Montar Car PC a partir de um portátil, é possível?

Boas pessoal, é o seguinte, estou com ideias de montar um car PC, já andei a ver mais ou menos o que era preciso em termos de material. Tenho um portátil para desmantelar, era para vender às peças mas entretanto surgiu esta ideia, a dúvida é se é possível fazer do portátil um car pc. Desmantelei um idêntico hoje e problemas de espaço no carro para colocar o hardware não é problema, o carro em questão tem 2 compartimentos na mala livres onde posso aplicá-lo. Gostava também que me dessem sugesttões de monitores e como ligar ao car pc.

Ah, e já agora, gostaria também de saber como resolver a questão da correntte, uma vez que os carros usam 12v e os computadores não trabalham com esta voltagem.

O portátil é um Toshiba A200.
 
Relativamente à corrente, precisas de um conversor de 12v para 24v, existe uns que se liga ao isqueiro, caso contrario, tb podes ligar directamente à bateria, com um fusivel claro.
Relativamente ao port, podes retirar o ecrã, por na mala e o ecra q arranjares para o carro, ter saida VGA por ex, que assim ligas directamente ao pc, depois tb um teclado pequeno bluetooth e rato tb...estava resolvido.
 
Obrigado amigos

Sim já pensei nisso do 2DIN, mas como o carro não é meu (logo isto só vai ficar no carro enquanto eu andar com ele, os meus pais não sabem trabalhar com isso :D) estava a pensar em utilizar material que tenho... Até podia colocar um mas... depois iria ficar inutilizado pois o carro que pretendo comprar tem opção de um bom 2 DIN da marca, de maneiras que ficava com um 2 DIN a criar teias :p
 
nenhum 2 DIN tem a versatilidade de um CAR PC ;)
com um portatil faz-se bem...mas nada melhor que mesmo material especifico ;)

avança com isso e vai dando novidades...se precisares de ajuda avisa
 
tu é que te podias especializar nesta area lol
ja que para arranjar material ou assistencia para isto é foda...pelo menos aqui pelo norte nao conheço nada...
tive que mandar vir tudo de fora

é verdade que tenho uma loja de informatica , é so dizerem o que pretendem que eu tento arranjar :D
 
nenhum 2 DIN tem a versatilidade de um CAR PC ;)
com um portatil faz-se bem...mas nada melhor que mesmo material especifico ;)

avança com isso e vai dando novidades...se precisares de ajuda avisa

Versatilidade? tens a certeza? Dentro de um carro, que faz um car pc a mais que um 2din?
Queres que faça uma lista dos inconvenientes do carpc?
 
para mim puder ter:

*TV
*GPS
*INTERNET (com tudo o que isto engloba)
*LIGAÇÂO EM TEMPO REAL AO CARRO
*LEITOR DE VIDEO (pen, cd, dvd)
*BLUETOOTH
*CAPACIDADE DE ARAMZENAMENTO
*INTERFACE MT MAIS AMIGA DO UTILIZADOR
*DEZENAS DE "PANELEIRICES" que podes adicionar
*ETC

tudo num so e puder actualizar, alterar, configuara com eu quero vale mt.


(nao leves a mal os CAPS...nao estou a gritar ;))
 
Back
Top