Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

Já agora, nas EDC16 é também possível alterar a forma como se faz o corte.
Existem dois valores em que um é o tempo que o injetor fica ligado e outro para o tempo que o injetor fica desligado. tudo em micro-segundos. Com estes dois valores bem estudados, conseguem-se uns "tiros" bem engraçados.
Também é possivel nas EDC15, mas mt sinceramente ainda não consegui encontrar esses valores nem nunca vi comentarem nada sobre isso.
 
O corte nos 2.0 é igual. Deslimitas o limitador de torque a cima das 5000rpm e fica o corte as 5300rpm como nas EDC15p.
quanto mais aberta estiver a geometria do turbo na rotação do corte, mais acentuado fica.

O ideal é conseguir uma afinação em que a eletrónica quase não envie vácuo para a geometria na rotação de corte ;)

Nos 1.6 CR já deve de ser diferente correto?
 
O corte nos 2.0 é igual. Deslimitas o limitador de torque a cima das 5000rpm e fica o corte as 5300rpm como nas EDC15p.

e ja agora sabes pq e q cortas as 5300 e nao as 5100 por exemplo?

existem varias maneiras de fazer corte a mais facil de todas é com o torque sim mas é tambem a que rebenta com suportes motor que aquilo faz abanar o motor todo
 
Já agora, nas EDC16 é também possível alterar a forma como se faz o corte.
Existem dois valores em que um é o tempo que o injetor fica ligado e outro para o tempo que o injetor fica desligado. tudo em micro-segundos. Com estes dois valores bem estudados, conseguem-se uns "tiros" bem engraçados.
Também é possivel nas EDC15, mas mt sinceramente ainda não consegui encontrar esses valores nem nunca vi comentarem nada sobre isso.

exactamente comos nas edc 15 tambem podes mudar a forma do corte
 
e ja agora sabes pq e q cortas as 5300 e nao as 5100 por exemplo?

existem varias maneiras de fazer corte a mais facil de todas é com o torque sim mas é tambem a que rebenta com suportes motor que aquilo faz abanar o motor todo

Da mesma forma como passas o limite de rotação para valores a cima das 5300. Mexendo no valor de rotação maximo em que a ecu envia corrente para os injetores. Kt a mexer no tempo de corte de alimentação dos injetores numa edc15, nunca encontrei. Só nas edc16.
Só para ficar com a informação, podes indicar o tempo em k desligam?
 
Cosegues mudar o ritmo dos tiros?!
Um CR, como por exemplo bmw 118d que eu ja ouvi , manda mais estalos que um PD, mais alto ,nao é mais em numero.

É diferente dos pd's. Existe um corte original as 6000rpm. Mas normalmente faz-se por limite de debito injetado. A "força" do corte, depende da quantidade de injeção escolhida na zona de corte e da quantidade de rotações escolhidas entre o limite superior e inferior.
 
os injectores penso eu q sejao comandados pela massa e nao pela corrente nunca testei por acaso...

esses singles atençao que sao bons para rebentar injectores
 
A massa é partilhada pelos 4 injetores. Depois, para cada injetor tem um fio com tensão que controla a abertura e fecho da selenoide.
 
Pessoal, alguém sabe se dá para desligar/desactivar "uma proteção" que as EDC16 têm que faz criar LAG na troca de caixa? Segundo me disseram, é um proteção que vem na centralina para que nas passagens de caixa bruscas não danifique a embraiagem...

Outra situação, alguém sabe com se faz launch control (aos tiros :D) nas EDC15?
 
Na EDC15 o que faz o corte ás 5300 é o launch control e há um single value ás 5300 também.
Dá para fazer com o controlo dos tempos de injecção e com o TL.
O launch control aos tiros é o mesmo principio..
 
eu nao sei tudo estou muito longe disso...so acho que era uma mais valia para todos mesmo para os que fazem vida disto partilhar experiencias

nao digo dizer como se faz isto ou aquilo pq isso depende da vontade de cada um de aprender testar etc

e mesmo com a papinha toda feita quem nao perceber o funcionamento dos motores dos captores etc nunca vai conseguir fazer o q quer q seja dai nao ver qual o mal da partilha

repros no tempo em que estamos parece o sexo antigamente cheio de tabus
 
Last edited:
eu nao sei tudo estou muito longe disso...so acho que era uma mais valia para todos mesmo para os que fazem vida disto partilhar experiencias

nao digo dizer como se faz isto ou aquilo pq isso depende da vontade de cada um de aprender testar etc

e mesmo com a papinha toda feita quem nao perceber o funcionamento dos motores dos captores etc nunca vai conseguir fazer o q quer q seja dai nao ver qual o mal da partilha

repros no tempo em que estamos parece o sexo antigamente cheio de tabus

Sinceramente, as vezes até evito falar muito para não criar inimigos... Quem vive disto tem tendencia a ficar aborrecido sempre que alguém divulga algo.
 
Back
Top