Molas h&r ibiza 6l - feedback/anedota

Estado
Not open for further replies.
Um bocado de off-topic: eu montei molas Apex -3 cm. em amortecedores de origem e aquilo baixou 1,5 ou 2 cm., se tanto! Entretanto o carro ganhou um comportamento espectacular em curva e não está muito mais desconfortável que de origem... Por isso pergunto-me, se após 10 000 KM não sinto desgaste nos amortecedores, o que os vai desgastar é apenas o curso mais curto? É que se for isso, eles só perderam 1,5 cm. de curso, deve demorar mais a desgastar, ou não?

Obrigado!
 
repara amigo.. se as molas sao de 3 e so baixou isso:

1- os teus amortecedores ainda tavam bons e, provavelmente aos quilómetros que fazes e estradas que passas nao sao mas dai demorar mais tempo a rebentarem

2- so dai percebes que os centimetros que faltam significam que as molas, em grande parte, nao estao a trabalhar e o amortecedor esta a fazer parte do trabalho sozinho.. dai, mais cedo ou mais tarde, rebentarem..
 
repara amigo.. se as molas sao de 3 e so baixou isso:

1- os teus amortecedores ainda tavam bons e, provavelmente aos quilómetros que fazes e estradas que passas nao sao mas dai demorar mais tempo a rebentarem

2- so dai percebes que os centimetros que faltam significam que as molas, em grande parte, nao estao a trabalhar e o amortecedor esta a fazer parte do trabalho sozinho.. dai, mais cedo ou mais tarde, rebentarem..
OK, amigo, obrigado pelo esclarecimento! ;-)

Os amortecedores devem estar a 70%, digo eu... Mas sim, as estradas por onde ando não são más no geral, é quase sempre vias-rápida e os troços urbanos não estão muito maus...
 
Não estou a falar apenas de conforto mas sim; rebentar suspensões, ficar barulhento, ganhar folgas, ficar mais duro e ir bater constantemente. . .
Molas hr para mim está mesmo fora de questão [-X .
Quando troco alguma coisa no meu Ibiza penso nos prós e contras :p
Gasto o dinheiro numa só vez :supz:
Quem faz compras por impulso ou para gastar pouco guito, perde sempre dinheiro :rir:

Discordo completamente no que dizes relativamente a molas H&R, quando as comprei pesei pros e contras e para mim são das melhores do mercado, são progressivas e o conforto é identico a origem, mas precisam de amorcedores em condições para mostrarem o que valem, quando montei as molas com os Sachs, não notei barulhos ou dureza na suspenção.

Um conselho, experimenta outro carro antes de decidires, o Selo Seat Sport não te garante melhor...
Um kit de amortecedores/molas KW faz-te o mesmo do Kit maravilha Seatsport, mas tem o inconveniente de não ter o selo Seat e ser mais barato...
 
Não se trata de ignorância mas sim de factos comprovados :D .
Não sou o unico que partilha da mesma opinião mas pelos vistos tu és mais inteligente doque os próprios técnicos da Seat e das pessoas que já tiveram stresses com isso montado no sitio com amortecedores normais e vieram aqui ao tópico compartilhar o sucedido. . . Dá problemas mais cedo ou mais tarde e ponto. . .
Já vendeste, olha queres que te dê os parabens? O men não leu este tópico de certeza, ou simplesmente não se importa de ir a foder o xadeiro mais dia menos dia :rir: .
Axo-te um gajo porreiro, mas para discutir qualquer assunto é tempo perdido pois axas-te o dono da razão . . . Falta-te uma coisa muito importante que é Humildade
Vai lá buscar um kit de molas e amortecedores Seat Sport que eu quero ver a fatura a comprovar os 25% :---) que falas que fazem :rir:
tens la 3 grandes amigos na seat e es cliente a mais de 10 anops ninguem te faz desconto e eu tenho la um amigo de um amigo e tenho 25% ... da que pensar ...




A partir do momento que começas a dizer isso , começas a partir para a ignorancia compelta , por isso mais te vale tar calado em vez de tares a dizer m€rda ...

Mas para nao fazeres mais comentarios absurdos vou te dizer os factos pelos quais comprei as molas e tirei logo ,

1º- vi as molas no carro do user andrepereira e adorei
2º- comprei um kit de molas iguais , e por ter um carro menos pessado( 3cilindros e sem ac etc etc ) e por ter comprado dois amortecedores para a frente novos em folha marca moroe (preço 80€ os 2 ) montei na carrinha e o carro ficou mais alto a frente e nao alapou tanto .
3º- para nao tar a gastar dinheiro em comprar uns amortecedores de espigao curto para as molas hr , optei por ei ao "MEIRA" e trabalhar as molas originais e trabalhar os amortecedores originais do carro
4º- com o dinheiro da venda das molas e dos amortecedores moroe da para pagar o que fiz no MEIRA
5º- adoreio o resultado das molas prensadas , nao gastei mais dinheiro , e alapei o peito do carro do chao .

6º- e ultimo , para finalinar o topico porque ja vendi as molas , para a proxima pensa antes de escreveres o que nao sabes , porque depois andar a mandar pm a dizer para apgar os topicos que eu te respondo pois gostar de mandar as tua bocas mas nao gostas de levar repost .

KEEP

Contra ignorancia nao exista solução ...
 
É um amigo meu que lhe vai comprar as molas.
Ele sabe que o desgaste do amortecedor vai ser maior... A resposta que me deu a isso, foi: 'Quando estes amortecedores morrerem, meto uns de espigão curto em condições.
Ele, tal como eu queríamos molas h&r, mas sempre tivemos em mentes que em dentro de 1/2anos os amortecedores iam serem uns 'melhores' e nao os originais.
 
Tu és sempre o dono da razão, fica com ela :D . . .
Se mantens sempre a tua opinião formada nem sei para que é que abriste um tópico a pedir a opinião dos outros :s . . .
Já sabias desde o inicio que a razão é sempre tua :whistle: . . .
És sempre o mesmo zinão :rir:
 
É um amigo meu que lhe vai comprar as molas.
Ele sabe que o desgaste do amortecedor vai ser maior... A resposta que me deu a isso, foi: 'Quando estes amortecedores morrerem, meto uns de espigão curto em condições.
Ele, tal como eu queríamos molas h&r, mas sempre tivemos em mentes que em dentro de 1/2anos os amortecedores iam serem uns 'melhores' e nao os originais.

Concordo com tudo isso da intenção que ele têm de mais para a frente mudar os amortecedores, mas na parte de ficar barulhento, ganhar folgas, ficar mais duro e ir bater constantemente não à nada a fazer. . .
Vai acontecer e ponto.
Ninguêm me viu aqui a dizer que as molas dele estão podres, inclusive fiz questão de dizer ontem no tópico que ele só andou uma semana com elas e que eu mesmo as vi e estavam novas.
O meu problema e o das pessoas aqui ou em qualquer tópico é axarmos o contrário do oliveira e ele vai aos arames porque só ele é que é o entendido nestas cenas. . .
Eu não percebo grande coisa mas fiz o que todos devemos fazer, que é nos aconselharmos com quem realmente sabe. . .
Agora o que falo é com conhecimento de causa e comprovado por pessoas que tiveram experiências negativas. . .
 
Grande amigo, ta tudo? :)

Não concordo totalmente.. se pegarmos no amortecedor de origem e trabalhar o mesmo para ficar o espigão curto, nunca vai ter o mesmo recoil nem vai estar feito para trabalhar com menos curso, como iria trabalhar com um já feito com esse propósito.. agora meter outros mais grossos, já vou mais por aí.. o veio do meu da frente é o dobro do original! se não for mais..

Tá tudo heheh, ao tempo!

Tens razão no que dizes, mas onde eu quis tocar foi no valor que dás por um kit XPTO da marca X não valer a pena neste caso o da Seat.

Falando especificamente num modelo...
Compras um Kit Eibach pro kit 650€ (Mola e amortecedor), e pegas nos teus OEM trabalhas o amortecedor 300€ (metes o tal batente para não teres pancadas secas) e compras as molas +160€ e ficas com um sistema que mais tarde podes voltar tarar e calibrar ao teu gosto coisa que Eibach, KW. Bistain, D2, Ksport. Sachs, Apex, Raceland entre outros mão te permite fazer.

No fim de contas só vais rebaixar o que a mola permite :) seja ela a marca que for, agora se me falares em molas que rebaixam 4 e 5 cm ou até mais já te dou toda a razão!

Actualmente Koni é das melhores escolhas. pois só gastas dinheiro uma vez que é na compra, pois de futuro com meia dúzia de trocos tem o sistema 100% operacional com uma simples revisão... Arrependido estou eu de ter comprado os KW v3...

Grande abraço!
 
noliveria, tem calma lá nos comentários.. ninguém te disse nada para merecer comentários com bocas dessas.. cada um tem a sua opinião.. se não concordamos, simplesmente não concordamos..
 
noliveria, tem calma lá nos comentários.. ninguém te disse nada para merecer comentários com bocas dessas.. cada um tem a sua opinião.. se não concordamos, simplesmente não concordamos..

como ja disse em cima abri este topico para o pessoal falar do que acha , nao e preciso andar prai a dizer o que nao sabe a a dizer que para argumentos nao a factos , e a "chamar de mentiroso" quando digo que tenho um coisa e so porque ele nao tem parte logo para o insulto ...

peço que nao apagues o comentario que estou a fazer ,pois espero que ele nao volte a dizer coisas que nao sabe ...
Vai lá buscar um kit de molas e amortecedores Seat Sport que eu quero ver a fatura a comprovar os 25% que falas que fazem

img003.jpg
 
Last edited:
Para mal de alguns eu não sou nenhum otário que por aqui anda, e por isso aqui vai a minha resposta. . .
Esta fatura pouco ou nada comprova pois nem sequer têm o teu nome legível ou algum dado que comprove que é realmente tua!
Se realmente te pertencer, o mais provável é ter sido comprado em nome de alguma oficina e daí esse desconto.
Se não foi esse o caso, tens outra hipotese que é ser uma peça tipo óleo ou algo idêntico em que a percentagem de lucro é superior e por esse motivo dá para fazer uma boa atenção ao consumidor final. . .
Se for uma peça que tenham para lá encostada e querem livrar-se dela também te podem fazer uma atenção na boa pois têem-na lá a embaraçar no armazem. . .
Essa fatura é de 22euros portanto não me parece que tivesses comprado nenhum artigo destes de equipar os carros onde as percentagens de lucro são muito mais reduzidas. . .
Peças como estavamos a falar (Kit de amortecedores e molas Seat Sport) impensável esse desconto pois a margem que têem é minima.
Podes já contradizer as minhas afirmações mas sei de fonte segura que é assim.
Como moramos perto, se quiseres na segunda feira vamos à Emac e tiramos isto a limpo. . .
Depois vimos ao tópico novamente para anunciar quem realmente têm razão. . .
como ja disse em cima abri este topico para o pessoal falar do que acha , nao e preciso andar prai a dizer o que nao sabe a a dizer que para argumentos nao a factos , e a "chamar de mentiroso" quando digo que tenho um coisa e so porque ele nao tem parte logo para o insulto ...

peço que nao apagues o comentario que estou a fazer ,pois espero que ele nao volte a dizer coisas que nao sabe ...


img003.jpg
 
Ok desculpa , fui pedir uma factura emprestda , tens razao ganhas te .

Por favor parem o mundo , quero sair !

So tenho uma coisa a dizer e n respondo mais para tua satisfacao .

Se algum dia quiser comprar umas sapatilhas da puma , nao vou a nike pedir informaçoes !
 
Vamos à Emac na segunda feira e esclarecemos isto?
Ok desculpa , fui pedir uma factura emprestda , tens razao ganhas te .

Por favor parem o mundo , quero sair !

So tenho uma coisa a dizer e n respondo mais para tua satisfacao .

Se algum dia quiser comprar umas sapatilhas da puma , nao vou a nike pedir informaçoes !
 
Tá tudo heheh, ao tempo!

Tens razão no que dizes, mas onde eu quis tocar foi no valor que dás por um kit XPTO da marca X não valer a pena neste caso o da Seat.

Falando especificamente num modelo...
Compras um Kit Eibach pro kit 650€ (Mola e amortecedor), e pegas nos teus OEM trabalhas o amortecedor 300€ (metes o tal batente para não teres pancadas secas) e compras as molas +160€ e ficas com um sistema que mais tarde podes voltar tarar e calibrar ao teu gosto coisa que Eibach, KW. Bistain, D2, Ksport. Sachs, Apex, Raceland entre outros mão te permite fazer.

No fim de contas só vais rebaixar o que a mola permite :) seja ela a marca que for, agora se me falares em molas que rebaixam 4 e 5 cm ou até mais já te dou toda a razão!

Actualmente Koni é das melhores escolhas. pois só gastas dinheiro uma vez que é na compra, pois de futuro com meia dúzia de trocos tem o sistema 100% operacional com uma simples revisão... Arrependido estou eu de ter comprado os KW v3...

Grande abraço!

concordo
sempre usei Koni e actualmente tenho coilovers no ibiza 6L e não os troco por mais marca nenhuma.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top