu paro em cima do "passeio" para os outros me verem e irem me cumprimentar... não a 50 metros de mim dizerem-me.. epá agora não volto atrás porque já andei muito.... Curioso eu não andei práticamente nada :D


boas white, ja tive esse problema no meu 6k 110, era da box que por sua vez tinha levado com agua na ficha e ficou marada, e ja agora a minha irma tem um peugeot 206 xr 1.4 em que quando esta frio em andamente se poes o pe da embraiagem ao fundo tipo 2 seg, as rpm descem ate ao 0 e ele desliga-se, e quando ta quente quando fazemos uma mudança as rpm's vao ate as 2000 mil rpm.. ja ouvi dixer que é cronico nos peugeot...no teu caso pode ser o tal sensor!
cumps

Mas aí isso já é um problema diferente...
 
White,ou seja mm que o ralenti venha pó normal ao fim de uns segundos acaba smp por subir né??

Vi um pd 130 com esses sintomas,e era um injector sujo.Antes de os tirar pa mandar limpar,aplicou-se um produto qq diluido em 5 litros de gasóleo,fizeram-se uns km´s a andar bem e voilá.....problema resolvido!:D

Fala com o teu mecânico e pôe-lhe esta hipótese......

abc
 
A tua carta de condução não dá direito a conduzir máquinas brancas acima de uma determinada potência :D

Aliás, eu paro em cima do "passeio" para os outros me verem e irem me cumprimentar... não a 50 metros de mim dizerem-me.. epá agora não volto atrás porque já andei muito.... Curioso eu não andei práticamente nada :D

pois não, ficaste a ocupar o passeio, precisamt pra não andar. :rir: pra semana leva o carro pra trás no shopping, cu de judas á esquerda, sp a descer. tem lá sombra! :rir: dp atravessa a zona histórica c\3 gajas de salto alto, visita as igrejas que estão todas abertas e finalmt vai pro teu destino... e volta! :rir:
 
Visitar o centro histórico porque?
Eu sou de cá...não sou turista como tu que vens tirar o estacionamento aos moradores da zona :D
 
Back
Top