Luz de cortesia de Passat W8

Krubs disse:
.

algum traduz a legenda pa portugues?
para encomendar um em cinzento, igual ao interior dum ibiza 6L, que referencia se deve usar?
Post Original de bLaStO
3B7 947 105 F 2EN (sans toit ouvrant, couleur gris perle) (environ 30 €)-->sem tecto d abrir, cor cinza perola
3B7 947 105 F 92Y (sans toit ouvrant, couleur beige) (environ 30 €)-->sem tecto d abrir, cor cream
3B7 947 103 F 2EN (avec toit ouvrant, couleur gris perle)-->com tecto d abrir, cor cinza perola
3B7 947 103 F 92Y (avec toit ouvrant, couleur beige)com tecto d abrir, cor cinza craem


aki fika a traducçao(sou um ex-emigrante, heheheh)
 
Krubs disse:
.

algum traduz a legenda pa portugues?
para encomendar um em cinzento, igual ao interior dum ibiza 6L, que referencia se deve usar?
Post Original de bLaStO
3B7 947 105 F 2EN (sans toit ouvrant, couleur gris perle) (environ 30 €)-->sem tecto d abrir, cor cinza perola
3B7 947 105 F 92Y (sans toit ouvrant, couleur beige) (environ 30 €)-->sem tecto d abrir, cor cream
3B7 947 103 F 2EN (avec toit ouvrant, couleur gris perle)-->com tecto d abrir, cor cinza perola
3B7 947 103 F 92Y (avec toit ouvrant, couleur beige)com tecto d abrir, cor cinza craem


aki fika a traducçao(sou um ex-emigrante, heheheh)
 
Eu tenho andado a "investigar" na vw quais as soluções que existem para isto e parece que arranjei uma relativamente mais barata.. consiste em manter a "nossa" luz de cortesia de origem e fazer uma mod-zita... depois explico se chegar a fazer mesmo... mas pode-se sacar a lâmpada de um cinzeiro de trás dos passat de 2001 a 2005 e faz-se a ligação na mesma.

Eu tive a falar com um electricista e ele vai-me fazer uma montagem que fica como se fosse de origem.. consiste em furar o "plafonier" do nosso ibiza, faz-se dois furos e coloca-se por dentro um bocado de "tubo" duma daquelas antenas telescópicas antigas e o led no fim... fica com o aspecto da luz que vem nos passat, golfs V, etc... ;)
 
Suprakid disse:
Eu tenho andado a "investigar" na vw quais as soluções que existem para isto e parece que arranjei uma relativamente mais barata.. consiste em manter a "nossa" luz de cortesia de origem e fazer uma mod-zita... depois explico se chegar a fazer mesmo... mas pode-se sacar a lâmpada de um cinzeiro de trás dos passat de 2001 a 2005 e faz-se a ligação na mesma.

Eu tive a falar com um electricista e ele vai-me fazer uma montagem que fica como se fosse de origem.. consiste em furar o "plafonier" do nosso ibiza, faz-se dois furos e coloca-se por dentro um bocado de "tubo" duma daquelas antenas telescópicas antigas e o led no fim... fica com o aspecto da luz que vem nos passat, golfs V, etc... ;)

Mas o proposito de mudar, é mais para a iluminaçao individual. Falo no meu caso, porque se mudasse seria porque no meu ibiza só traz uma luz comum, enquanto que este sistema traz luz central e uma para cada lado, condutor e pendura. A iluminação vermelha ate a dispensava.
 
acabei de comprar o kit.. 59,05€ :( :( os preços nao bateram muito certo.. faltam o domino e outra coisita que eles nao tinham mas me garantiram que qualquer casa de electricidade vende..

Krubs: o meu antigo A6 tinha esta luz.. acredita que fica mesmo muito bem! de fora nao se nota nada e por dentro só vês a luz a funcionar se puseres alguma cena debaixo dela e +/- do nível do peito pra cima, porque para baixo a luz já perde a intensidade e mal se nota.. isto no A6, pk ainda nao montei no ibiza.. em principio amanha! depois digo como ficou..

cumprimentos,
 
Krubs disse:
Mas o proposito de mudar, é mais para a iluminaçao individual. Falo no meu caso, porque se mudasse seria porque no meu ibiza só traz uma luz comum, enquanto que este sistema traz luz central e uma para cada lado, condutor e pendura. A iluminação vermelha ate a dispensava.

Mas então não precisas de colocar a versão XPTO do Passat W8.. eu tive lá no ETKA a ver os modelos disponíveis e depois fui à procura das versões que há nos carros que tinha lá "à mão de semear" e tens basicamente 2 versões nesses passat... os com e sem tecto de abrir.. não vi nenhum w8 ou algum com esse "extra"... é que os primeiros tinham as luzinhas no espelho interior e isso já implicava mudar de vidro ... é mais fácil comprares o plafonier sem luz vermelha porque até há mais em stock que o outro... eu tive a ver e só tinha acesso a um que encomendasse da siva... por isso tou a tentar de "outras maneiras"... ;)
 
O meu tem luz individual. O Krubs se eu comprar, penso que 60 €'s é um pouco caro, o do passat até te dou o meu. Na boa, que é a mulher no NABO!


Abraços.
 
A seat deve andar a poupar no peso dos comerciais. Nao mete luzes individuais e nao entendo a logica de tal.
 
bem... afinal nao encaixa tao bem quanto isso no sensor volumetrico.. :(

vou ter que cortar um bocado dos conectores da nova luz de cortesia a ver se já fica bem...

jah agora.. a parte electrica é mesmo facil! (e os fusiveis sao mesmo baratos heheh) o que custa mesmo eh a parte de fixar a luz no sitio certo.. para alem de ter que cortar um pouco da "forra" do tecto, ainda tenho que resolver a parte do encaixe!

cumprimentos,
 
encontrei a solução no forum frances..

plafo2.jpg


cortar a parte onde encaixa a ficha preta e virar os conectores para cima. Depois usar os ligadores vermelhos para unir os conectores aos fios da luz original, mais o cabo extra que passamos..

ou seja, assim só é necessario comprar a luz do passat w8 e um cabo de seccao 0.5 (ou 0.75). sempre se poupam 5.90€ mais iva..

cumprimentos,
 
Acabei de ligar para a VW a fazer a encomenda das peças. Assim que tiver montado posto aqui! Mal posso esperar! :lol:
 
Pessoal, uma pergunta sobre o sensor volumétrico. Hoje estive a ver com atenção e no 6L o sensor e a luz de cortesia são uma única peça.

A luz do Passat não tem o sensor incorporado pois não? :?
 
Krubs disse:
São peças separadas.
Sim, confirma-se que o sensor é uma peça à parte. Confirmam que as luzes de cortesia do Passat podem ser montadas com este sensor? Estas luzes parece, um pouco maiores do que as que vêm de origem no 6L, já para não falar de que nas imagens do doc e na 1ª imagem deste tópico não se vê o sensor volumétrico.
 
Last edited:
Suprakid disse:
Então foi alguém daqui que encomendou uma luz de cortesia do passat w8 na Autolatina?

Presente! :D

Entretanto já montei as luzes e ficaram 5 estrelas.À noite as 2 luzes vermelhas de presença fazem um efeito bonito_O único contra que posso colocar é o facto de as luzes terem diferentes diâmetros o que provoca que a luz de presença do lado esquerda tenha uma intensidade um pouco mais forte do que a da direita.
 
Last edited:
muito bem.. eu queria ir ver isso antes de te ser entregue mas não fui a tempo. lá tive que encomendar para mim também... deve é demorar. Nem na SIVA existe isso... mas o problema é que tou a ponderar trocar de carro e depois isto não dá no outro que eu quero.. quem me comprar o carro lá vai ficar com luz de cortesia XPTO e tudo...
 
Back
Top