Longevidade motores 1.9TDI PD 100/115/130/150/160

Quantos km tem o teu motor PD 1.9TDI


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E aqui uma foto de um piston normal ao lado do que tava derretido.
Desculpem a qualidade mas na altura a foto foi tirada com o telemóvel.
 
R_S conheço um leon que o motor tinha 100mil km e morreu tb so com repro e outro com material.
o com 100mil acho que foi a distribuiçao passou mal, devia tar gasta e morreu (e a seat a dizer que era aos 120mil) e outro com material foi um bico rebentou e partiu pistons.
 
Boas pessoal...

Vocês fazem uma salada de quanto km vai durar um pd e bla bla bla.....isto tudo depende de como vão estimar a maquina...revisões sempre a tempo, não puxar o carro a frio, deixar bem aquecer antes de o pegar, não se aventurar na zona do red line, que ja ta a queimar o motor...isto principlamente são as coisas mais importantes para a durabilidade de um carro qualquer...ahh e não meter gasoleo de supermarcados que senão o filtro ficam cheio de impurezas e a filtragem depois ja não é a mesma, e o carro com esse gasoleo não anda nada..que seja 3,4,5,6 cilindros a durabilidade tudo depende daquilo que eu referi anteriormente...


AB
 
mas isso já toda a gente sabe.. daí haver algumas variâncias nas kilometragens apontadas. por outro lado toda a gente sabe que o pessoal das ibizas tipicamente até puxa um pc pelos motores e, mesmo assim, fazem muitos muitos kilometros..

no meu caso já vai em 283 250km
 
mas isso já toda a gente sabe.. daí haver algumas variâncias nas kilometragens apontadas. por outro lado toda a gente sabe que o pessoal das ibizas tipicamente até puxa um pc pelos motores e, mesmo assim, fazem muitos muitos kilometros..

no meu caso já vai em 283 250km

n devem saber assim muito como dizes.....pois a maior parte dos ibizianos são puxados até ao red line e mais....e so isso estraga tudo....então n sabem assim muito....depois dizem que é sorte o motor não partir....conheço um manco que ja vai com 500.000 km ou perto...reprogramado e mais...so revisões e troca de peças normais....
 
lol o facto de puxarem à redline não quer dizer que não saibam que isso faz mal.. são opções..


yah....então que não perguntam quantos km vai durar um ibiza.....e tambem n metem os mancos de lado como disseram...pois é um ibiza e por ter um cilindro a menos n quer dizer absolutamente nada....pois o resto do motor é todo igual...e alias os cilindros são um pouco maiores que os de 4....dai da-se a compensação de so ter 3....quem tem gosto de ter um ibiza é um qualquer e n só pelo motor....porque ha ai pessoal que tem motores 1.9 e tão ai a se armar em grandes que os mancos são uma ***** e tal...mas ja vi mancos a dar ratadas a 1.9 e de que maneira.....
 
amigo eu percebo o que estás a dizer.. mas repara.. se um motor que está sempre a levar "porrada" relines, repros, etc aguenta 300 000km.. é bom! claro que no final a estatistica não é real no sentido de apurar a longevidade de um motor bem tratado.. daí até fazer algum sentido a estatistica ser feita dentro do fórum que permite ter uma média real da utilização.. porque em papel todos duram muito.. cá no fórum temos pessoal que trata bem e que trata mal..

quanto aos 3 cilindros, pelo menos neste tópico, ninguém os está a "discriminar".. podendo ser motores parecidos, não o são.. tal como um motor 1.9 tdi ASZ é diferente de um 1.9 tdi BLT.. no entanto são ainda mais parecidos que um 1.9 tdi e um 1.4 tdi 3 cilindros..

No que diz respeito ao "mas ja vi mancos a dar ratadas a 1.9 e de que maneira..... " é como tudo.. um "manco" carregado dá bem na cabeça a um 1.9 tdi stock ou só com repro.. já vi mancos com 200 cavalos sem mexer nos internos do motor.. mas agora carregar com tudo o que há um manco VS um 1.9 tdi, nem é comparável né..
 
amigo eu percebo o que estás a dizer.. mas repara.. se um motor que está sempre a levar "porrada" relines, repros, etc aguenta 300 000km.. é bom! claro que no final a estatistica não é real no sentido de apurar a longevidade de um motor bem tratado.. daí até fazer algum sentido a estatistica ser feita dentro do fórum que permite ter uma média real da utilização.. porque em papel todos duram muito.. cá no fórum temos pessoal que trata bem e que trata mal..

quanto aos 3 cilindros, pelo menos neste tópico, ninguém os está a "discriminar".. podendo ser motores parecidos, não o são.. tal como um motor 1.9 tdi ASZ é diferente de um 1.9 tdi BLT.. no entanto são ainda mais parecidos que um 1.9 tdi e um 1.4 tdi 3 cilindros..

No que diz respeito ao "mas ja vi mancos a dar ratadas a 1.9 e de que maneira..... " é como tudo.. um "manco" carregado dá bem na cabeça a um 1.9 tdi stock ou só com repro.. já vi mancos com 200 cavalos sem mexer nos internos do motor.. mas agora carregar com tudo o que há um manco VS um 1.9 tdi, nem é comparável né..


concordo perfeitamente......
 
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