Entao por isso é este 3 cilindros vag arreou e de origem com tão poucos km
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=40340
Abrç e bom ano
Entao por isso é este 3 cilindros vag arreou e de origem com tão poucos km
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=40340
Abrç e bom ano
Eu se alguma vez quisesse algum sabia onde encontra-los :finga:
Queres que te mostre as diferenças de materiais, resistencia dos mesmo, taxas de compressão, pontos de combustão etc....?
"
Nos motores de quatro tempos, (Otto ou Diesel, ocorre uma combustão em cada um dos cilindros a cada duas voltas do virabrequim, ou seja a cada 720°. Se considerarmos um motor de acendimento uniforme, nós podemos dividir os 720° pelo número de cilindros, para determinar a freqüência com que ocorre produção de potência no motor. Assim para um motor de 4 cilindros teremos o início de uma combustão a cada 180° (720° ÷ 4 = 180°).
Um curso ou tempo de produção de potência (combustão) dura no máximo 180° de rotação do virabrequim, isso faz com que somente ocorra o inicio de um tempo de combustão após o fim da combustão em outro cilindro, não havendo sobreposição entre uma combustão e outra. Na prática ocorre intermitência visto que no início e no final de cada combustão a produção de potência é nula.
Nos motores com menos de quatro cilindros ocorre produção de potência de forma intermitente. Tomando como exemplo um motor de 3 cilindros, ocorre o inicio de uma combustão a cada 240° (720°÷ 3=240°), como a produção de potência dura no máximo 180°, teremos um "silêncio" de no mínimo 60° entre o término da combustão em um cilindro e o início da combustão em outro cilindro.
"
Abrç e bom ano
o 320D 150cv do meu pai já levou 3 turbos também...completamente stock...
e os 320d de 136 ainda piores eram... era turbos, bomba injectora, etc etc...
Isso nem parece teu... ou então estás a ser ironico!
O meu pai tem um 320d de 1999 e já levou 3 turbos. Fora outros problemas... GRAVES!
P.S.: O carro é de 4 cilindros e está STOCK!
o 320d 136cv de 1998 do pai nunca levou nehum turbo, e bomba injectora so levou uma nova aos 249mil o carro tem agora 268mil....
Ai que medo
Já agora eu falei de bimmer aonde ? É que nao me lembro.
Deriva do 1.9TDI PD 100, mas o quê o bloco?
bloco diferente
Pistons medida diferente
cambota diferente
vielas nao tenho a certeza mas sao mais curta as do 1.9(nao tenho tempo de ir ao programa das peças
tuches igual
cabeça diferente
valvulas diferentes
Já agora falta alguma coisa que me tenha esquecido
Só uma questão ja viram motores de 3 cilindros Vag com 600 milkm como á vp 110cv.
O motor para ser fiavel é como sai de fabrica é obvio que "tudo" no motor do carro em termos de resistencia mecanica é sobre dimensionado, é preciso é saber o que é, para se poder tirar rendimento desse sobredimensionamento.
O motores de 3 cilindros VAG entraram na europa por causa do consumos, preço de impostos relativo á cilindrada, custo do proprio veiculo etc.... nao vou escrever mais.
Agora o resto é conversa do diz que disse, como ja li.
I'm out.
Nao tou cá para ensinar ninguem, cada um sabe o que sabe. E só vê quem quer.
Cumps
Nao tou cá para ensinar ninguem, cada um sabe o que sabe.
O que se passa?Não estás mas parece...
Aqui os nossos engenheiros aindam continuam muito academicos :rir: É so teoria
Na minha opinião os mancos já deram provas da sua fiabilidade, agora se duram mais ou menos que os de 4 cilindros já não sei.
Forma-te primeiro e depois fala em relação a isso, eu nao dou aulas, trabalho no terreno
Abrç e bom ano