Molas h&r ibiza 6l - feedback/anedota

Estado
Not open for further replies.
o espigão ser curto ou nao pouca diferença faz aquando trabalhas o amortecedor desde k metes um batente interno...
keres pancada metes espigão do Leon fr de 2005 que é mais grosso...(ou equivalente)
os amortecedores é tudo a mesma bosta... tudo depende da taragem que lhes dás (ou com oleo ou com gas), depois tens os mais completos com possibilidade de regalares compressão e descompressão que nada é mais do que ja falei em cima.
Abraço Valter :) !

Grande amigo, ta tudo? :)

Não concordo totalmente.. se pegarmos no amortecedor de origem e trabalhar o mesmo para ficar o espigão curto, nunca vai ter o mesmo recoil nem vai estar feito para trabalhar com menos curso, como iria trabalhar com um já feito com esse propósito.. agora meter outros mais grossos, já vou mais por aí.. o veio do meu da frente é o dobro do original! se não for mais..
 
Quando tinha a Bravo130r ou a Ibiza130fr tive suspensão toda Koni e tava linda, mas conforto népia.
Agora num carro familiar colocar cenas do genero nem pensar.
Já passei por essa maloqueira, mas atenção gosto de ver. . .

É aquela base amigo.. pelo menos eu não é por gosto de ver.. é unica e exclusivamente para performance em curva.. não quero saber se tá colado ou não.. quero é que trabalhe bem para o meu propósito..
 
Amigo, os meus amortecedores custaram 600 e tal euros.. + 180 molas + mão de obra.. não pensava duas vezes para repetir tudo.. o que disseste em cima, coils a metade do preço faz o mesmo efeito.. apenas no rebaixamento.. porque no resto não amigo.. Tu tens de perceber uma cena.. se queres rebaixar e não te importas de ficar saltitão, bater a suspensão, não ser o mais performante em curva.. então concordo.. não gastes tanto dinheiro.. agora dizer que o efeito é o mesmo não é verdade de todo..


temos de nos entender xD Quando digo que coils fazem o mesmo efeito refiro me fazer baixar o carro , ja sei que com molas ou coils de 300 euros nao curvo tao bem nem tenho o mesmo conforto que uma suspençao de 800€ .

temos e de ver para que cada um quer o carro , se for para andar a fazer track days como tu , concordo com o teu investimento !

se for para baixar o carro que uso para fazer 3km por dia so , concordo com o meu investimento ! ( amortecedores originais trabalhados e molas prensadas)

se for para baixar um bocado o carro e ter conforto para nao andar a mais de 100km e fazer trabalho casa ( user ibizasport) , nao concordo com um investimento de +800€
 
temos de nos entender xD Quando digo que coils fazem o mesmo efeito refiro me fazer baixar o carro , ja sei que com molas ou coils de 300 euros nao curvo tao bem nem tenho o mesmo conforto que uma suspençao de 800€ .

temos e de ver para que cada um quer o carro , se for para andar a fazer track days como tu , concordo com o teu investimento !

se for para baixar o carro que uso para fazer 3km por dia so , concordo com o meu investimento ! ( amortecedores originais trabalhados e molas prensadas)

se for para baixar um bocado o carro e ter conforto para nao andar a mais de 100km e fazer trabalho casa ( user ibizasport) , nao concordo com um investimento de +800€

Então assim já concordo contigo amigo! :)
 
noliveira91 sabes se vou apenas com o meu carro para o trabalho?
Vou de férias ou vou passear no carro da minha esposa! ?
Podia ir, mas [-X vou.
Por uma simples razão, o meu é mais bonito :D , confortável :p e é um Ibiza :supz:
Claro que se vou fazer um Porto/Lisboa não vou respeitar sempre os 120km/h que é permitido de lei mas não passo muito disso por razões obvias. . .
Não ando a trabalhar para multas nem para deixar a minha filha orfã. . .
Quanto ao investimento quem têm que decidir ou concordar sou eu e ponto.
O dinheiro é meu. . .
O barato às vezes saí caro!
Para um bom entendedor meia palavra basta. . .
 
claro cada tolo com a sua mania , para mim tanto me faz vender a ti as molas ou a outro , como sabes as molas ja teem comprador se as quiseses facilitava te no preço e arranjate a montar isso...

mas se preferes gastar mais força , o dinheiro e a ti que te custa a ganhar e a mais ninguem :)
 
claro cada tolo com a sua mania , para mim tanto me faz vender a ti as molas ou a outro , como sabes as molas ja teem comprador se as quiseses facilitava te no preço e arranjate a montar isso...

mas se preferes gastar mais força , o dinheiro e a ti que te custa a ganhar e a mais ninguem :)

Oliveira agradeço-te e continu-o a dizer que tens umas excelentes molas para venda e estão novas pois ainda ontem mas mostraste e vê-se perfeitamente que não teve praticamente uso nenhum, mas do pouco que me conheces ao me dizerem o que me disseram na Seat eu não ia ficar com elas.
Quem as comprar vai ter sorte porque estão como novas mas eu sinceramente prefiro gastar mais algum e pôr aquilo in pack como diz o Moderador Valter.VX e o user Torres.
Obrigado na mesma.
Abraço
 
entao oliveira ja metest o forum a arder again? xD
Acho que do que foi dito estao corretos, eu tenho hr. O meu feedback é positivo pelo menos até agora, ja fiz 10mil km nos ultimos 5 meses... até agora tudo bem, a unica coisa que faz barulho é a chapeleira que andar sempre a saltar :D e 1/4 dos km feitos em paralelo (a 40km/h ou -).
Ibiza sport tens toda a razao ao dizer que cada um sabe de si, obvio ;)
Quanto a ir a Seat e perguntar sobre molas HR nao podias esperar outra respostas, tenta ir la perguntar o que acham das suspensoes mais xpto's que houver, até podem nem saber que suspensao é essa, até podem custar mais que o teu carro que vao dizer que bom sao as que eles tem la, porque é precisamente o que eles tem para vender :rir:
 
Andrepereira uma coisa é certa o kit Seat Sport completo inclui um conjunto de amortecedores e molas daí ser mais fiável, digam o que disserem. . .
Para além disso como é um artigo original é feito e testado para este carro e abrange garantia de marca a 100%.
Outro ponto muito importante, se as tais molas hr não dessem problemas ao serem aplicadas no carro em amortecedores originais tinham-me dito na boa na Seat para as aplicar pois apesar de ser lá cliente à mais de 10 anos, tenho lá 4 bons amigos a trabalhar e alguns deles picoes. . .
Se as hr fossem muito boas a aplicar em amortecedores de origem quem as colocava não andava uma semana com elas e tirava pois axo que ninguêm têm prazer em andar a perder dinheiro! Comprar e vender. . . Eu pelo menos não tenho. . .
O próprio noliveira91 vai vender as molas para colocar um conjunto de molas e amortecedores! Dá que pensar. . .
Contra factos não à argumentos. . .
entao oliveira ja metest o forum a arder again? xD
Acho que do que foi dito estao corretos, eu tenho hr. O meu feedback é positivo pelo menos até agora, ja fiz 10mil km nos ultimos 5 meses... até agora tudo bem, a unica coisa que faz barulho é a chapeleira que andar sempre a saltar :D e 1/4 dos km feitos em paralelo (a 40km/h ou -).
Ibiza sport tens toda a razao ao dizer que cada um sabe de si, obvio ;)
Quanto a ir a Seat e perguntar sobre molas HR nao podias esperar outra respostas, tenta ir la perguntar o que acham das suspensoes mais xpto's que houver, até podem nem saber que suspensao é essa, até podem custar mais que o teu carro que vao dizer que bom sao as que eles tem la, porque é precisamente o que eles tem para vender :rir:
 
Last edited:
mas molas de rebaixamento em amortecedores de origem cedem sempre mais cedo os amortecedores acho que não é novidade nenhuma.

agora as molas H&R baixam mais que as eibach, se o objectivo é baixar é colocar os amortecedores próprios de rebaixamento e molas H&R.
 
Ele ta a vender porque quer o carro com o peito no chao, quer ser bruto e com as hr nao baixa mais que o que ves no meu :D
Claro que o kit seat sport é melhor, tambem estamos a falar de amortecedor e molas e uma diferença superior a um ordenado minimo x)
Eu sinceramente nao tenho razao de queixa ate agora, se tivesse descontente ja nao as tinhas, a molas foi das 1a mods que fiz (isto em Novembro) e de la para ca ja gastei quase 3x o dinheiro de um kit seat sport em para choques, farolins etc... se fossem assim tao mas tinha feito uma pausa nestes gastos e tinha metido uns coils a patrao, nao digo que daqui a uns tempos ja nao os tenha :D abraço
 
mas molas de rebaixamento em amortecedores de origem cedem sempre mais cedo os amortecedores acho que não é novidade nenhuma.

agora as molas H&R baixam mais que as eibach, se o objectivo é baixar é colocar os amortecedores próprios de rebaixamento e molas H&R.

Nem mais ;)
O objetivo do ibiza sport é tratar a jipose mas ter conforto, obvio que so com molas hr nao vai la :cool:
 
Não estou a falar apenas de conforto mas sim; rebentar suspensões, ficar barulhento, ganhar folgas, ficar mais duro e ir bater constantemente. . .
Molas hr para mim está mesmo fora de questão [-X .
Quando troco alguma coisa no meu Ibiza penso nos prós e contras :p
Gasto o dinheiro numa só vez :supz:
Quem faz compras por impulso ou para gastar pouco guito, perde sempre dinheiro :rir:
Nem mais ;)
O objetivo do ibiza sport é tratar a jipose mas ter conforto, obvio que so com molas hr nao vai la :cool:
 
Last edited:
mas nesse aspecto, com amortecedores próprios de rebaixamento, o carro até fica mais rijo e duro com eibach do que com H&R, porque as H&R baixam mais por serem ligeiramente mais "macias".

e o 6l não é nenhum pinaculo do conforto, aquilo já de origem é o que é.
 
ibiza Sport, a tua ideia e rebaixar tb? podes optar por outros conjuntos um xisco mais baratos.. p.e. bilstein b8 + eibach.. pk o da seat com o iva ja passa o preco deste conjunto..
 
Eu vou colocar o kit Seat Sport e vou ficar com aquilo 5 estrelas e o resto é conversa :rir:
mas nesse aspecto, com amortecedores próprios de rebaixamento, o carro até fica mais rijo e duro com eibach do que com H&R, porque as H&R baixam mais por serem ligeiramente mais "macias".

e o 6l não é nenhum pinaculo do conforto, aquilo já de origem é o que é.
 
Mas a qualidade? Queria pôr o pneu a trabalhar quase certo pelo guarda lamas. . . Tenho pneu 205/40/17
ibiza Sport, a tua ideia e rebaixar tb? podes optar por outros conjuntos um xisco mais baratos.. p.e. bilstein b8 + eibach.. pk o da seat com o iva ja passa o preco deste conjunto..
 
Last edited:
qualidade da melhor que podes ter.. se leres por aqui feedbacka de bilstein b8 so les maravilhas.. p.e. se nao for pa rebaixar ha pessoal k mete os b6 com molas de origem e fica mais confortavel e mais duravel e ja com muito boa performance em curva caso seja necessário.. os b8 sao os b6 mas com espigao curto pa molas de rebaixamento..
 
Isso é material para custar quanto?
Não têm aqui ninguêm que arranje peças na Seat com descontos porreiros ;) ?
qualidade da melhor que podes ter.. se leres por aqui feedbacka de bilstein b8 so les maravilhas.. p.e. se nao for pa rebaixar ha pessoal k mete os b6 com molas de origem e fica mais confortavel e mais duravel e ja com muito boa performance em curva caso seja necessário.. os b8 sao os b6 mas com espigao curto pa molas de rebaixamento..
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top