Montar Car PC a partir de um portátil, é possível?

conheco poucos sistemas de carpc, mas nao é apenas pc e ecra, tens de arranjar uma boa placa de audio, e um software que te permita afinar som como deve ser. ou entao faz como eu, quado me abetece ir a net no carro, ou fazer algum trabalho rapido:

2din pionner 4400bt, portatil pequenino atras do banco ligado a entrada rgb do radio. é so para ter imagem, é o suficiente :p, e para puxar pelo som etc etc. tenho o proprio radio, que é muito porreirinho
 
Um amigo meu vai montar no carro dele um Ipad, porque há uma app que ligando um cabo que vem na app à porta obd, indica as temperaturas, pressões, etc... todas do carro, ligar e desligar o carro, internet, ver o tempo que faz nos 400m, quanto tempo demora dos 0-100km/h, etc... etc...

O preço da app e do cabo (é um kit) é que é um bocado carote, 400€ ou 400$ (não me lembro bem), mais o preço do Ipad!!!

Cumps...



Tens uma APP para android (torque), que faz isso, e tens o adaptador ELM 327 bluetooth, é o que uso com o meu tablet android
 
tens radios da pioneer ligados via app radio a um iphone que faz isso tudo... mas isso e tudo uma questao de tempo mas e um bom projecto gostava de ver como ficava ;)
 
A minha questão é até que ponto se consegue ter a "potência sonora" de um rádio convencional para um Car-PC?
 
Ora boas pessoal, desde já agradeço por toda a ajuda que me deram e info. Sem dúvida que este é dos melhores fóruns q conheço a esse nível, senão o melhor ;)

Bem, já vi que por aqui já vai uma grande discussão (no bom sentido) sobre estes sistemas e outras sugestões, não vou conseguir responder a todos mas a quem não fizer quote faço resposta geral.

Então é assim, a ideia era fazer isso para o carro que me vai passar a servir a partir de Janeiro, altura em que, se tudo correr bem, tenho a carta. O carro em questão é dos meus pais, um Golf IV 1.4 75 cv. Como grande aficcionado por carros que sou, gostava de ter naquele carro algo funcional que eu goste. Gostava de ter potência a valer mas neste motor não me parece, então o car pc é uma daquelas coisas que encaixa noutro perfil de projecto que aprecio - a multimédia. E também sempre dá pa distraír os amigos :D para não me puxarem pra acelerar xD

Como o carro tem um mero rádio de cassete e como eu passo muito tempo frente ao pc, tive esta ideia.

Bem, mas infelizmente essa ideia ficou por terra, depois do que li, fica realmente mais em conta comprar um bom 2DIN e aplicar directamente e ligar à cablagem original do carro. Mas isso acaba por me não compensar, porque o Car PC era só investimento maior no ecrã, o resto eram trocos, portanto, era algo que depois eu podia retirar q não perdia muito. Já o 2DIN, só iria servir para aquele carro, pois o carro que devo comprar tem boa opção de fábrica para isso, e iria estar a deitar um 2DIN fora desnecessáriamente. Claro que poderia vender, mas nestas alturas é difícil e para o conseguir vender teria de ser por um preço muito inferior àquilo que pagasse.



olhem so para isto:

[video=youtube;wLGcoYgj8OU]http://www.youtube.com/watch?v=wLGcoYgj8OU[/video]

Que funcionalidades, omg

muito fixe

Por acaso gostei do que vi :D

tens radios da pioneer ligados via app radio a um iphone que faz isso tudo... mas isso e tudo uma questao de tempo mas e um bom projecto gostava de ver como ficava ;)

Já estive a ver várias vezes esses rádios e são muito aliciantes, mas lá está, no meu futuro carro (o que será mesmo meu carro) não iria utilizar... mas é excelente :D

Eu também gostava de fazer o projecto... talvez um dia num carro que tenha assim para umas brincadeiras :D (quem sabe uma Ibiza mesmo)



Bem, termino aqui, que o testamento já vai longo :D

Muito obrigado pessoal

Abraço a todos
 
Epah...ó jota o melhor forum de discussao sobre car pc esta longe de ser este lol
Portugues so mesmo o PC CAR NET.

;)
 
Back
Top