Medidor massa dar VS DIodo

Pessoal, já anulei a minha maf com o diodo!!!:evil:
Já puxa nas horas hehe, faz e fumo quando se pisa, mas de resto 5*:D

Veio mesmo a calhar, porque a minha estava lixada, poupei bue dinheiro =)
 
já usei o díodo e não resultou, é impossível andar com o carro com o díodo, falha o motor e começa a trabalhar como as ford transit
 
pelo que me disseste nao me parece normal ficar assim como disseste.

podias dizer aqui o que se passou contigo para ver se e nomal o que se passou contigo
 
[video=youtube;q1NZVDMymuY]https://www.youtube.com/watch?v=q1NZVDMymuY&feature=youtu.be[/video]

deixo um vídeo como fica a rotação do motor com o díodo ligado, o lado do risco preto esta na posição 5 da ficha

não tinha apercebido do radio ligado, o trabalhar do motor também se altera
 
[video=youtube;q1NZVDMymuY]https://www.youtube.com/watch?v=q1NZVDMymuY&feature=youtu.be[/video]

deixo um vídeo como fica a rotação do motor com o díodo ligado, o lado do risco preto esta na posição 5 da ficha

não tinha apercebido do radio ligado, o trabalhar do motor também se altera

Amigo, isso é tudo menos problema de diodo...
Se o ligasses invertido, o carro andava menos, se o ligasses bem ele deslimitava. Isso que aí mostras é de certeza causado por outro problema
 
Amigo, isso é tudo menos problema de diodo...
Se o ligasses invertido, o carro andava menos, se o ligasses bem ele deslimitava. Isso que aí mostras é de certeza causado por outro problema

so o faz depois do díodo ligado, não tem erro nenhum o carro a não ser a maf.

estes são os erros com a maf estragada, meti outra a experimentar e os erros desaparecem todos

Saturday,07,June,2014,16:29:56:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza/Cordoba
Scan: 01 02 03 08 15 17 25 45 56

Mileage: 291830km/181334miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2167
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402
VCID: 5BBF89B5C93EA11

1 Fault Found:
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P1144 - 35-00 - Open or Short to Ground
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1J0-907-37x-ABS.lbl
Part No: 1J0 907 379 AF
Component: ASR 20 IE CAN 0001
Coding: 13404
Shop #: WSC 00000
VCID: 75EBFF0D4FDA171

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 6K0-959-291.lbl
Part No: 6K0 959 291
Component: AUTOCLIMA-220 X03.03
VCID: F4ED4209C4A08E9

3 Faults Found:
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
00625 - Vehicle Speed Signal
27-10 - Implausible Signal - Intermittent
00658 - Control Head
49-10 - No Communications - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 1J0-909-60x-VW3.lbl
Part No: 1J0 909 609
Component: N AIRBAG VW3 SG 0002
Coding: 00078
Shop #: WSC 06402
VCID: ECDD5A699C90569

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 6K0-920-xxx-17.lbl
Part No: 6K0 920 801 F
Component: 6K-KOMBIINSTR. VDO V02
Coding: 00142
Shop #: WSC 00000
VCID: 2B5F1975D91E111

Subsystem 1 - Part No: IMMO
Component: IDENTNR: SEZ7Z0Y0612732
IMMO-IDENTNR: SEZ7Z0Y0612732

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 6Q0-951-171.lbl
Part No: 6N0 951 171
Component: Innenraumueberw. 0002
VCID: ECDD5A699C90569

1 Fault Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: 1J0-035-18x-56.lbl
Part No: 6K0 035 186 C
Component: Radio GRO 1V32
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402
VCID: 2B5F1975D91E111

7 Faults Found:
00852 - Loudspeaker(s); Front
36-10 - Open Circuit - Intermittent
00853 - Loudspeaker(s); Rear
36-10 - Open Circuit - Intermittent
00856 - Radio Antenna
36-10 - Open Circuit - Intermittent
00779 - Outside Air Temp Sensor (G17)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01465 - Signal wiring from Combi-instrument
49-10 - No Communications - Intermittent
00658 - Control Head
45-10 - Connector - Intermittent
01320 - Control Module for Climatronic (J255)
49-10 - No Communications - Intermittent

End ---------------------------------------------------------------------
 
Last edited:
com estas brincadeiras de meter la o díodo sem ter a certeza do que esta a ligar e onde, ainda estou a ver alguém a comprar uma centralina nova...
 
mas o ha possibilidade de o diodo avariar as centralinas??? ag fiquei curioso, é que meti uma nova ha pouco tempo, nao me dava jeito nenhum comprar outra..
 
se for metido no sitio certo não avaria nada.

a questão é que o pessoal esta a fazer e nem confirma nada (basta ver pelos diodos montados ao contrario).

na ficha da MAF existem la 12V e 5V, o que a centralina precisa para achar que esta no máximo é de 4.5V. como os diodos fazem cair a tensão em cerca de 0.5V, ao meter o diodo na linha dos 5V e com a outra ponta no sinal para a centralina, a centralina vai ler os 4,5V ideais.

caso metam o diodo ao contrário não há problema pois ele não deixa passar nada.

agora imaginem meter o diodo por engano nos 12V!
 
se for metido no sitio certo não avaria nada.

a questão é que o pessoal esta a fazer e nem confirma nada (basta ver pelos diodos montados ao contrario).

na ficha da MAF existem la 12V e 5V, o que a centralina precisa para achar que esta no máximo é de 4.5V. como os diodos fazem cair a tensão em cerca de 0.5V, ao meter o diodo na linha dos 5V e com a outra ponta no sinal para a centralina, a centralina vai ler os 4,5V ideais.

caso metam o diodo ao contrário não há problema pois ele não deixa passar nada.

agora imaginem meter o diodo por engano nos 12V!

Sem ter testado, diria que mesmo metendo nos 12v não estouras a centralina. Mas...
 
Pessoal, mais uma tentativa de colocar a ficha da MAF com o diodo falhada.

Perante a situação que já tinha explicado antes, de com o diodo apenas ter pressão no turbo uns 2 segundos e entrar em safe, o user nitrus ofereceu-se para me ajudar.

Ontem encontramo-nos e ele colocou o diodo que ele tinha na ficha dele, na minha 6k2, e acontece exactamente o mesmo, o carro entra em safe passados uns 2 ou 3 segundos. Após isso metemos de novo na ficha dele, e ficou a funcionar bem.

Tentou-se colocar o diodo várias vezes na minha ficha, e nada resultou.

Fiqueim sem saber de onde vem o problema.

Como tenho a ficha um bocado danificado, pensamos que possa vir daí o problema, mas no entanto como tambem tenho repro, não terá alguma coisa a ver com isso?

Toda a ajuda é bem vinda.

Obrigado
 
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