Mestres dos VP's(esclarecido)

Tópico em 'Diesel' iniciado por Manu_tdi, 20 Mar 2012.

  1. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    Boas pessoal.

    Tenho um 6k tdi sport e surgiu-me uma duvida.

    Tenho vindo a meter carga com o passar do tempo e como é normal a temperatura do oleo está cada vez mais alta.

    Qual a temperatura de oleo que um motor VP nao deve passar ?

    Estou a perguntar para ver se tenho de mudar o radiador do oleo para já ou nao.

    Obrigado a todos

    :)
     
  2. kitdi

    kitdi

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    Temperatura ideal é 90º, se conseguires evitar passar essa temperatura melhor.
    Acho que mais que 100 110ºde oleo ja deve ser prejudicial.
    cumps
     
  3. tdi-gtr

    tdi-gtr

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    A temperatura ideal é entre 80 e 100º mais que isso o oleo perde capacidades de lubrificação,Um radiador mantem as temperaturas nessa faixa sem problemas.
     
  4. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    Tenho de meter um radiador maior para nao me dar problemas entao.

    Porque o meu carro agora anda sempre nos 96/98/100... 104 até se apertar mesmo.

    Obrigado :)
     
  5. gonçalo f

    gonçalo f

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    Depende da quantidade de material que já tens.
    mas chegar aos 105 a apertar bem com ele, nem acho muito


     
  6. pedroRUSSO

    pedroRUSSO

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    ja agora aproveito ese topico.

    eu tenho radiador de oleo mas a temperatura ja minha ibiza quando puxo anda sempre acima dos 90º mas nao passa dos 105º. e normal?
     
  7. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    O maximo que a minha anda é 104.... ainda nao passou disso pelo menos que eu visse...
     
  8. tdi-gtr

    tdi-gtr

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    Normalissimo ,esta a funcionar em pleno;-)
     
  9. fabregas

    fabregas

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    A bolacha do radiador de óleo tem termostato?
     
  10. Mario_Marques

    Mario_Marques

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    Devias tentar perceber o porque de te estar a aquecer mais, isso pode estar a ser causado por mistura demasiado rica, normal nas preparações diesel, pode dar para resolver o problema de varias formas.
    O radiador de oleo é uma delas mas as vezes consegue-se baixar a temperatura de oleo sem ele e ainda melhorar a performance do carro.
     
  11. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    Tenho de falar com o rapaz que me faz a electronica para ver o que ele me diz.....
     
  12. tdi-gtr

    tdi-gtr

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    Amigo carros alterados é normal a subida de temperatura por isso se coloca radiador de oleo,coloca um radiador quem te fez a electronica nada pode fazer e se fizer vai te tirar gasoleo e vais perder potencia concerteza não será isso que queres;-)
     
  13. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    Eu vou meter o radiador do oleo :)

    Ja agora, qual as medidas que o pessoal costuma meter ?

    abraço
     
  14. monters

    monters

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    entre 13 e 16 linhas axo ke seria o ideal
     
  15. tdi-gtr

    tdi-gtr

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    Mais importante que o tamanho é o sitio onde se coloca,o que interessa ter radiadores grandes em locais que metade ou todo fica tapado com os choques:shock: um radiador de 12 a 13 linhas chega e sobra desde que aplicado como deve ser;-)
     
  16. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    Entendido :) Obrigado!
     
  17. Mario_Marques

    Mario_Marques

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    É possivel fazer o carro aquecer menos e manter ou até melhorar a potencia, reduzir fumo não irá necessariamente tirar potencia.
    Tive um caso semelhante num vp, aquecia porque os tempos de injecção estavam feitos as 3 pancadas e a bomba mal afinada, fazia fumo que fartava, aquecia muito e não andava nada por ai além, mudou de chipador, quase deixou de fazer fumo, aquece menos quase 12 graus o oleo e anda bem mais.
    Não digo que seja este caso, mas é mais frequente que aquilo que se pensa e meter lá o radiador só vai baixar a temperatura do oleo e algumas peças do motor, o turbo, valvulas e cabeça sofrem na mesma com as egt's, logo há sempre que ter isso em conta.
     
  18. Manu_tdi

    Manu_tdi

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    O meu carro aquece assim desde que mudei os bicos... e ainda nao ajustei a repro. poderá ser disso.
    Outra coisa, qual o melhor sitio para se meter o radiador do oleo ??

    abraço
     
  19. tdi-gtr

    tdi-gtr

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    O melhor sitio é sempre perto dos farois de nevoeiro existe malta que os tira e aproveita os buracos para entrada de ar,tenho visto malta que mete os radiadores de oleo e gasoleo em frente ao radiador é uma grande asneira.
     
  20. Boc3t4

    Boc3t4

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    para o de gasoleo eu pus por traz das grelhas centrais cupra
     

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