motor 1.4 tdi Manco o que fazer

boas em principio no princio do ano que vem vou trocar o meu leon por um ibiza 1.4 tdi aka manco
tenho algumas luzes sobre os pd130 o que se pode fazer neles pra por "engraçados" mas nos mancos o que se pode fazer para dar alma aquilo e claro manter a fiablidade???
Vnt 17 vb ???
repro ????
bicos injectores?????

se me poderem ajudar agradeço a vossa preciosa ajuda
 
clone só se for a nível de pressões..

quanto ao tópico, FMIC, turbo, linha de escape, injectores, radiador de óleo e gasóleo, embraiagem e repro..depois tens aquelas "paneleirices" do costume - ccv, supressor egr etc..

já ficas com um carro muito engraçado..

mas se queres ponta esquece..caixa muito curta..a não ser que mudes de caixa (não conheço ninguém que o tenha feito)

boa sorte!
 
pois eu quero o meu mesmo para subir rapido, n m interessa a ponta :whistle:

tb aceito concelhos :whistle::rir:
 
clone só se for a nível de pressões..

quanto ao tópico, FMIC, turbo, linha de escape, injectores, radiador de óleo e gasóleo, embraiagem e repro..depois tens aquelas "paneleirices" do costume - ccv, supressor egr etc..

já ficas com um carro muito engraçado..

mas se queres ponta esquece..caixa muito curta..a não ser que mudes de caixa (não conheço ninguém que o tenha feito)

boa sorte!

ponta nao e o objectivo o objectivo caso faça o negocio sera sim por aquilo "jeitoso" sim deduzi que fosse isso tudo mas em questao de fiablidade aguenta tanto como os pd130????

e em numero de cv qual sera a meta/limite ate manter a fiablidade ?
 
boas com uma repro ja fica jeitusinhosenao podes por um turbo a homem e uma linha de escape ic e tambem a cams para essas maquinas.:D



abraço e bom ano:drool:
 
clone só se for a nível de pressões..

quanto ao tópico, FMIC, turbo, linha de escape, injectores, radiador de óleo e gasóleo, embraiagem e repro..depois tens aquelas "paneleirices" do costume - ccv, supressor egr etc..

já ficas com um carro muito engraçado..

mas se queres ponta esquece..caixa muito curta..a não ser que mudes de caixa (não conheço ninguém que o tenha feito)

boa sorte!

que parte de ser geometria fixa é que n leste bem?:rolleyes:
 
ponta nao e o objectivo o objectivo caso faça o negocio sera sim por aquilo "jeitoso" sim deduzi que fosse isso tudo mas em questao de fiablidade aguenta tanto como os pd130????

e em numero de cv qual sera a meta/limite ate manter a fiablidade ?

obvio que nao tem a fiabilidade de um pd130cv.um tem 4 cilindros e 1.9cm3 e o outro 1.4cm3 e 3 cilindros por isso dá pra deduzir ;)
 
porque continuam a insistir que a fiabilidade de um 3 cilindros é inferior à de um de 4 cilindros?por ser "ímpar"? então por essa ordem de ideias os 5 cilindros também não são muito fiáveis..

isso não passa de um mito...têm provas do que dizem?!

a própria VW "nomeou" o 1.4tdi como um dos motores mais fiáveis dentro dos TDI`s..

e um grande senhor da mecânica uma vez disse-me: "estes motores de 3 cilindros são mais equilibrados que os de 4!"

quanto a cavalos, turbo, ic e repro já se deve tirar 150cvs..

cumps.
 
obrigado a todos pelos vossos feedbacks
vou tentar entao fazer o negocio andar pra frente e se ,este se realizar darei noticias entao
abraço e bom ano para voces todos
 
porque continuam a insistir que a fiabilidade de um 3 cilindros é inferior à de um de 4 cilindros?por ser "ímpar"? então por essa ordem de ideias os 5 cilindros também não são muito fiáveis..

isso não passa de um mito...têm provas do que dizem?!

a própria VW "nomeou" o 1.4tdi como um dos motores mais fiáveis dentro dos TDI`s..

e um grande senhor da mecânica uma vez disse-me: "estes motores de 3 cilindros são mais equilibrados que os de 4!"

quanto a cavalos, turbo, ic e repro já se deve tirar 150cvs..

cumps.
4 cilindros :arrow: 2 a subir 2 a descer
3 cilindros :arrow: 1 sobe e 2 descem, ou 1 sobe 1 desce e 1 anda a meio termo, onde está o equilibrio aqui ?
Ele nao quis dizer isso de certeza faroka.
Abrç
 
4 cilindros :arrow: 2 a subir 2 a descer
3 cilindros :arrow: 1 sobe e 2 descem, ou 1 sobe 1 desce e 1 anda a meio termo, onde está o equilibrio aqui ?
Ele nao quis dizer isso de certeza faroka.
Abrç

Sim... equilibrado no sentido de dar problemas!

Tive um e nada a apontar... só por gasoleo e andar.
 
Se tiver 4 cilindros é garantia que nunca parte?! Quantos queres?
Esse caso acho que ainda não está esclarecido a causa, mas como em qualquer outro motor independentemente do numero de cilindros, combustivel, etc... pode ter um defeito numa simples peça e o motor entregar a alma!
 
Se tiver 4 cilindros é garantia que nunca parte?! Quantos queres?
Esse caso acho que ainda não está esclarecido a causa, mas como em qualquer outro motor independentemente do numero de cilindros, combustivel, etc... pode ter um defeito numa simples peça e o motor entregar a alma!

Eu se alguma vez quisesse algum sabia onde encontra-los :finga:
Queres que te mostre as diferenças de materiais, resistencia dos mesmo, taxas de compressão, pontos de combustão etc....?

"
Nos motores de quatro tempos, (Otto ou Diesel, ocorre uma combustão em cada um dos cilindros a cada duas voltas do virabrequim, ou seja a cada 720°. Se considerarmos um motor de acendimento uniforme, nós podemos dividir os 720° pelo número de cilindros, para determinar a freqüência com que ocorre produção de potência no motor. Assim para um motor de 4 cilindros teremos o início de uma combustão a cada 180° (720° ÷ 4 = 180°).

Um curso ou tempo de produção de potência (combustão) dura no máximo 180° de rotação do virabrequim, isso faz com que somente ocorra o inicio de um tempo de combustão após o fim da combustão em outro cilindro, não havendo sobreposição entre uma combustão e outra. Na prática ocorre intermitência visto que no início e no final de cada combustão a produção de potência é nula.

Nos motores com menos de quatro cilindros ocorre produção de potência de forma intermitente. Tomando como exemplo um motor de 3 cilindros, ocorre o inicio de uma combustão a cada 240° (720°÷ 3=240°), como a produção de potência dura no máximo 180°, teremos um "silêncio" de no mínimo 60° entre o término da combustão em um cilindro e o início da combustão em outro cilindro.

"

;)
Abrç e bom ano
 
Back
Top