Molas h&r ibiza 6l - feedback/anedota

Estado
Not open for further replies.
Boas Pessoal ,

IMG_0626.jpg

Abri este topico para pedir a todos que tenham ou que ja tiveram molas H&R na ibiza 6L para darem o vosso feedback relativamente a qualidade/conforto/preço.

O motivo do topico ter "anedota" e o seguinte , um user deste forum foi a seat directamente falar com o "chefe da seat" e pedir a ele o feedback das molas :)lol:) , e a resposta dela foi a seguinte :

" Ele nao aconselha de TODO a meter essas molas o carro vai ficar muito mais barulhento e duro , e o espigao que tem no amortecedor vai partir .
aconselho antes a meter um kit completo da seat sport que custa 658.40€ + iva "

=D>

Digam la de vossa justiça , se tiver dito alguma coisa mal o user em questao e aqui do forum e pode responder :)
 
A Anedota, além de não ter piada, tem TODA a razão do mundo. O espigão não vai partir, mas vais rebentar suspensões como quem come pão ao lanche. O Carro VAI ficar mais barulhento, VAI ganhar folgas, vai ficar mais duro, vai bater constantemente! É a realidade. Gastei mais que isso na minha suspensão e faria-o de novo sem pensar 2 vezes..
 
A Anedota, além de não ter piada, tem TODA a razão do mundo. O espigão não vai partir, mas vais rebentar suspensões como quem come pão ao lanche. O Carro VAI ficar mais barulhento, VAI ganhar folgas, vai ficar mais duro, vai bater constantemente! É a realidade. Gastei mais que isso na minha suspensão e faria-o de novo sem pensar 2 vezes..

Yap! sei por esperiencia propria :) bate a seco! em lombas então +30km/h uiui , mas as que eu tinha eram umas cobra de 50mm ou prai..
 
nao me refiro a isso de estragar mais rapidamente , toda a gente sabe que quem tem molas de rebaixamento em amortecedores originais o desgaste vai ser muito mais rapido .

tambem nao e assim como dizes tive as molas na carrinha e nao faz nenhum barulho por ai alem , agora se andas a fazer rally no paralelo e a passar de estaca nas lombas claro que vais sentir , mas a ideia tambem de quem tem carro rebaixado nao anda a esgalhar no paralelo.

quanto ao preço acho que e uma anedota as molas estao entre os 150€ e eles na seat querem logo vender as molas deles por 650 euros axo isso um assalto , por esse preço existe cois bem melhores .
 
Amigo, quando digo barulho é o barulho que, com o tempo, vais ganhar no carro. claro que vais ouvir mais a estrada também, mas isso é pouco. Ele não quer vender as molas por esse valor, quer é vender o conjunto inteiro, amortecedor + mola, que é o que faz sentido.. senão não fazia sentido dizer aquilo e aconselhar uma alternativa igual..
 
claro eles na seat querem e vender o que e deles , toda a gente sabe que uns bons coils so melhores que umas molas,

mas quem quer rebaixar o carro e se queixa que 140€ por essas molas sao caras , entao 650 euro ....
 
O user em questão sou eu.
Atenção, o kit completo seat sport custa 658.40€ mas atenção são molas e amortecedores, tudo completo. . .
É o material indicado para este o carro e não dará problemas. . .
É um bom investimento, apesar de não ser muito barato. . .
Faz todo o sentido terem-me dito que podia partir o tal espigão pois os amortecedores vêem preparados para molas maiores e portanto vai rebentar suspensões, vai ficar mais barulhento, vai ganhar folgas, vai ficar mais duro e vai bater constantemente. . .
O noliveira91 fez questão de abrir este tópico pois diz que o que eles querem é vender!
Em parte têm a sua razão mas os sintomas que me disseram que podiam sugir, faz todo o sentido. . .
Não desvalorizo as tuas molas amigo pois dizem que têm qualidade mas para mim o conforto e a duração vale bem mais.
Que adianta eu tas comprar por 140 euros e depois vou acabar por gastar bem mais a tirar barulhos, a não ter conforto nenhum e andar sempre preocupado com aquilo bater e partir!
O meu carro é de Outubro de 2003 e não sabe o que é uma revisão ou seja o que for sem ser na Seat.
Tenho confiança nas pessoas que lá trabalham e se chegar lá sem marcação sou sempre atendido e desenrascado na hora, Isso conta muito. . .
 
Last edited:
É exactamente isso Ibiza Sport.. As molas são boas mas em amortecedor de origem é apenas uma questão de kms até rebentarem.. rebentei 2 jogos de amortecedores originais com molas eibach pro kit (basicamente a mesma coisa que estas). As molas são boas mas o ideal é usa-las com amortecedor de espigão curto..
 
este topico foi aberto para isso mesmo , para o pessoal dar o seu feed , todos tamos cientes que molas de rebaixamento vao desgatar o carro mais rapido , mas tambem tamos cientes que um carro de 2003 vao ter sempre barulho ..

Na minha oponiao so aço que 650€ para uma suspençao da seat e o maior roubo de sempre , e como tares a baixar as calças e pedir para de comerem o cu :)

existe coilovers que por metade do preço fazem tao bem ou melhor o trabalho desses ...

mas uma coisas e uma pessoa querer baixar o carro e so querer gastar 200€ ja com tudo no sitio , outra coisa e uma pessoa querer gastar 650 sem iva e sem aplicaçao para baixar o carro...
 
o espigão ser curto ou nao pouca diferença faz aquando trabalhas o amortecedor desde k metes um batente interno...
keres pancada metes espigão do Leon fr de 2005 que é mais grosso...(ou equivalente)
os amortecedores é tudo a mesma bosta... tudo depende da taragem que lhes dás (ou com oleo ou com gas), depois tens os mais completos com possibilidade de regalares compressão e descompressão que nada é mais do que ja falei em cima.
Abraço Valter :) !
 
É exactamente isso Ibiza Sport.. As molas são boas mas em amortecedor de origem é apenas uma questão de kms até rebentarem.. rebentei 2 jogos de amortecedores originais com molas eibach pro kit (basicamente a mesma coisa que estas). As molas são boas mas o ideal é usa-las com amortecedor de espigão curto..


ora nem mais , estao tas me a dar razao :)

fazendo as contas molas hr 150€ + uns amortecedores bons de espigao curto 250€ da 400€

e um valor muito diferente de 658+iva+mao de obra na seat ...
 
O meu carro é de 2003 e não têm um unico barulho, um unico risco, etc. . .
Está novo e quem o conhece comprova. . .
este topico foi aberto para isso mesmo , para o pessoal dar o seu feed , todos tamos cientes que molas de rebaixamento vao desgatar o carro mais rapido , mas tambem tamos cientes que um carro de 2003 vao ter sempre barulho ..

Na minha oponiao so aço que 650€ para uma suspençao da seat e o maior roubo de sempre , e como tares a baixar as calças e pedir para de comerem o cu :)

existe coilovers que por metade do preço fazem tao bem ou melhor o trabalho desses ...

mas uma coisas e uma pessoa querer baixar o carro e so querer gastar 200€ ja com tudo no sitio , outra coisa e uma pessoa querer gastar 650 sem iva e sem aplicaçao para baixar o carro...
 
isso e mentira de certeza absoluta , aposto o que quiseres que metes o carro ao parelelo e ouves sempre alguma coisa , uma mola um merdita qualquer , tens um seat e nao um mercedes ou bm ...
Nao e por lavares o carro todos os dias que os barulhos nao aparecem ...

mas tambem nao e isso que tamos aqui a conversar , nao vamos fazer off topic
 
Quando tinha a Bravo130r ou a Ibiza130fr tive suspensão toda Koni e tava linda, mas conforto népia.
Agora num carro familiar colocar cenas do genero nem pensar.
Já passei por essa maloqueira, mas atenção gosto de ver. . .
É exactamente isso Ibiza Sport.. As molas são boas mas em amortecedor de origem é apenas uma questão de kms até rebentarem.. rebentei 2 jogos de amortecedores originais com molas eibach pro kit (basicamente a mesma coisa que estas). As molas são boas mas o ideal é usa-las com amortecedor de espigão curto..
 
Tenho molas H&R no meu Leon, e os amortecedores tem quase 150000Kms, os de trás teem que ser trocados, e os barulhos que tenho agora não se devem á suspenção.
Os amortecedores são uns Sach advance touring, pouco melhores que origem, mas bem sei que a curvar são piores que uns B6.
Não notei que o carro ficasse mais duro que de origem.
 
Tenho molas H&R no meu Leon, e os amortecedores tem quase 150000Kms, os de trás teem que ser trocados, e os barulhos que tenho agora não se devem á suspenção.
Os amortecedores são uns Sach advance touring, pouco melhores que origem, mas bem sei que a curvar são piores que uns B6.
Não notei que o carro ficasse mais duro que de origem.

obrigado mbernardes pelo teu comente , essa so isso que queria que o pessoal disse , se tem ou nao , se gosta ou nao :)
 
ora nem mais , estao tas me a dar razao :)

fazendo as contas molas hr 150€ + uns amortecedores bons de espigao curto 250€ da 400€

e um valor muito diferente de 658+iva+mao de obra na seat ...

Amigo, os meus amortecedores custaram 600 e tal euros.. + 180 molas + mão de obra.. não pensava duas vezes para repetir tudo.. o que disseste em cima, coils a metade do preço faz o mesmo efeito.. apenas no rebaixamento.. porque no resto não amigo.. Tu tens de perceber uma cena.. se queres rebaixar e não te importas de ficar saltitão, bater a suspensão, não ser o mais performante em curva.. então concordo.. não gastes tanto dinheiro.. agora dizer que o efeito é o mesmo não é verdade de todo..
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top