Leon 2.0TDi 140cv problemático?

Malta em x de abrir um tópico posto aki. Tenho um pd 170 passat de 2007 há poucos meses, acontece que ontem fiz um percurso de 5km no máximo após vir do trabalho, deixei aquecer e dp estiquei um pouco ate aos 180kmh e quando chego à garagem abro o capot e estava me a sair algum vapor na zona que julgo ser o turbo, por baixo da EGR, aquilo estava exageradamente quente. Fiquei preocupado... não achei normal. Já é a segunda ou terceira x que reparo nesse vapor, mas a sair me da zona da óptica, nunca me preocupei pensei que era alguma humidade na optica... com 15 dias de chuva..
Alguém tem ideia de relatos do que possa ser? geometria fdd? Sinto que o turbo em altas n é famoso e nunca consegui dar 200kmh, embora no meu dia a dia ando só em andamento de consumos.
Por volta das 3mil rpm ha ali qq coisa tipo uma ligeira perda de potencia que dp dessa rotação passa. Fui uma x à vw e falaram me num tubo do turbo obstruído e que tinham resolvido. Mas achei conversa... e cheira a turbo marado..geometria prai.
Não sei qual a versao do vag com para este carro, assim ligava a ver se tinha erros.
 
Podes é estar com alguma passagem de óleo :s

O teu já é dos que têm FAP, certo? Já tentaste andar alguns km sempre à mesma rotação (3500rpm) até regenerar completamente?
 
Podes é estar com alguma passagem de óleo :s

O teu já é dos que têm FAP, certo? Já tentaste andar alguns km sempre à mesma rotação (3500rpm) até regenerar completamente?
Sim julgo que o meu já tem Fap, é de 2007. Os 170cv n tem todos Fap?
Já li qq coisa sobre isso de regenerar as Fap mas nunca soube como se fazia. Tenho de fazer isso então. Como faço poucos km n vá a Fap se passar. Pretendo tb daki a pouco tempo tirar a Fap que na minha opinião só serve para dores de cabeça. Mas tenho de mandar arranjar as jantes e os euros n esticam para tudo.
 
Sim julgo que o meu já tem Fap, é de 2007. Os 170cv n tem todos Fap?
Já li qq coisa sobre isso de regenerar as Fap mas nunca soube como se fazia. Tenho de fazer isso então. Como faço poucos km n vá a Fap se passar. Pretendo tb daki a pouco tempo tirar a Fap que na minha opinião só serve para dores de cabeça. Mas tenho de mandar arranjar as jantes e os euros n esticam para tudo.

Penso que sim, mesmo os último PD140 já começaram a trazer. O melhor é ires à auto-estrada e fazeres uns quilómetros a velocidade constante (rotação mais ou menos alta - 3500). Penso que o carro avisa quando estiver a regenerar.
 
Penso que sim, mesmo os último PD140 já começaram a trazer. O melhor é ires à auto-estrada e fazeres uns quilómetros a velocidade constante (rotação mais ou menos alta - 3500). Penso que o carro avisa quando estiver a regenerar.

Nem sempre avisa. Apenas se pode sentir pelas rotaçoes. Mas sendo de 2007 nao deve ter DPF aka FAP
 
Carros com DPF começaram a sair no grupo VW a partir de 2008 +-. Muitos de 2008 nao tem DPF ainda. Pois éram motores de STOCK.
 
Boas novamente...

Os entendidos que se cheguem por favor... :)
Tenho uma altea "debaixo de fogo", é de 2004 e tem o motor 2.0TDi de 140cv de 16V... Ela tem 188 000km, será que vai ter problemas na cabeça de motor ou se fosse para ter já tinha acontecido antes? Falaram-me que estes primeiros 2.0 bebem bastante óleo :s
 
Ja deve ter tido. O meu foi por volta dos 100.000km

Mas, como disse antes, não custa abrir o capô e ver qual o código da cabeça do motor (ou então perguntar a quem está vender).

Quanto a gastar óleo depende muito da firma como andas. Não me queixo ;)
 
Ja deve ter tido. O meu foi por volta dos 100.000km

Mas, como disse antes, não custa abrir o capô e ver qual o código da cabeça do motor (ou então perguntar a quem está vender).

Quanto a gastar óleo depende muito da firma como andas. Não me queixo ;)
É que já li por aí que estes 2.0 até 2005 bebiam óleo... Será rumores? Acrescentas algum entre revisões?
 
O meu (Passat 2.0TDI 140cv de 2007 sem FAP) bebe 1 litro de óleo a cada 20mil. Tem consumo médio de 7L/100 no CB, mas na realidade consome um pouco mais a andar mt nas calmas.
Para quem diz que é só acrescentar 1l de óleo qd ele pede eu digo que esse litro de óleo (se for o indicado e para quem faz revisões de 30mil em 30mil) custa cerca de 30€.
Tenho uma ibiza 1.9tdi 6k2 90cv, bebe pouco gasóleo, não gosta de beber óleo, em baixas desenrasca-se melhor que a passat e em altas não lhe tem medo nenhum, ou seja, o 1.9 tem uma condução mais divertida e é um motor sempre mais disponível com mais rápido poder de resposta.
CONCLUSÃO: Embora os 2.0 sejam mais modernos (e outras coisas mais...) os 1.9 ainda são os, NA MINHA OPINIÃO, melhores.
 
Mas sendo o 2.0 um 16v e o 1.9 um 8v, o 2.0 deve desenrascar-se melhor... Digo eu :s
Por acaso na conversa com o chefe de oficina especializada em VAG quando lhe perguntei sobre o motor 2.0TDi o que ele me disse foi que é melhor que o 1.9 e que tendo os 2 à escolha, escolhia o 2.0...
 
Motor 2.0TDi 140cv

• Alinhamento Transversal 4 cilindros e 16 Válvulas com TGV e Intercooler.
• Potência: 140 cv (102 Quilowatts) @ 4000 rpm.
• Cilindrada: 1968 cm³.
• Torque: 32 kgf-m. • Consumo a 90km/h: 4.7 litros.
• Consumo na cidade: 7.5 litros.
• Consumo combinado: 5.7 litros.
• Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 9.3 segundos.
• Velocidade máxima: 205 km/h (127 Mph).
• Mudanças: Manual de 6 velocidades.
• Dimensões:
• Comprimento: 4315 mm
• Largura: 1768 mm.
• Altura: 1458 mm.
• Capacidade da Mala: 341 litros.
• Capacidade do Tanque: 55 litros.
• Emissões CO2: 154 g/Km. • Peso Kerb*: 1390 kg.
• Distância entre eixos: 2578 mm.
• Taxa de compressão: 18.0 : 1.
• Relação peso-potência: 9.93 kg/cv.
• Diâmetro x curso: 81.0 x 95.5 mm.
• Pneus:
• Dianteiros: 205/55 R16
• Traseiros: 205/55 R16.
• Travões:
• Dianteiros: Discos ventilados (288 mm)
• Traseiros: Discos (255 mm).

Motor 1.9TDi 105cv

• Alinhamento Transversal 4 cilindros e 8 Válvulas com TGV e Intercooler.
• Potência: 105 cv (77 Quilowatts) @ 4000 rpm.
• Cilindrada: 1896 cm³.
• Torque: 25 kgf-m. • Consumo a 90km/h: 4.5 litros.
• Consumo na cidade: 6.6 litros.
• Consumo combinado: 5.2 litros.
• Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 11.3 segundos.
• Velocidade máxima: 185 km/h (114 Mph).
• Mudanças: Manual de 5 velocidades.
• Dimensões:
• Comprimento: 4315 mm
• Largura: 1768 mm.
• Altura: 1458 mm.
• Capacidade da Mala: 341 litros.
• Capacidade do Tanque: 55 litros.
• Emissões CO2: 141 g/Km. • Peso Kerb*: 1365 kg.
• Distância entre eixos: 2578 mm.
• Taxa de compressão: 19.0 : 1.
• Relação peso-potência: 13.0 kg/cv.
• Diâmetro x curso: 79.5 x 95.5 mm.
• Pneus:
• Dianteiros: 205/55 R16
• Traseiros: 205/55 R16.
• Travões:
• Dianteiros: Discos ventilados (288 mm)
• Traseiros: Discos (255 m

Olhando para estes valores o 2.0 é mais interessante ou não?
 
Back
Top