Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....


pensei que este fórum fosse como os outros que servem para esclarecer duvidas ao pessoal mas aqui é diferente o objetivo é ser o maior e gozar com os outros. é bem...

No que toca a gozar com pessoal que anda constantemente a estragar os carros dos outros com falsas promessas, estarei sempre na linha da frente.
É normal um chipador ter de aprender, mas quando aprende é por sua conta e risco e não a custa do risco e desconhecimento dos outros.

Tenho dito.

PS: se vires as minhas mensagens em vários fóruns verás que sou certamente das pessoas mais activas a dar esclarecimentos no que toca a reprogramações, dentro daquilo que sei claro.
 
Last edited:
Existe pessoal que realmente conseguem sempre surpreender...leio um site da net e sou um reprogramador isto nao merecia um meme?
 
Não se virem para mim, não faço mais memes :( loool

fmwl0c.jpg
 
Malta, alguem me alucina na diferença da MSA12 ECU vs MSA15.5 ECU.
Duas duvidas ;
- a diferença é o mapa que uma funciona com geo variavel e a outra fixa.
-se é so tirar uma e encaixa outra
 
Malta, alguem me alucina na diferença da MSA12 ECU vs MSA15.5 ECU.
Duas duvidas ;
- a diferença é o mapa que uma funciona com geo variavel e a outra fixa.
-se é so tirar uma e encaixa outra

Nein, há várias diferenças, até os chips são diferentes, msa12 é 8bit e msa15 16bit
Dá para trocar de 12 para 15, tens de anular o immo e fazer ajustes.
 
alemao e comigo

mas isso e mas para damos etc

o que esta nesse site e o basico do basico quem ler isso e pensar q com isso faz milagres...
 
Nos 30s que perdi a ver esse site de chiptuning p principiantes, o mais cómico que vi foi programarem para 1.4bar de boost as 4000rpm mas ao mesmo tempo programam para entrar em modo de segurança a 1.2bar para a mesma rotação....
 
Nos 30s que perdi a ver esse site de chiptuning p principiantes, o mais cómico que vi foi programarem para 1.4bar de boost as 4000rpm mas ao mesmo tempo programam para entrar em modo de segurança a 1.2bar para a mesma rotação....

Retirado da primeira página do site:
"It is part of my attempt to understand the ECU control used by VAG diesel engines.
My main interest is diagnostics, not chip tuning."
 
Back
Top