Mestres dos VP's(esclarecido)

É possivel fazer o carro aquecer menos e manter ou até melhorar a potencia, reduzir fumo não irá necessariamente tirar potencia.
Tive um caso semelhante num vp, aquecia porque os tempos de injecção estavam feitos as 3 pancadas e a bomba mal afinada, fazia fumo que fartava, aquecia muito e não andava nada por ai além, mudou de chipador, quase deixou de fazer fumo, aquece menos quase 12 graus o oleo e anda bem mais.
Não digo que seja este caso, mas é mais frequente que aquilo que se pensa e meter lá o radiador só vai baixar a temperatura do oleo e algumas peças do motor, o turbo, valvulas e cabeça sofrem na mesma com as egt's, logo há sempre que ter isso em conta.


Quando se faz um projecto de pes e cabeça nao se corre esses riscos ,trabalhos assucatados criam sempre problemas,ao preço que esta o hardwear (turbo,embolos,bicos) só mesmo quem nao tem amor ao dinheiro é que pode andar com bombas desafinadas e repros de amadores,mas pronto nao deixas de ter razao devem andar muitos assim.
 
O do gasoleo em VP,só se justifica com embolos de 12mm onde já existe uma pressao alta,Da bom resultado nos PD, devido as pressoes altissimas.

Pensava que em vp não valia a pena radiador de gasoleo porque os vp's não cortam gasoleo devido as temperaturas altas como nos pd's.
 
Quando se faz um projecto de pes e cabeça nao se corre esses riscos ,trabalhos assucatados criam sempre problemas,ao preço que esta o hardwear (turbo,embolos,bicos) só mesmo quem nao tem amor ao dinheiro é que pode andar com bombas desafinadas e repros de amadores,mas pronto nao deixas de ter razao devem andar muitos assim.

então lê o que o nosso amigo escreveu em cima, que montou bicos e ajustar nada, espero que pelo menos tenha os bicos a abrir á pressão correcta.
É mais que suficiente para afzer aquilo que eu disse em cima.
 
então lê o que o nosso amigo escreveu em cima, que montou bicos e ajustar nada, espero que pelo menos tenha os bicos a abrir á pressão correcta.
É mais que suficiente para afzer aquilo que eu disse em cima.

Em relaçao a isso nao sei... mas ainda nao fui ajustar porque vou mudar agora o sensor map e a disponibilidade do rapaz também nao é assim muita...

Mas vou falar com ele e meter isto á maneira ja pa outra semana :)
abraço
 
Back
Top