Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

Esses dois sensores trabalham em conjunto mas o MAP é o mais importante para a gestão do motor. Isto porque o ar de admissão após a compressão pelo turbo tem k passar pelo IC e aqui juntam-se muitas variaveis: a temperatura exterior, a temperatura do ar admitido, o caldal do ar admitido e o caudal do ar arrefece o IC através da velocidade do carro. Então a UC adequire sinais do sensor de MAP e de temperatura para calcular o caudal de ar exacto que está a entrar nos cilindros.
 
Boas amigos!
Agúem me pode ajudar a mexer no mapa da geo de um turbo.
Queria meter um bmw 320d 136cv a fazer aquele barulho engraçado de geo a fechar :)
Tenho de meter a geo sempre na mesma posição?
Abraço
 
boas,
só agora é que dei com este tópico, é pena o pessoal ter-se deixado de aprender e ensinar uns aos outros por terem começado a descambar para outro lado.
gostei da atitude do milo0p (entre outros) vir aqui tentar ensinar e ajudar quem esta interessado, pena terem feito o homem perder a vontade.
por muita coisa que esteja menos bem aqui esta muita correcta, por isso vamos continuar. ajudem a melhorar as maquinas.
 
A meu ver uns dos topicos com mais interesse aqui no ibizaclub.

Alguem que optou por perder uns trocos e ensinar a malta a dar um toque nas repros, a meu ver uma boa atitude... So que tambem ja era de esperar que alguns GULOSOS viessem estragar o ambiente...

Da jeito a alguem(s) que nao se aprenda certas coisas para nao lhe estragarem o negocio...


Enfim...

... Nao se aprende aqui aprende-se em outro lugar...

Os meus sinceros parabens ao autor do topico que tanto se esforçou para ensinar a arte de uma repro.. :D
 
É perfeitamente normal que quem ganhe a vida com isto, se mantenha isento de ensinar. Por norma só ensina quem tem isto como hobby. Há que aceitar as duas vertentes.
 
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