Medidor massa dar VS DIodo

boas amigo, nao, tenho o carro stock, so ta com cat off e sem panela final. Opa eu meto 10€ a 1.32 e faco 140km mais ou menos..
posso colocar foto do cb ahahah
Amigo eu faço a vri a fundo e no cb marca media de 5.4
nao leves a mal, mas ja desafiei muita gente a inscrever-se neste site http://www.spritmonitor.de/en/ para mostrar os seus fabulosos consumos, ate hoje ninguem teve coragem de o fazer e comprovar os consumos.

EDIT: a media dos 90cv http://www.spritmonitor.de/en/overv...2&power_s=85&power_e=95&gearing=1&powerunit=2
 
Hoje aconteceu-me uma coisa que nao estava nada a espera...
O carro fez safes, e a causa foi o diodo.... será mesmo este o diodo indicado? é que quando o removi e liguei a maf, os safes pararam :/
 
Last edited:
o que ganho em meter lá a minha média? ahahah
ta ai a foto:

2yzfs05.jpg
 
E achas que podes acreditar nisso? Isso 10€ 140km eu tambem os faço mas nao na cidade. Eu quando me refiro cidade é pego no carro vou ate ao cafe cerca de 3km o carro nem aquece chrgo la desligo passado 2horas venho embora. Fora as vezes que apanho trânsito..
 
tambem acho esse consumo muito pouco, não te podes fiar nas médias do CB. o minimo que consegui até hoje numa viagem sempre pela IC a cumprir os limites foi 4.8. o normal é andar nos 5.5 com condução em cidade e fora..
 
Hoje aconteceu-me uma coisa que nao estava nada a espera...
O carro fez safes, e a causa foi o diodo.... será mesmo este o diodo indicado? é que quando o removi e liguei a maf, os safes pararam :/

Que diodo meteste?
Em principio isso não devia acontecer, podes comprar um diodo com um pouco mais de resistencia..
 
Que diodo meteste?
Em principio isso não devia acontecer, podes comprar um diodo com um pouco mais de resistencia..

?? aaahhh ??
Talvez queiras dizer com maior ou menor queda de tensão entre os terminais.

Não consigo perceber como é que alguém que tem a MAF a funcionar devidamente, opta por colocar um díodo para enganar a centralina.
É exactamente a mesma coisa que fazer uma every-mode e dizer que aquilo agora anda "pa juju"...
 
?? aaahhh ??
Talvez queiras dizer com maior ou menor queda de tensão entre os terminais.

Não consigo perceber como é que alguém que tem a MAF a funcionar devidamente, opta por colocar um díodo para enganar a centralina.
É exactamente a mesma coisa que fazer uma every-mode e dizer que aquilo agora anda "pa juju"...

Talvez queira mesmo dizer o que disse amigo ;)

É dificil entender para quem gostar de implicar, para o comum mortal é muito fácil. É uma modificação de 10 centimos dá para desenrascar problemas na maf, e pode mudar o comportamento do carro quando nos aptece. Além do mais é uma alteração segura, não tem nada a ver com every-mode ;)
 
Yap para pessoas como eu que as vezes calcao e o carro nao responde e com o diudo nunca falha..
E fica a puxar mais uma beca em primeira e segunda notasse bem a diferença..
Eu já tava a pensar em fazer uma repro para baixar cosumos e anular a Maf e olha assim ja esta anulada e já não preciso de gastar 200€ :p
 
E achas que podes acreditar nisso? Isso 10€ 140km eu tambem os faço mas nao na cidade. Eu quando me refiro cidade é pego no carro vou ate ao cafe cerca de 3km o carro nem aquece chrgo la desligo passado 2horas venho embora. Fora as vezes que apanho trânsito..

Eu nao faço autoestrada amigo... so lá vou para dar uma assapadela para tirar o carvao, de resto, sempre cidade......
 
com facilidade te arranjo uma foto de consumos inferiores a esse...
se queres continuar a acreditar que o teu carro so consome isso, problema teu :)

Opa, eu nao me preocupo se faz 3.7 ou 20l/100, apenas referi aqui que no cb é isto que marca, mais nada...
O que é certo é que meto 10€ de gasoleo e ando 140km so cidade. Nao tenho razoes para mentir!!
 
Eu com 30€ já consegui fazer 480 kms, e nunca andei em AE.

Apenas tinha uma condução sem abusos...
 
Talvez queira mesmo dizer o que disse amigo ;)
Nesse caso, e sem querer implicar, posso-te garantir que se ligares um díodo com o mesmo Vd e com um Rd distinto, vais ter exactamente o mesmo comportamento porque a corrente que circula pelo díodo (input da centralina) é zero ou muito resídual.
 
Opa, eu nao me preocupo se faz 3.7 ou 20l/100, apenas referi aqui que no cb é isto que marca, mais nada...
O que é certo é que meto 10€ de gasoleo e ando 140km so cidade. Nao tenho razoes para mentir!!
a questao é que ate tu proprio sabes que estas enganado!
10€ a 1.32 o litro da 7,57L/140km*100= 5,41L/100Km
mas sem stress, cada um sabe de si, enganar os outros é que acho que fica mal :)
 
o problema é que nunca se sabe o que realmente tem o deposito, logo umas vezes ate se consegue fazer medias porreiras, e na vez seguinte ja nao dá...
ja estamos a fugir muito ao topico.

Tenho o vicio de deixar ir o gasóleo mesmo abaixo, mesmo sabendo que não é nada saudável, mas nada a fazer xD

Portanto esses 480kms foram feitos praticamente com o gasoleo que meti na altura.
 
tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
É melhor reportar à vw...
 
Back
Top