Montagem de Cruise Control - Ibiza 6L

Eu penso que nunca irás ser a cobaia.. porque se eu mando um email e eles em 1h respondem logo.. se calhar já montaram alguns para darem a informação de forma tão rápida. (isto é o que eu penso...).

Parece que no ETKA é mesmo dificil encontrar os cabos para o cruise control, inclusivé os gajos de faro mandaram um fax pa fabrica para saberem a referencia já que não conseguem dar com ela.

Em relação a esses gajos da Fonseat... a torres vedras nunca lá fui mas já me falaram bem... às caldas da rainha comprei lá o carro (pk faziam mais barato e ofereciam mais cenas) e só tenho a dizer bem.
O problema de ir a torres vedras ou as caldas da rainha são as distâncias. Para mim que sou da zona de Lisboa torres vedras fica a 45/50km e as caldas da rainha a quase 100Km.

Hoje vou ver se fazem no Estoril... na Auto Vaga.
Parece que também já são concessionário Seat.
 
Viva!

Se queres isso montado por pessoas com alguma experiencia e que já fizeram esse serviço várias vezes, vai a Aveiro à auto-molicieiro.

Cumps
M
 
Boas...

Auto Vaga é pa esquecer... ganharam a concessão Seat à pouco tempo, neste momento apenas são ponto de assistência (Seat Service), o stand só abre em Janeiro.

Murro... quanto à AutoMoliceiro... sabes os preços que eles levam pela instalação (mão de obra + peças) do CC ??

Tks
 
Comprei hoje a manete do cruise control.

Para a semana vou montar e depois digo como ficou.

Alguém quer saber a ref. da manete?
 
Já agora queria saber a referencia... e o preço ?

Então e os cabos ? Não compraste ?


Mandaram-me um mail de um concessionário (Morgado e Amado) a dizer que há certos modelos que já vem com "pré-instalação" ou seja.. que não é necessário comprar cabos.
Já agora.. vais fazer a montagem onde ??

Aqui fica o email da Morgado e Amado

Exmo Sr.

Para lhe fornecermos as informações que nos solicitou necessitamos de saber a matrícula ou chassi da viatura para posteriormente entrarmos em contacto com o fabricante. Informo ainda que existem viaturas que não possuem a cablagem adequada a esta instalação, pelo a que mesma terá de ser adquirida tornando a instalação muito mais dispendiosa.

Atentamente

José Castro
Morgado & Amado
Concessionário Oficial Seat
 
Onde encontrar os serial's ?

Onde posso encontrar os serial's pra ver se o meu carro já vem preparado pra montar o sistema :?: 8)
 
Arranjem mas é, as referencias da manete e dos cabos CONFIRMADAS.. que depois a montagem arranja-se cá fora..
a montagem é o menos..!

alguem k se chegue a frente com as refs de tudo o que é preciso!!
 
Gonzo... StepOnIt.. já tem novidades ? Já conseguiram montar isso ?

Se puderem postem as Referencias da manete e de tudo o resto que é necessário.

Thanks.

Aproveito para deixar aqui mais a seguinte informação:

Liguei agora para a Fonseat em Torres Vedras e foi-me confirmado que montaram (não lá.. mas na oficina deles das Caldas da Rainha) dois Sistemas de Cruise Control em Ibizas 6L, e pelas informações que a fabrica em Barcelona lhes deu.. a partir da semana 51 de 2004 algumas oficinas vão receber instrucoes para poderem montar o sistema de CC sem qualquer problema embora eles tenham conhecimento que 3 ou 4 concessionarios a nivel nacional já o façam.

[Se é verdade ou não não sei... tou a vender o peixe que me venderam! Falei com o Sr. Lima e com o Sr. Mario Estevão da Fonseat.]
 
Já estive 2 vezes mais de 5 minutos :shock: em espera para falar com o Sr. Mario Estevão... falar com o Jorge Sampaio deve ser mais fácil!! :D
Vou comtinuar a tentar.
Quanto à referência da manete vou reproduzir a q consta da caixa com a manete q tenho aqui comigo (para modelos sport, com CB sem ESP).
6Q0 953 513 C 01C

ab a todos

Gonzo
 
O meu tem ESP... será que a manete é diferente ?
A manete trás alguns cabos de ligação ?

Quanto a falares com o Sr Mario Estevão... é verdade que eles na Fonseat demoram sp algum tempo a atender. Mas liguei para lá à uns dias por volta das 14.30 e atenderam logo.

Tenta nas Caldas da Rainha... como lá já montaram 2 sistemas de CC eu vou lá montar o meu... não só por ter lá comprado o carro mas também porque gosto do serviço deles, e se for na Fonseat iria ser a "cobaia".

Segundo me disseram o carro tem de lá ficar um dia inteiro desde as 8.30/9 até às 17.30/18. Eles ficaram de encomendar as peças e dpx qd chegarem vão me ligar para marcar a montagem.

Abraço.
 
A manete n tem cabos.
Mas no etka há várias referências para a manete, consoante os carros tenham CB, ESP, etc...
Não sei se isso tem qq influência na encomenda da manete, mas aconselho a quem encomendar pedir primeiro na secção de peças da Seat onde comprar, que lhe confirmem a referência da manete, considerando o equipamento de cada carro.
Vou voltar a ligar e depois dou novidades!
Nas Caldas da Rainha para mim é no cu de judas...
Se os gajos de Torres V. n se acagaçarem, acho q vou instalar lá.
 
Então?
Já tem novidades?

Gonzo, Step On It: Algum de vocês já tem o Cruise Control a bombar?

Eu já tenho tudo encomendado no concessionário das Caldas da Rainha (porque lá já montaram alguns.. assim não vou ser a cobaia), assim que chegar o material o carro vai para lá montar.
 
Estes gajos andam.se a matar pelo CC!

A minha trouxe isso e não paguei nada! HEHEHEH (é só para meter nojo) :lol:

Qd se anda em AE sem pressas é fixe, mas sinceramente n investia por ai alem para o ter...



Abraço
 
Yap, o meu tb tem.
No dia a dia (para quem faz cidade), não dá para usar.

Em viagens em AE é excelente - mas mesmo assim só quando há pouco movimento, visto que o sistema se desactiva sempre que se trava. Acontece que é impossível andar *sempre* à velocidade que decidem, pois acaba por haver sempre alguém mais lento à frente, sendo necessário travar.

Fixe fixe, são os que conjugam CC com sistema de radar, onde é possível definir uma distância de segurança - mas isso já só com caixa automática.
 
ya phluid, travas e o CC desliga.se, mas dps carregas na tecla RES e o carro retoma a velocidade anterior sem que precises de acelerar.

Abraço :wink:
 
Tive fora de PT e a coisa está complicada com os natais e fins de ano...
Mas vou tentar marcar ainda este ano logo para o início de janeiro.
Dou novidades qd tiver.
 
Back
Top