leitura de temp de agua RESOLVIDO apagar

boas, o meu carro ( ibiza 6k gt tdi afn) sinto que nao esta a puxar como estava! nao sei se é da maf!...ora bem como sou um rookie no vag com tentei fazer um log no vag...digo desde ja nao foi um aceleraçao continua, nem sei se os campos foram os correctos portanto fiz um log no campo 1, 3 e 10


ja agora gostava que me dessem umas dicas para fazer um bom log

ca esta o log




abraços
 
ca esta o log, apanhei uma ligeira inclinaçao, epa nao percebo la muito disto, vejam la se passa algo com a maf ou será carvao na geo :D



abraços
 
as vezes ouço um barulho parece vir do turbo..tipo geometria mas mais alto, tipo dump valve, faz isso quando calco em 1º ate as 3000rpm e meto 2º
 
A maf ta boa tanto como as pressões de turbo, tudo normal.
Tens repro certo?
Verifica se não tens fuga nas tubagens de admissão.

A unica coisa que tens que nao é normal e a temperatura da agua andar nos 120º, nao sei o que tera a causar isso.
O carro aquece?
cumps
 
A maf ta boa tanto como as pressões de turbo, tudo normal.
Tens repro certo?
Verifica se não tens fuga nas tubagens de admissão.

A unica coisa que tens que nao é normal e a temperatura da agua andar nos 120º, nao sei o que tera a causar isso.
O carro aquece?
cumps

sim tenho repro, entretanto ja esta normal, ja esta a puchar como "dantes"!...o carro esta sempre na temperatura normal, eu fiz o teste tava pra ai 13 graus (noite) penso qe seja uma fuga/ou geometria pk de vez em quando atinjo o pico de pressao faz um barulho, tipo de um pd com linha directa, tipo dump mas mais agudo... mas nao é sempre...
 
alguma ideia de a temperatura da agua andar nos 120 graus?

abraços

Esse barulho que ouves deve ser uma fuga de admissão, procura pelos tubos vestigios de oleo, onde estiver oleo há fuga.
Da temperatura não te consigo ajudar, se o sensor da temperatura estiver bom tens ai um problema, o carro aquece.
Tambem pode ser o sensor que meça mal.
cumps
 
Esse barulho que ouves deve ser uma fuga de admissão, procura pelos tubos vestigios de oleo, onde estiver oleo há fuga.
Da temperatura não te consigo ajudar, se o sensor da temperatura estiver bom tens ai um problema, o carro aquece.
Tambem pode ser o sensor que meça mal.
cumps

ja estive a rever os tubos ta td ok, sem vestigio de oleo, o barulho pode ser carvao na geometria nao faz sempre esse tal barulho, em 100 vezes faz apenas 10 vezes por assim dixer, parece a geometria a "trancar"!! quanto a temperatura, tudo normal, temperatura do oleo anda sempre no 90 graus, e quanto dou uma valente esfrega, nunca passa os 110 º sera o sensor do radiador ? e nao esteja a disparar? o ponteiro esta a trabalhar normal, sempre a meio, e quando puxo valente, o ponteiro apenas mexe uns milimetros pra cima

abraço
 
ja estive a rever os tubos ta td ok, sem vestigio de oleo, o barulho pode ser carvao na geometria nao faz sempre esse tal barulho, em 100 vezes faz apenas 10 vezes por assim dixer, parece a geometria a "trancar"!! quanto a temperatura, tudo normal, temperatura do oleo anda sempre no 90 graus, e quanto dou uma valente esfrega, nunca passa os 110 º sera o sensor do radiador ? e nao esteja a disparar? o ponteiro esta a trabalhar normal, sempre a meio, e quando puxo valente, o ponteiro apenas mexe uns milimetros pra cima

abraço

Quando faz o tal barulho que pressão faz? tens manometro?
Em relação á agua não te consigo ajudar, algum entendido que te ajude.
Sai um up...:D
 
pressao, faz perto de 1.5 de pico e estabiliza 1.2 +/-

Se fosse geometria quando tranca-se teria que fazer desvio de pressão positivo, se não faz e as pressões estao normais da geometria não é.
Como já verificas-te os tubos e ta tudo ok, propunha verificares os colectores de escape e admissão que pode tar a ter fuga por ai, e se for minima poderá não fazer sempre.
Abraço
 
Se fosse geometria quando tranca-se teria que fazer desvio de pressão positivo, se não faz e as pressões estao normais da geometria não é.
Como já verificas-te os tubos e ta tudo ok, propunha verificares os colectores de escape e admissão que pode tar a ter fuga por ai, e se for minima poderá não fazer sempre.
Abraço

Boas, tenho que ver isso entao! pode ser que seja isso!

abraços e obrigado
 
pessoal como no log a temperatura anda anda nos 123º é preocupante, mas a ventuinha esta a disparar correcto, o ponteiro esta a meio nos 90º e nao tenho pressao nenhuma nos tubos quando endica essa temperatura...o que será?

abraços
 
eu tive um caso identico mas foi num carro a gasolino deve ser a mesma coisa disparava a ventuínha igual mas nos tubos perdia pressao depois mudei o termostato e ficou melhor mas depois visto isso tb foi problema para a junta da colaça que tinha uma fuga mas pequenina..
mas os que saibam mais do assunto a ver s te ajudam
 
o meu ultimo grande problema tb foi uma fuga na junta para um cilindro, conclusao pressao nos tubos ate dizer xega, mas agora ta sempre normal pressao normal nos tubos ventuinha dispara as 2 velocidades correctas, ponteiro na quadrante normal, a meio, ate consigo abrir o reservatorio com a temperatura nos 90 graus, agora no vag com dame essas temperaturas malucas !! será que é o sensor que fica no tubo de liquido da frente da cabeça? aquele com 4 fios marado?
 
Back
Top