Luz da bateria nao apaga

Boas
Tenho um problema no meu ibiza 6L pd 130cv de 2003, ou seja, o que acontece é que ligo a ignição do carro e a luz da bateria nao aparece, mas quando ponho o carro a trabalhar a luz da bateria fica a piscar :s
Ja se trocou bateria nova, já se meteu polie do alternador e também ja se mandou retificar o alternador neste caso tá como novo..
Alguém me pode dizer o que fazer para resolver este problema...
Obrigado
Cumps
 
Last edited:
Boas
Tenho um problema no meu ibiza 6L pd 130cv de 2003, ou seja, o que acontece é que ligo a ignição do carro e a luz da bateria nao aparece, mas quando ponho o carro a trabalhar a luz da bateria fica a piscar :s
Ja se trocou bateria nova, já se meteu polie do alternador e também ja se mandou retificar o alternador neste caso tá como novo..
Alguém me pode dizer o que fazer para resolver este problema...
Obrigado
Cumps

Aparenta ser o controlador de tensão.
Não sei se no ibiza é assim mas num outro carro que tive, o piscar da luz significava que o alternador estava a fornecer mais tensão do que o que devia.
 
Aparenta ser o controlador de tensão.
Não sei se no ibiza é assim mas num outro carro que tive, o piscar da luz significava que o alternador estava a fornecer mais tensão do que o que devia.

Podes me esplicar melhor sobre o controlador de tensão? :S
 
Podes me esplicar melhor sobre o controlador de tensão? :S

É uma peça que tem uns componentes electrónicos e que está embutida no alternador, na zona onde ligam os fios.
Vai a um electricista, que ele sabe o que é.

Basicamente o que isso faz é controlar o cargamento da bateria.
 
Eu nunca vi a luz de bateria no meu 6L PD130 de 2003 :rir:

Enquanto pegar e não acender em andamento é deixar andar. :rir:
 
mas o alternador já foi para reparar e tiveram a medir e tá a carregar certinho, mas sendo assim esse controlador nao tem nada a ver com o tar a carregar direito a bateria, sao coisas diferentes é isso?
É uma peça que tem uns componentes electrónicos e que está embutida no alternador, na zona onde ligam os fios.
Vai a um electricista, que ele sabe o que é.

Basicamente o que isso faz é controlar o cargamento da bateria.
 
Alguém me pode dar mais opiniões sff :S

como disse o alternador foi recontruido e tá a carregar bem visto pelo electricista :)
 
ha sempre a possibilidade de o alternador nao ter sido bem reparado ou ate alguma das suas peças ter voltado a avariar,ja foste rever se o alternador ta a trabalhar bem depois da reparaçao e quando a luz começou a piscar?
 
Normalmente não mexem no controlador de tensão quando reparam um alternador. Por isso pode bem estar aí o teu problema.
 
o meu 6l sport 130cv de 2002 de agosto ao ligar o quadrante aparece a luz da bateria é estranho ser de 2003 e nao ter essa luz ao rodar a igniçao!
 
Boa noite ainda na semana passada aconteceu ,apareceu a luz da bateria e nao desligava, com um multímetro meti e estava com 12v liguei o carro e continuava nos 12v, no vag aparecia um erro battery low
Levou um regulador de tensão e ficou resolvido e a luz da bateria apagou , é uma peça onde encaixa a ficha que liga no alternador e tem tipo 2 escovas e as minhas estavam mesmo na última,
A voltagem com o carro ligado anda nos 13.8/ 14v
 
Boa noite ainda na semana passada aconteceu ,apareceu a luz da bateria e nao desligava, com um multímetro meti e estava com 12v liguei o carro e continuava nos 12v, no vag aparecia um erro battery low
Levou um regulador de tensão e ficou resolvido e a luz da bateria apagou , é uma peça onde encaixa a ficha que liga no alternador e tem tipo 2 escovas e as minhas estavam mesmo na última,
A voltagem com o carro ligado anda nos 13.8/ 14v

Boa noite,
Ao relantim? 14V é ao acelerar?
 
Pq as vezes fica menos outra mais nas mesmas condições? Haverá algum problema no regulador do alternador?
 
Back
Top