Montagem de Cruise Control - Ibiza 6L

Segundo li num forum espanhol é possivel montar o Cruise Control nos carros que não o trazem de origem... custa cerca de 180/200€.

http://miarroba.com/foros/ver.php?foroid=106202&temaid=2030230

Alguem já se informou se os concessionários cá em Portugal fazem isso ?

Obrigado.

Nota: Parece que no Leon é mais facil montar do que no Ibiza. Só por curiosidade aqui está um manual de como se monta o CC no Leon.

http://seatleon.redtotalonline.net/descargas/Manuales/Control de velocidad en leon tdi.pdf
 
Não é preciso ser uma oficina a fazer isso, no TOL havia um tópico a explicar isso tudo e era até relativamente facil.
 
TDI Obrigadao.....

Eu queria mm por.. entao para as viagens po algarve... grrrrr eh uma seca... qd chego a alcacer do sal jah estou farto de ir a pisar...

Ja alguem aqui do forum pos cruise control dpx de ter o carro ou os que tem foi tudo de origem ???

Queria feedback de alguem que ja tivesse feito essa MOD.

Thanks
 
Re: É possivel montar Cruise Control ?!

NothingMan disse:
Segundo li num forum espanhol é possivel montar o Cruise Control nos carros que não o trazem de origem... custa cerca de 180/200€.


ele de origem custa 150€...
 
Pelo que me disseram nos TDI 130cv é só comprar e substituir a patilha dos piscas, por uma patilha igual mas com os botoes para o CC, comprar os cabos e fazer a ligação.

Depois com o VAG.Com activa-se a opção do CC e voilá.
Sei que há series que até ja trazem a Luz no painel para o CC.
Dá para saber através do numero de série do carro e através de uns códigos que estão numa especie de autocolante no manual de reparacoes do carro (no meu está logo na pagina a seguir à capa).

Ainda n perguntei na SEAT se fazem isso e por quanto fazem.
Em ja li no TOL duas oficinas que o fazem... um gajo compra a patilha e os cabos e eles montam e activam a cena no VAG.Com.

Ouvi rumores que na Seat andava pelos 250€ (nao faço ideia se é verdade ou se eles sequer montam CC), nessas oficinas montam por 45€ e as peças (patilha + cabos) custam cerca de 60€.

Repito que isto foi tudo cenas que me disseram eu ainda n tive tempo para ir perguntar ah seat.
 
E computador de bordo? Alguém sabe disso? Na seat não me explicaram se era muito caro ou se era por lhes dar muito trabalho para o que r€ndia...
 
Ja ouvi que CB era mais dificil montar.. pk tens de ter uns sensores po consumo etc etc

Impossivel nao deve ser... mas cheira-me a que seja complexo.

Então mas o teu não é SIGNO? (em espanha era Stella, e agora cá chama-se stylance).
Pensei q fosse...
Qd comprei o meu os unicos q n tinham CB era o modelo Passion. (axo ke agora se chama reference).
 
Mas se eh fresc tem o Clima... que ja n eh mau !!!

Se tivesses comprado o Signo/Stylance tinhas CB mas tinhas de por o Clima ah parte !!

Os níveis de equipamento dos ibizas dao que pensar.. uns tem uma coisa... os outros tem outra... os opcionais sao carotes...
Ou se compra o Sport que já traz tudo... ou os outros tem sp de se gastar mts €€€€ em opcionais... no fim fica quase pelo mesmo preço...

Um amigo meu tava indeciso... entre o Stylance, Fresc ou Sport.
1.4 a gasolina (num dos casos 75cv, no outro 100cv)

Tinha +/- 3000cts pa gastar... o Sport ja bem equipado de serie era 3400cts, o Fresc tinha de por ah parte as jantes e mais n sei o k... ficava em 3330cts (e nunca chegava a ter os bancos desportivos e a suspensao mais firme), o Stylance ficava em quase 3500com os extras.

Moral da Historia... como não tinha €€€ para o ibiza que queria.... foi para outro modelo...
 
NothingMan :arrow: na seat na fazem. dizem k o cruise control ja vem de fabrica, e nao têm instrucoes para a montagem dele..ja houve um topico meu sobre isto.. :)
 
Tive a ver o topico do tol ke o TDi kolokou mas n fazem referencia aos ibizas, pelo menos no meu caso o 6L se ouvesse maneira de kolokar isso sem fikar muito karo (n comparado k o ke devem pedir na seat), era gajo pa por isso apesar de fazer pouka auto estrada...
Falei kom um mecanico da seat acerca disso e disse ke a partida dava para aplikar, mas kuando disse k fazia pouka auto estrada disse logo ke seria €€€´s mal gastos ao aplikar isso...
Não sei, kuando la for vou tentar saber o preço disso!!

Abraços!
 
eu ando a investigar...

Amanha vou mandar uns emails para os concessionarios e para a seat portugal a ver se alguem me diz alguma coisa.

Eu como de vez em qd vou ao algarve... epah.. tou farto de ter ido a pisar... ando-me mesmo a stressar com isso...

Se não custar mt caro... vou por na hora.
E diz quem tem que o carro em cruzeiro numa viagem Lx Algarve pela AE, poupa-se uma beka de combustivel.

Krubs: Já agora arranja ai a referência da manete do cruise control.

Eu vou investigar a ver se acho a referencia dos cabos.
Tou mesmo apostado em montar isso.

Já agora se alguem souber alguma coisa.. ou alguma oficina em que montem que diga qualquer coisa.

Se para o Leon é assim tao facil.. para o ibiza não há de ser pior.
Só é preciso haver uma primeira pessoa a faze-lo.... dpx a partir dai torna-se facil.

Abraço
 
Se morasses ka para cima para o norte ajudava-te na montagem no k fosse necessario... Bem kuando tiveres novidades acerca disso posta ai!!!

Eu no stilo do meu irmao num jtd 115cv tem o cruise control kuando ando nele kom a estrada livre e uma festa, ligo akilo e aumento e diminuo a velocidade kom o komandosito e depois vais sempre a mesma velocidade n a ka travoes nem nada pelo meio!!
 
pelo que já falei com algumas pessoas do TOL, daquele grupo que andavam a montar em A3, Leon, Golf.. etc..

um deles disse-me que já o montou num Golf IV, que era a viatura dele, e tanto quanto sei já há um do ir yourself para fazer isso no LEON, a base do Leon é parecida com o da Ibiza, nao deve ser muito diferente, no entanto NOthingMan provavelmente nem deve ser dificil, so que o assunto está em arriscar-mos a fazer por nós. e depois se aquilo dá qualquer problema.. como resolves?

cumps
 
eu nem que va a espanha meter... li num forum espanhol que um gajo foi a um concessionario qq da seat e puseram.lhe isso.

Mas o gajo n sabia referencias de nada... nem disse qual o concessionario
 
Back
Top