Manometro Pressao do Turbo IGR

está bem explicado!...eu nao tenho relé, ja experimentei ligar vermelho mas ficava mt fraquinho....mas oh gil manda me o esquema pra ver isso melhor...
 
o vermelho tem de estar sempre ligado. para ter luz branca tens de ligar o branco também, mas para passares para vermelho tens de desligar o manómetro mesmo que por pouco tempo (o tempo que o rele demora a mudar basta) logo utilizar o rele para alimentar o branco, e o díodo alimenta o vermelho a partir do branco. ao passar para vermelho desliga o manómetro por instantes e o díodo não deixa passar corrente para o branco
 
o vermelho tem de estar sempre ligado. para ter luz branca tens de ligar o branco também, mas para passares para vermelho tens de desligar o manómetro mesmo que por pouco tempo (o tempo que o rele demora a mudar basta) logo utilizar o rele para alimentar o branco, e o díodo alimenta o vermelho a partir do branco. ao passar para vermelho desliga o manómetro por instantes e o díodo não deixa passar corrente para o branco
ah ok fiquei 100porcento ilucidado...era mais ou menos o que tinha dito, so nao falei dos tempos porque nao sabia que tinha de haver um "tempo de desligado"...e o diodo tb ja apanhei, eh para a corrente nao voltar para tras...

sabes em dizer que diodo eh que eh e qual a posicao do mesmo??

so tenho receio de que fique com pouca luz em vermelho
 
a mim ligas o carro e ta branco, das as luzes fica laranja mas se por acaso ligares o limpa vidros ele volta a branco...só tem esse senao...mas com um diodo resolve o problema...
 
a mim ligas o carro e ta branco, das as luzes fica laranja mas se por acaso ligares o limpa vidros ele volta a branco...só tem esse senao...mas com um diodo resolve o problema...
uhm pois isso era o que me acontecia. se calhar com o diodo tb da para resolver, mas pronto, com o esquema do rele digo ja que eh limpinho....fica a bombar, mas pronto fica eh laranja...tnh de tentar acrescentar o tal diodo para ficar em vermelho LOL
 
sem rele??

que ligacoes eh que tens??eh que o meu sem rele mudava de cor quando lhe apetecia...

simples. tem o vermelho e o branco sempre ligado a 12V, e o fio laranja liga com as luzes.
ou seja ta a funcionar como o teu esquema mas sem rele!
o díodo não te sei dizer referências... tirei de uma placa velha aqui em casa

eu curto o vermelho. mas isso ja vai de cada um...
 
simples. tem o vermelho e o branco sempre ligado a 12V, e o fio laranja liga com as luzes.
ou seja ta a funcionar como o teu esquema mas sem rele!
o díodo não te sei dizer referências... tirei de uma placa velha aqui em casa

eu curto o vermelho. mas isso ja vai de cada um...
entao mas sem o rele o manometro fica maluco e nao mantem o laranja...era assim que eu tinha e ja me andava a passar, por isso eh que andei a investigar e cheguei com a ajuda do joao mateus deste esquema com rele..

entao e agora como eh que eu sei que diodo usar e em que posicao o por!?!?!?LOLOLOLOL
da qualquer um???

epa eu tb curto em vermelho que fica igual a cena eh se fica com pouca luz
tenho de tentar
 
o díodo tem 2 posições lol mas por alto....
o díodo costuma ser preto e numa das pontas tem uma lista cinzenta... essa lista fica virada para o fio vermelho.
o problema de ele atrofiar com o limpa vidros ainda não tentei resolver, mas deve ser preciso por um condensador para não levar com os picos de corrente...

eu tenho um interruptor e não um rele, pois de dia com ele vermelho não se vê bem, e como nas IP's é obrigatório as luzes de dia não via nada...
 
o díodo tem 2 posições lol mas por alto....
o díodo costuma ser preto e numa das pontas tem uma lista cinzenta... essa lista fica virada para o fio vermelho.
o problema de ele atrofiar com o limpa vidros ainda não tentei resolver, mas deve ser preciso por um condensador para não levar com os picos de corrente...

eu tenho um interruptor e não um rele, pois de dia com ele vermelho não se vê bem, e como nas IP's é obrigatório as luzes de dia não via nada...
com o rele nao ha limpa vidros que o desoriente LOL
o problema de ele voltar ao branco eh por estar ligado o fio vermelho ao branco, e com o rele isso deixa de acontecer....

agora vou eh experimentar por o diodo para ver de em vez de laranja fica entao em vermelho
 
com o rele nao ha limpa vidros que o desoriente LOL
o problema de ele voltar ao branco eh por estar ligado o fio vermelho ao branco, e com o rele isso deixa de acontecer....

agora vou eh experimentar por o diodo para ver de em vez de laranja fica entao em vermelho

do esquema desliga apenas o fio laranja e testa assim
em principio deve dar o branco de dia e vermelho ao ligares as luzes
 
Boas

Será que alguem pode então postar o esquema correcto para ligar o manometro á maneira de dar a luz VERMELHA (Não é a laranja ou xamada ambar) de noite e branca de dia??


Abraços
 
Boas

Será que alguem pode então postar o esquema correcto para ligar o manometro á maneira de dar a luz VERMELHA (Não é a laranja ou xamada ambar) de noite e branca de dia??


Abraços
nao experimentei desta maneira mas acho que se nao ligares o laranja e nesse mesmo pino ligares o vermelho (que tb esta ligado ao pino do meio) deve de dar porque o branco fica sem corrente mas continua a haver para o vermelho.

eu tentei como o joao mateus sugeriu mas nao funcionou, simplesmente nao acendia luzes (se bem me lembro LOL)
 
fica sempre branco ate desligares a corrente certo?

faz com o díodo e com o meu esquema que da...
epa sinceramente ja nao me lembro muito bem o que acontece...eh que vi que nao dava vermelho que era o que queria entao nem tomei atencao mas desligando o laranja acho que eh isso mesmo que acontece fica como se fosse sempre de dia.

tenho de tentar o diodo sim..tava era a ver se dava para aproveitar o esquema e nao desligar nada do que fiz..eh que deu trabalho LLOOLL
ah e tenho tb de arranjar o diodo LOOL
 
Back
Top