Melhorar bomba central de travoes

Boas, malta há maneira de melhorar/trabalhar a bomba central de travoes para esta ter mais eficácia mais força, no fundo fazer o seu trabalho a mais que 100% do que ela vem de origem ??
 
se queres uma bomba mais potente pensa tambem em trocar tubagem completa so sistema de travagem, caso contrário corres o risco que nã aguente a pressão exercida.
é daquelas coisas que mais vale estares quietinho...
my2cents
 
Parece que sim, isto melhorou um pouco pois as pastilhas ja acamaram noto alguma diferença mas, agora tenho quase a certeza que há lá problema ... é como um user aqui já disse, tipo carrego e sinto o gajo a travar mas ao continuar a carregar no pedal parece que ele só vai abrandando não estanca ... não mantem aquele força inicial tipo que afocinhar ...
 
Podes meter bomba com embolo maior, e claro óleo em condiçoes

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
olha eu se tivesse o carro bom emprestava-te a minha bomba para dares umas volta e veres se o problema é da bomba ... ou dos tubos ou do servofreio ...

isto é uma ***** , arranjar alguém que nos diga seguramente é isto é aquilo é difícil ... cada vez mais as avarias são reparadas por troca de peças até se dar certo é tipo totobola 1 x 2 ...

efim ... levar dinheiro sabem eles
 
Parece que sim, isto melhorou um pouco pois as pastilhas ja acamaram noto alguma diferença mas, agora tenho quase a certeza que há lá problema ... é como um user aqui já disse, tipo carrego e sinto o gajo a travar mas ao continuar a carregar no pedal parece que ele só vai abrandando não estanca ... não mantem aquele força inicial tipo que afocinhar ...
que tens problemas ja tu sabes a muito... e acredita que não precisas de material "mais eficaz" que o de origem... tens é de dar com o problema...

isto é uma ***** , arranjar alguém que nos diga seguramente é isto é aquilo é difícil ... cada vez mais as avarias são reparadas por troca de peças até se dar certo é tipo totobola 1 x 2 ...

efim ... levar dinheiro sabem eles
hoje em dia os carros têm milhares de peças, sistemas totalmente diferentes de modelo para modelo (já nem falo em marcas), se achas isso dos mecânicos todos aconselho-te a ir a oficina da marca :)

e ainda assim se gostares de meter as mãos na massa, tens um fórum onde o pessoal se tenta ajudar... convido-te a ter um problema num carro tipo Mercedes e ires ao fórum deles pedir ajuda para o teu problema... ai é que te assustas!

Abraço
 
hoje em dia os carros têm milhares de peças, sistemas totalmente diferentes de modelo para modelo (já nem falo em marcas), se achas isso dos mecânicos todos aconselho-te a ir a oficina da marca :)

e ainda assim se gostares de meter as mãos na massa, tens um fórum onde o pessoal se tenta ajudar... convido-te a ter um problema num carro tipo Mercedes e ires ao fórum deles pedir ajuda para o teu problema... ai é que te assustas!

Abraço

não vou à marca porque não tenho dinheiro ...
em todo o lado há bom e há mau ... se calhar eu tenho apanhado só o mau ...
e também nos fóruns há bom e há mau ...
acredita que cada vez mais tenho colocado e procuro colocado as mãos na massa e acredita dá-me grande grande satisfação , porque quando sei fazer fica bem feito ...
e este fórum tem sido uma grande , grande ? enorme , infinita ajuda ... já houve muitas coisas que através daqui resolvi que fui a oficinas e não resolveram ... por isso os tantos tópicos meus ...

se o amigo é mecânico e isto também serve para quem é mecânico , NÃO é minha nunca foi minha intenção rebaixar esta classe profissional , o que eu disse e digo tenho apanhado só o lado mau desta profissão ....
 
Parece que sim, isto melhorou um pouco pois as pastilhas ja acamaram noto alguma diferença mas, agora tenho quase a certeza que há lá problema ... é como um user aqui já disse, tipo carrego e sinto o gajo a travar mas ao continuar a carregar no pedal parece que ele só vai abrandando não estanca ... não mantem aquele força inicial tipo que afocinhar ...
Podes ter alguma fuga de vácuo...
 
Pois eu acho q e a bomba central ou fuga ... Tenho d ver vou mudar a bomba central a ver e depois logo parto para a frente ou não ... Pois isso e verdade mas e em todas a profissões há quem se empenhe e há quem so faca tudo por obrigação ... Tenho ali as bombas do Leon Fr 1m mudo ja também juntamente com umas textar ou começo so pela bomba central ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Pois a fuga d vacuo tenho d ver qual mas há algum sintoma em particular q leve logo a tirar a teima se e fuga d vácuo ?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Pois a fuga d vacuo tenho d ver qual mas há algum sintoma em particular q leve logo a tirar a teima se e fuga d vácuo ?


Sent from my iPhone using Tapatalk

amigo tiago passa aqui :

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/118425-Trocar-tubo-depressão

eu ainda não vi no meu por falta de tempo , um gajo não para , vou ver se no dia 1 reservo a tarde para seguir as dicas do amigo martins ...
pelo menos descartamos logo a parte da tubagem ...

fica bem
 
não vou à marca porque não tenho dinheiro ...
em todo o lado há bom e há mau ... se calhar eu tenho apanhado só o mau ...
e também nos fóruns há bom e há mau ...
acredita que cada vez mais tenho colocado e procuro colocado as mãos na massa e acredita dá-me grande grande satisfação , porque quando sei fazer fica bem feito ...
e este fórum tem sido uma grande , grande ? enorme , infinita ajuda ... já houve muitas coisas que através daqui resolvi que fui a oficinas e não resolveram ... por isso os tantos tópicos meus ...

se o amigo é mecânico e isto também serve para quem é mecânico , NÃO é minha nunca foi minha intenção rebaixar esta classe profissional , o que eu disse e digo tenho apanhado só o lado mau desta profissão ....
amigo, eu para te mandar a marca era para saberes que mesmo na própria marca também é assim...
as vezes para não darem parte de fracos trocam-te montes de peças desnecessárias e é a própria marca!

posso dizer-te que nas pinças seat sport tenho la um serviço feito numa oficina oficial SEAT que da vontade de la ir partir a boca alguém...
tenho um corsa que têm um problema cronico de verder gasóleo por uma válvula... cheguei há opel a resposta "deixe andar ate parar. depois é uma bomba injectora nova, uma centralina que avaria por estar a levar com esse gasoleo...."
e ja chega de cenas tristes..

embora goste, não faço disso profissão



TiagoBZ ate podes trocar já o sistema mas podes ficar com o problema mais camuflado ainda... o teu caso é daquelas coisas que tem de se experimentar o carro em varias situações... e há coisas que se notam só mesmo estando a pessoa a experimentar..
podes experimentar levantar o carro e com alguém dentro a fazer força no pedal, ver se algum tubo de borracha enbucha... tens ai um problema chato mesmo :mad:
 
Yap, tenho de resolver isso de uma vez por todas a ver se durante este mes ja fica novo :p

Tipo se embucha como? se incha ?
 
Aqui off-topic :p, é normal travar 3x de seguida e pedal ficar duro?? meu 1.4 TDI 6j fica duro o pedal, depois de carregar 3x seguidas....fica duro o pedal depois volta ao normal...obrigado e desculpa Tiago;)
 
So se for servo freio ou bomba de vácuo com dificuldades.. Isto se o carro travar bem..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Back
Top