Longevidade motores 1.9TDI PD 100/115/130/150/160

Quantos km tem o teu motor PD 1.9TDI


  • Total voters
    387
Q mau, mas estava de origem? ou pelo menos aparentemente?

Quando o comprei estava de origem e sempre o mantive de origem.
Sempre com uma condução calma nas minhas mãos.
Carros em 2a mão já é preciso sorte e este tipo de carros ainda é preciso mais, visto que muita gente carrega os carros até mais não e depois se ve que tá para partir, despacha-o e quem vier atrás que feche a porta...
Acontece!
 
Um piston derretido e consequentemente o bloco riscado, cabeça picada e turbo com as pás partidas.
 
e depois como resolveste a situação???

Arranjei o motor todo, bloco retficado, pistons, segmentos, válvulas, tuches, cabeça. bronzes, casquilhos, parafusos, juntas, injectores, turbo, correias, bomba de água, óleo e G12, tudo tudo novo e de origem. Acho que foi tudo. Só não levou bielas nem a arvore de cames nova. De resto foi tudo o resto. Tudo material de origem. Há! ainda levou um tubo que faz a lubrificação do turbo, tubagens lavadas assim como o intercoller e os injectores foram reconstruídos da bosch.
Depois ainda andei um ano com ele, mas depois vendi-o porque nunca mais tive confiança no carro e porque queria tambem um carro de 5 portas e mais confortável.
Mas sou um caso isolado, ou um dos poucos casos de tão curta duração do motor.
Mas de certeza que o carro deve ter andado a moer bem antes de vir pás minhas mãos.
Ao menos aprendi alguma coisa.
 
leon 1.9 105 cv de 2006/02 com 236mil km feitos hoje com repro desde os 100 mil. ate hoje, so 2 turbos partidos, volante bi-massa e junta da colassa, mas n passava agua po oleo.
de resto material todo de origem, desde embraiagem, bicos, etc etc.
 
Boas,

Amigo gostava de ver como ficou esse piston,

Azares acontece a todos, uns graves, outros menos graves, e como disseste, é preciso passar por eles para aprender alguma coisa,
 
imagem237t.th.jpg
[/URL][/IMG]

Este é o piston
 
Last edited:
Back
Top