Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

Eu ach que para não deitar muito fumo , devias estar quietinho. Deixa tudo como os engenheiros de fabrica deixaram, ao menos não estragas, se não sabes mexer, tá quieto, tu e os outros.

Porque é que um PD160 tem 160 cvs e um gt17 e um PD130 tem 130cvs também gt17 (embora diferentes) e ambos não deitam fumo?

Não é preciso haver muito fumo para ganhar 30cvs, basta um caudal de ar e debito de gasoleo certos. A não ser que querias muito pico e egts.
 
E consegue se desligar uma maf com o ecm?
Desculpa o questionario :)

nunca trabalhei com o ecm, nao sei.

se queres desligar a maf, desliga a ficha da maf, é mais facil.

smoke map limita o iq por caudal de ar lido na maf para obter a "mistura perfeita", metes os valores no maximo e ele deixa de limitar = maf desligada
 
nunca trabalhei com o ecm, nao sei.

se queres desligar a maf, desliga a ficha da maf, é mais facil.

smoke map limita o iq por caudal de ar lido na maf para obter a "mistura perfeita", metes os valores no maximo e ele deixa de limitar = maf desligada

Desligar a Mass air flow é uma ideia interessante, lol
 
então qual a vantagem de desligar a maf ?

é menos uma coisa para dar problemas :lol:

Eu se fosse a ti arrancava os sensores, todos!!!.lol

Fica brutalllllll!, até partires...

MAS SINCERAMENTE PREFIRO CARROS COM MAP, APESAR DE TECNICAMENTE MAF NOS TDIS , PERMITIR UMA MELHOR PERFOMANCE, IGNORA-O.LOL

UM BURRO COM PALAS NOS OLHOS, É SEMPRE UM BURRO.
 
Last edited:
Eu se fosse a ti arrancava os sensores, todos!!!.lol

Fica brutalllllll!, até partires...

MAS SINCERAMENTE PREFIRO CARROS COM MAP, APESAR DE TECNICAMENTE MAF NOS TDIS , PERMITIR UMA MELHOR PERFOMANCE, IGNORA-O.LOL

UM BURRO COM PALAS NOS OLHOS, É SEMPRE UM BURRO.

Alguém ladrou?
 
Alguém ladrou?

Acho que sim agora alguem rosnou.lol

Isto era para ser forum sobre carros ou é sobre animais? Se calhar é sobre animais e ainda não reparei, bem mas como este tipo de conversa não vai dar a anenhum lado, nem estou interessado em falar de animais, vou-me ficar por aqui.
 
então qual a vantagem de desligar a maf ?

é menos uma coisa para dar problemas :lol:

desligar a maf nao rende, só te vai contribuir para uma mistura pobre, so rende em carga maxima para dar o gasoleo suficiente a caudais que a tua maf ja nao lê, e a turbos grandes para ganhar baixas, para conseguir pressões.
 
Eu se fosse a ti arrancava os sensores, todos!!!.lol

Fica brutalllllll!, até partires...

MAS SINCERAMENTE PREFIRO CARROS COM MAP, APESAR DE TECNICAMENTE MAF NOS TDIS , PERMITIR UMA MELHOR PERFOMANCE, IGNORA-O.LOL

UM BURRO COM PALAS NOS OLHOS, É SEMPRE UM BURRO.

Os tdis têm as 2 coisas, map e maf.
 
Back
Top