Montagem de Cruise Control - Ibiza 6L

é o caso de procurar uma oficina em Espanha e mandar para la um FAX a perguntar.. alguem conhece alguma oficia em Espanha e sabe o respectivo numero de FAX???
 
Eu já comprei a manete.
Como posso postar pics?
Agora só me falta descobrir o conjunto de cabos q se aplicam.
Ao que sei o kit de cabos dos A3/golf/Leon não servem no Ibiza.
Alguém sabe mais alguma coisa ou um jeitoso q saiba montar isto num ibiza?
 
Gonzo.. compraste a manete para o Ibiza 6K ou 6L ?

Qual a referencia ?
Qual o preço ?

Sabes se eles nos concessionarios montam isso ?

Obrigado.
 
Comprei para o 6L
A manete custou 50 €uritos e comprei na Garagem Berna.
É uma manete completa (tem as duas hastes e n como nos Leon que tem apenas a haste esquerda)
Eles dizem q não montam :(
O meu problema agora são os cabos... pelo que vi no site frances de ibizas o pessoal montas nos concessionarios seat porque os cabos são feitos à medida...
 
Não montam ?????

Eu ja li em foruns de espanha e frança que isso é feito nos concessionários e é uma operacao bastante facil.

Sei que em espanha custa 140€ num concessionario (não sei é se as peças já estão incluidas).

Mas já agora....

Eles na garagem berna vendem-te a "patilha" e não te montam porquê ?
Nao sabem montar ?
Ou é por causa das garantias ?

Thanks.

Ps. Disseste ke tem as duas hastes... a da direita (do computador de bordo) e a esquerda (dos piscas e do cruise control) ????
Mas é preciso mudar as duas ? Ou eles é que não vendem só uma ?
 
Ermmm 50 euriots.... O VAG -COM tem la opção para activar isso na centralina dos 6L?

E se experimentares ter acessao as k tens no teu carro para ver se a para la alguma ficha ou algo do genero, ver alguma maneira possivel de aplikar isso.... Os cabos tem muitos fios, e alguem sabe onde vao ligar os cabos??

Fodax, kuando for ao meu concessionario seat vou perguntar essa cena se montam ou nao e por kuanto fika, kuando falei kom o mecanico apenas me disse para n meter visto k n m kompensava, mas tb n sabia preços, mas n me falou nada acerca d k n o faziam...
 
Eu mandei mails à pouco para todos os concessionarios entre Setubal e Coimbra a perguntar se faziam e por quanto ficava.

Até agora só me responderam da Garagem Berna (Lisboa) a dizer o seguinte:

"Exmo Senhor,

Não temos conhecimento da possibilidade de montagem do cruise control por parte da fabrica.
Assim, da nossa parte não é possivel instalar esse acessório.

Com os n/ cumprimentos,"

Alguem sabe um contacto da SEAT PORTUGAL para eu mandar para lá um email ou telefonar a saber como é ?

Obrigado
 
Como vou ao Algarve daki a 15dias +/-, lembrei-me de mandar um mail para a Seat de Faro.

A resposta pronta deles foi:

Bom dia

Em relação a montagem do cruise control na sua viatura mais informo que ainda não foi cá montado nenhum sistema desses, mas já temos alguns clientes a pedir que se instale nas respectivas viaturas, aguardamos a chegada da manete e a instalação necessária só assim poderemos vos informar do preço da montagem da mesma.

Cumprimentos

Virgílio Guerreiro
Farpor - Faro

Hum... as perspectivas estão a melhorar.

Já agora.. quem também se foi informar do mesmo.. podiam postar as respostas dos varios concessionários.
 
Cool, se os mans de faro conseguirem montar isso era porreiro, assim vendiam as peças necessarias para o efeito, visto serem os cabos o k falta e o pessoal k kizesse ja se controlava melhor.... Haver vamos, ainda n fui ao concessionario aki da zona...
 
Sinceramente acho que nenhum concessionário vai montar isto...
Na minha opinião, as respostas q não são logo negativas são apenas para "empurrar a questão para a frente com a barriga, e não para resolver"...
Quanto à questão da manete, eu não comprei as duas, mas nos ibizas e nos polos (as manetes são iguais) o conjunto de manetes é único, logo quem comprar compra sempre as 2 que estão interligadas.
Posso postar uma pic se me derem um endereço de alguém q possa pôr isso na net.
Acho que devemos apostar nos instaladores que estão a instalar no TOL para os A3, golf's, leon, etc...
Ab
 
Resposta da Auto Competição - Queluz

Exmo, Senhor

Em resposta ao seu pedido informamos que não temos quaisquer instruções de fabrica para a realização da alteração pedida. Caso venha a existir a possibilidade de proceder a essa alteração entraremos em contacto.

Melhores cumprimentos
 
Resposta da Lepaca - Viseu

Boa Tarde.

De acordo com o e-mail que enviou à nossa Concessão, sugerimos que se desloque à LEPACA acompanhado da viatura e do porta-dados da mesma ( plano manutenção ), onde tem um autocolante rectangular com códigos, só assim poderemos ver com exactidão se será possível ou não.
No caso do Ibiza 6L, só será possível em certos modelos.

Poderá contactar o Nosso Responsável do Serviço Após Venda.
Melhores cumprimentos,

Rui Marques
Responsável do Serviço Após-Venda
SEAT Service 48135
rui.lepaca@mail.telepac.pt
 
Resposta Auto-Saluquia - Beja

Exmo. Sr,

O departamento tecnico da Auto Saluquia não tem conhecimento da possibilidade de montagem do cruise control por parte da fabrica.
A menos que surja alguma informação em contrário não é possivel instalar esse acessório.

Com os nossos melhores cumprimentos,
José Alberto Caro
 
mais parece uma resposta mecanica ja feita..todos respondem a mesma merda.. se nos keremos safar, temos de o fazer cá fora.. a manete é facil de arranjar.. agora alguem k arranje as referencias dos cabos.. eu arranjei umas referencias no forum frances. mas n faço ideia se sao correctas..

alguem mais arranjou referencias de cabos?
 
Eu tou farto de procurar e nada...

Tenho esperança nos gajos de faro... eu era gajo para ir a Faro montar isso se não for excessivamente caro.
Depois de receber o mail.. liguei para lá e eles mandaram as manetes. Quanto aos cabos não sabem as referencias.. fizeram um pedido à fabrica para saberem as referencias e tão à espera de resposta.

Já agora Krubs.. podes-me dar as referencias das manetes e dos cabos.. para eu telefonar ao gajo das peças que me costuma atender.
Assim que falar com ele posto aqui os preços.

Ou entao davas-me o link pa eu ver isso.. ando à procura no forum frances e ainda não achei.

Thanks.
 
Recebi hoje a confirmação.
É possivel montar o Cruise Control.

Aqui fica a confirmação:


Exmo. Sr.
Agradecendo desde já o contacto de V. Exa. pela preferência dos nossos
serviços, vimos pelo presente responder ao pedido de esclarecimento:

-Estamos disponíveis para a aplicação do equipamento
pretendido, para isso basta fazer a marcação para uma das n/ oficinas na data que lhe for mais conveniente e que tenhamos disponibilidade.

-O custo da montagem do sistema de cruise control é de:
Mão de Obra - 135.00€ +19% Iva
Peças (cabos + manetes) 90.00€ +19% Iva

O contacto das nossas recepções :
Torres Vedras 261335515 Sr. Mário Estevão
Caldas da Rainha 262837577 Sr. Luís Lopes

A garantia desta instalação é de 2 anos após a montagem.

Na expectativa de termos prestado o esclarecimento pretendido e disponível para qualquer outro assunto,

Com os melhores cumprimentos,
FONSEAT
José Luís
Dir.Pós-Venda

Isto é tudo mt giro... o unico senao .... o PREÇO !!!!
Se vier de origem custa salvo erro 160€.. eles assim tão a pedir mais de 260€.
 
N ganho comissões da seat!!!!... mas para montar um equipamento q apesar de tudo é complexo (ando atrás de alguém q monte e nada...) custar mais 100€ do que vir de origem e ficar com garantia de montagem em concessionário olha q não acho caro...
Pelos preços que vi que cobram em frança no forum francês não era muito mais barato.
Vou mas é ligar para eles e ver quando me montam porque já tenho a manete!!
Há pra aí muitos tipos a dizer q montam mas ainda n vi nada quanto a ibizas... como dizem os "fedorentos"... falam, falam, mas não vejo nada!!!!!!
 
Back
Top