melhorar (?) 1.9d

Podes começar por:

:arrow: Melhorar a entrada de ar para o motor visto que capta o ar por tras do farol.
:arrow: Aumentar o débito de gasóleo e avanço na bomba.
 
Krubs disse:
Tens um vti, e inda queres mexer no 1.9d?
Mete mas é o vti as 5500 e goza o q de melhor a vida tem!

sim mas qdo o vti nao esta ca em casa e tenho de pegar nas sobras, leia-se 1.9d.. é um pouco ingrato.. :oops:
 
Leth disse:
Podes começar por:

:arrow: Melhorar a entrada de ar para o motor visto que capta o ar por tras do farol.
:arrow: Aumentar o débito de gasóleo e avanço na bomba.

prontos o leth disse quase tudo, podes mexer tb no governador, para ele não cortar as 4.500.

Turbo fala com o DP, ele está a fazer uma expriencia do genero, possa ser que ele te de umas dicas.
 
Leth disse:
Podes começar por:

:arrow: Melhorar a entrada de ar para o motor visto que capta o ar por tras do farol.
:arrow: Aumentar o débito de gasóleo e avanço na bomba.

Leth,
Qual a diferença entre aumentar o débito de gasoleo e avançar a bomba?
Onde é q se avança a bomba no nosso carro?
Acho que aumentar o débito é no tal parafuso.

nota : O meu carro tem uma caixinha preta com 2 fios ligada à bomba, para alem do parafuso do debito. :roll:
 
ya xplikem la isso do avanço .. komo e se faz e kual a diferença entre avanço e aumento d debito
 
se não estou em erro, o adiantar a bomba é para ele injectar o gasoleo mais rápido, o aumento do debito é para injectar mais gasoleo.

se tiver errado peço desculpa. :wink:
 
O avanço da bomba faz com o gasoleo seja injectado mais cedo, ou seja, quando o pistão está a subir e antes de chegar ao ponto morto superior, a bomba já está a injectar o gasoleo, tal como é feito nos TDI (nestes é injectado um bocadinho antes do pistão estar totalmente em cima, sendo o restante injectado quando o pistão eatá em cima)

Se a bomba estiver no ponto, quer dizer q o gasoleo é injectado quando o pistão se encontra em cima....

Com a bomba avançada consegues mais potencia e rapidez e melhor consumo, mas se for mal regulada o motor fica a "picar" muito, isto tem de ser feito por uma pessoa q entenda da materia....
 
Outra questao : O "imobilizador" faz o concretamente?

E num carro com caixinha preta (imobilizador), como se faz isso de adiantar ao certo?
 
não é aconselhavel porque, dizes isso em que base :?:

ps.: não fiques com a ideia errada, mas gostava de saber porque :wink:
 
sim pode se mexer um d mas fica se sempre limitado por falta de turbo, se optar por por um turbo temos um grande problema k e a falta dos injectores de oleo mesmo por baixo das camisas esses mesmo ditos so existem nos motores td embora o bloco do motor d tem la escrito (d/td),
na verdade o bloco e igual ja tem todos os canais de lubrificacao feito mas no motor d vêm tapados os tais dos injectores tb temos a diferenca dos nos pistons!! axo k se sargumentos suficientes para se optar por outro motor.
 
Back
Top