Montar Car PC a partir de um portátil, é possível?

para mim puder ter:

*TV
*GPS
*INTERNET (com tudo o que isto engloba)
*LIGAÇÂO EM TEMPO REAL AO CARRO
*LEITOR DE VIDEO (pen, cd, dvd)
*BLUETOOTH
*CAPACIDADE DE ARAMZENAMENTO
*INTERFACE MT MAIS AMIGA DO UTILIZADOR
*DEZENAS DE "PANELEIRICES" que podes adicionar
*ETC

tudo num so e puder actualizar, alterar, configuara com eu quero vale mt.


(nao leves a mal os CAPS...nao estou a gritar ;))

Fazes tudo isso num 2 din. A parte da interface amiga do utilizador é mais ao contrário, muito mais.
 
usas-te ou ja experimentas-te um car pc?


internet num 2din?


mas ok...sao pontos de vista ;)
tal como eu preferir android a apple por exemplo
 
para mim puder ter:

*TV
*GPS
*INTERNET (com tudo o que isto engloba)
*LIGAÇÂO EM TEMPO REAL AO CARRO
*LEITOR DE VIDEO (pen, cd, dvd)
*BLUETOOTH
*CAPACIDADE DE ARAMZENAMENTO
*INTERFACE MT MAIS AMIGA DO UTILIZADOR
*DEZENAS DE "PANELEIRICES" que podes adicionar
*ETC

tudo num so e puder actualizar, alterar, configuara com eu quero vale mt.


(nao leves a mal os CAPS...nao estou a gritar ;))

Na verdade as vantagens não são exactamente essas mas antes:
Poder usar essas aplicações e/ou hardware, mas da marca que mais gosto!
Isto é:
- poder escolher se uso o windows ou o linux ou outro qualquer;
- poder escolher se quero usar o TOM-TOM ou o NDrive ou outro qualquer;
- poder escolher se quero usar o internet explorer ou o firefox ou outro qualquer;
- poder escolher se quero adicionar uma pen banda larga e ter net em qualquer lugar.

Algum 2DIN dá para fazer isto?
Só se for um 2DIN com plataforma aberta a correr android ou algo similar. Mas, isto já não é um 2DIN de marca... é antes um 2DIN de qualidade duvidosa made by chinocos!

Agora também há vantagens no 2DIN! A maior de todas: é chegar, montar e está a funcionar correctamente :D
 
Last edited:
em relação à bateria pode ligar directamente à entrada de bateria do pc que suporta os 12~14v

A grande maioria dos portáteis tem tensão de alimentação na ordem dos 19v.
O melhor é verificar no carregador qual a tensão e amperagem necessárias.

Eu tenho um A200 que só o carregador (19V - 6.32A) que pesa tanto como o meu actual portátil!
 
Com tablet tbm tem as mesmas funcionalidades, não?
Será que não será mais barato e mais fácil?
 
Um amigo meu vai montar no carro dele um Ipad, porque há uma app que ligando um cabo que vem na app à porta obd, indica as temperaturas, pressões, etc... todas do carro, ligar e desligar o carro, internet, ver o tempo que faz nos 400m, quanto tempo demora dos 0-100km/h, etc... etc...

O preço da app e do cabo (é um kit) é que é um bocado carote, 400€ ou 400$ (não me lembro bem), mais o preço do Ipad!!!

Cumps...
 
A grande maioria dos portáteis tem tensão de alimentação na ordem dos 19v.
O melhor é verificar no carregador qual a tensão e amperagem necessárias.

Eu tenho um A200 que só o carregador (19V - 6.32A) que pesa tanto como o meu actual portátil!

sim mas a bateria funciona a uma tensão inferior..
 
Um amigo meu vai montar no carro dele um Ipad, porque há uma app que ligando um cabo que vem na app à porta obd, indica as temperaturas, pressões, etc... todas do carro, ligar e desligar o carro, internet, ver o tempo que faz nos 400m, quanto tempo demora dos 0-100km/h, etc... etc...

O preço da app e do cabo (é um kit) é que é um bocado carote, 400€ ou 400$ (não me lembro bem), mais o preço do Ipad!!!

Cumps...

e porque nao o melhores de ambos como temos aki ...

http://www.youtube.com/watch?v=DL6PxvwuIyM
 
embora cada um tenha as suas preferências, acho que a intenção é de aproveitar o que tem.
o que te falta sera:
-transformador ou uma fonte(seria o ideial) para ligares e desligares o portátil ficava resolvido. assim não sei como vais ligar e desligar. provável vai ficar sempre ligado.
- ecran. visto o carro não ser teu e provavelmente pretenderes ficar com o radio dito normal, é comprares um ecran tactil. com saida vga de 9".
 
Fazes tudo isso num 2 din. A parte da interface amiga do utilizador é mais ao contrário, muito mais.

Achas que estou a falar por falar?

Nunca na vida tens um pc com a facilidade de funcionamento e interegração que tens num 2 din. A qualidade de audio, a facilidade de navegar por pastas e ficheiros, o tempo de boot, a qualidade do ecrã, nunca terás tudo isso com um equipamento não dedicado como é o caso do 2din. Tu próprio sabes isso já que tens um car pc, só estás a tentar convencer te que não.

Esta semana vou desmontar um car pc feito de raiz para ser montado num carro, se quiseres vendo to.
 
Achas que estou a falar por falar?

Nunca na vida tens um pc com a facilidade de funcionamento e interegração que tens num 2 din. A qualidade de audio, a facilidade de navegar por pastas e ficheiros, o tempo de boot, a qualidade do ecrã, nunca terás tudo isso com um equipamento não dedicado como é o caso do 2din. Tu próprio sabes isso já que tens um car pc, só estás a tentar convencer te que não.

Esta semana vou desmontar um car pc feito de raiz para ser montado num carro, se quiseres vendo to.

ate pode haver ai material que me interesse ;)
manda-me PM com o que é :)
 
olhem so para isto:

[video=youtube;wLGcoYgj8OU]http://www.youtube.com/watch?v=wLGcoYgj8OU[/video]

Que funcionalidades, omg

muito fixe
 
Tbm já tinha visto esse video à já algum tempo, ele precisa de um que indique a temperatura da transmisssão, porque o carro puxa atrás!!!!!
Está engraçado!!!!!

Abraço!!!!!
 
Back
Top