Manometro Pressao do Turbo IGR

o relé tem dentro um interruptor a deixar passar corrente para um lado (fio branco do esquema) e quando das corrente vindo do botão de acender as luzes na bobine esta faz com quem o interruptor mude para o outro lado (fio laranja do esquema)
a bobine tens de ligar a massa e a corrente das luzes

ps: já vi o esquema que mandas-te, esta tudo mal amigo
 
Last edited:
o relé tem dentro um interruptor a deixar passar corrente para um lado (fio branco do esquema) e quando das corrente vindo do botão de acender as luzes na bobine esta faz com quem o interruptor mude para o outro lado (fio laranja do esquema)
a bobine tens de ligar a massa e a corrente das luzes

ps: já vi o esquema que mandas-te, esta tudo mal amigo

em qual dos polos da bobine do rele eh que se liga o que?? ou seja em que polo eh que se liga a massa? no outro polo entao ligamos o laranja certo??

achas que consegues corrigir o esquema que te enviei?
 
já respondi ao teu mail e o esquema está certo =D>

custou mas foi LOL :rir:

a ver se reuno o maximo de info possivel a cerca da instalacao electrica deste manometro para fazer um DIY aqui no forum para a instalacao especificamente deste IGR...

acho que vai ser util pois eu fartei-me de pesquisar e pouco encontrei, e o que encontrei era para entendidos no assunto...assim com este trabalho de equipa ja deu para fazer algo para que ate aqueles que como eu pouco percebem disto, consigam fazer alguma coisa seguindo os esquemas..

Mais uma vez obrigado amigo ;-)
 
custou mas foi LOL :rir:

a ver se reuno o maximo de info possivel a cerca da instalacao electrica deste manometro para fazer um DIY aqui no forum para a instalacao especificamente deste IGR...

acho que vai ser util pois eu fartei-me de pesquisar e pouco encontrei, e o que encontrei era para entendidos no assunto...assim com este trabalho de equipa ja deu para fazer algo para que ate aqueles que como eu pouco percebem disto, consigam fazer alguma coisa seguindo os esquemas..

Mais uma vez obrigado amigo ;-)

sempre as ordens amigo
se quisseres que eu faça o DIY, é que já estou um pro nisso :rir:
 
Pessoal, aproveitando o tópico, os manómetros são universais?
Do género, o mesmo manómetro dá pra um 6k\pd130\pd150?
hug
 
Bem pessoal..

depois de muito tempo e de um estudo intensivo com o joao mateus eis que chegamos ah conclusao final do esquema electrico para a montagem do manometro para que as luzes funcionem 100porcento..feito isto, decidi por maos ah obra e fazer esta apresentacao.
fiz isto a pensar nas pessoas que como eu nao percebem nada de elctronica e afins. mas com isto acho que vao conseguir :D:D:D

so agora vou colocar o esquema pois ainda nao tinha testado e nao queria correr riscos de alguem tentar e nao conseguir.
eh entao este o esquema que devem seguir para que as luzes funcionem da seguinte maneira:
:arrow:ignicao on: luz branca
:arrow:minimos e medios on: luz laranja/ambar

esquemamanometro.jpg


como tinha dito antes, montei recentemente e funciona ahs mil maravilhas. em relacao ao rele, o importante eh ser de 5 pinos. quando comprei o meu na passada 4a feira, tinha uma variedade imensa de marcas diferentes, eu decidi optar nao pela marca mas sim pelo tamanho, decidi que o mais pequeno seria o melhor para nao ocupar muito espaco.so tem eh de ser de 12V e a nivel de amperagem o meu eh de 10amp
quanto ahs ligacoes no comutador das luz, ainda nao experimentei mas, ache que se em vez de ligarmos o fio do manometro no fio cinza/vermelho (minimos/medios on) ligarmos antes no do lado, da para utilizar o dimer, nao testei mas eh capaz de funcionar.
o que mais posso dizer eh que em relacao ahs ligacoes, estas sao independentes do manometro ou seja, para tirar o manometro se precisar nao vou ter de desligar tudo pois entre os fios do manometro e todas as outras ligacoes do rele, inclui uma ficha com 4 pinos para os 4 fios do manometro. a ficha que usei foi um macho e femea de molex, para quem nao sabe sao as fichas que se usam nos pcs :D

depois meto fotos das minhas ligacoes feitas para terem melhor nocao das fichas de que falo..
para ja fica o esquema que espero que seja bastante util para mais alguem

abracos e o meu agradecimento ao joao mateus pela paciencia e estudar isto comigo
 
Grande ajuda =D>=D> podias era ter posto na secção dos DIY ;-);-)

Desde ja obrigado
tamos aqui eh para nos ajudarmos.
eu tb nao fazia ideia de como fazer e agora que ja sei acho interessante partilhar com todos

eu vou por nos DIY mas com as fotos do que fiz no meu...
o esquema fica tb aqui porque o topico foi aberto para chegar a esta conclusao, entao achei que tb fazia sentido colocar aqui :D
 
muito bom!
assim tem o contra de não ficar vermelho, fica laranja....
eu já mandei um esquema uma vez por PM aqui no fórum que fica vermelho, tem o contra que cada vez que muda de cor o manómetro reinicia...
utiliza-se um díodo em conjunto com o rele...
 
muito bom!
assim tem o contra de não ficar vermelho, fica laranja....
eu já mandei um esquema uma vez por PM aqui no fórum que fica vermelho, tem o contra que cada vez que muda de cor o manómetro reinicia...
utiliza-se um díodo em conjunto com o rele...
entao mas o manometro IGR da p por luz vermelha??
eh que pelo que sei fica muito fraca...
reinicia!?!?o que entendes com isso??

abc
 
ao ligares só o fio vermelho e preto ele fica vermelho... condiz com a luz interior do 6L, a noite é do melhor!
no da temp do óleo por exemplo faz a cena de ir ao máximo e ir a zero...
 
ao ligares só o fio vermelho e preto ele fica vermelho... condiz com a luz interior do 6L, a noite é do melhor!
no da temp do óleo por exemplo faz a cena de ir ao máximo e ir a zero...
entao mas sendo assim nao eh preciso mais nada
basta nao ligar o laranja

mas a luz vermelha nao fica muito fraca??
 
não, porque ao por branco ele não volta a vermelho sem lhe desligares a alimentação e tornar a ligar!
http://i218.photobucket.com/albums/cc28/g_card/esquemaqf.jpg
falta ai a descrição da polaridade do díodo
uhm..

eh um caso a pensar..eh que laraja realmente nao eh muito a condizer lool

acho que estou a perceber o teu esquema. digamos que no pino de cima onde liga o vermelho, eh o fio que vai para o manometro e o vermelho do pino de baixo para os 12v (ignicao) certo???

e que diodo eh este??como eh que tenho de pedir para comprar LOOL
 
Back
Top