Legalizaçao 5 lugares

Ya, obrigado pelo conselho, mas tenho preferência ser eu a tratar disso visto k tenho sempre as tardes livres, e assim fazendo eu fica sempre mais barato!:whistle:

Mas pelo k vi, vai ser mais caro do k estava a pensar!:(

cumps...


se conseguires aranjar todos os requesitos k te sao pedidos!
mas tu é k sabes apenas dei uma opiniao pelas dificuldades k se ve pa aranjar tudo sendo o proprietario a tratar
 
se conseguires aranjar todos os requesitos k te sao pedidos!
mas tu é k sabes apenas dei uma opiniao pelas dificuldades k se ve pa aranjar tudo sendo o proprietario a tratar

Ok, estive a falar com o cota e ele sabe e até conhece bem duas empresas da zona de Viana do Castelo (pertinho de casa:p) k faz deste tipo de serviços, já lhe pedi para falar com eles, agora depende mt dos €'s, pois ñ quero ultrapassar a barreira dos 1000€, pelo menos por mt!:whistle:

Obrigado,

cumps...
 
Ok, estive a falar com o cota e ele sabe e até conhece bem duas empresas da zona de Viana do Castelo (pertinho de casa:p) k faz deste tipo de serviços, já lhe pedi para falar com eles, agora depende mt dos €'s, pois ñ quero ultrapassar a barreira dos 1000€, pelo menos por mt!:whistle:

Obrigado,

cumps...

penso k nao gastaras isso mas tudo depende das margens de lucro k a empresa k va tratar disso trabalhe...
tens em cima os valores gastos por mim e por outros users.
cmprimntos
 
penso k nao gastaras isso mas tudo depende das margens de lucro k a empresa k va tratar disso trabalhe...
tens em cima os valores gastos por mim e por outros users.
cmprimntos

Sim, tens razão, mas como é para gente conhecida talvez fassam descontozito!:whistle: A ver vamos!:rolleyes:

Pelo k vi, o k tu gastas-te ñ chegou a 5000€, mas tb já tem 10anos ou mais:whistle:, e nesse preço ñ estava incluído os bancos certo?

Se sim, já agora quanto deste pelos bancos? Só os de trás, com ou sem forras? É k caso fizer a conversão estou a pensar ir buscar os bancos a espanha numa sucata, mas pelo k ouvi dizer eles só vendem o conjunto todo, ou seja, bancos da frente e de trás e também as forras, pelo k poderá sair caro!:rolleyes:

cumps...
 
Sim, tens razão, mas como é para gente conhecida talvez fassam descontozito!:whistle: A ver vamos!:rolleyes:

Pelo k vi, o k tu gastas-te ñ chegou a 5000€, mas tb já tem 10anos ou mais:whistle:, e nesse preço ñ estava incluído os bancos certo?

Se sim, já agora quanto deste pelos bancos? Só os de trás, com ou sem forras? É k caso fizer a conversão estou a pensar ir buscar os bancos a espanha numa sucata, mas pelo k ouvi dizer eles só vendem o conjunto todo, ou seja, bancos da frente e de trás e também as forras, pelo k poderá sair caro!:rolleyes:

cumps...

eu gastei:
410agencia
95 inspecçao
100euros banco traseiro e kartelas
30euros cintos,
 
eu gastei:
410agencia
95 inspecçao
100euros banco traseiro e kartelas
30euros cintos,

Hummm, assim é k era bom k fosse esse preço para o meu!:respect:

Só vi agora k meti um zero a mais no meu post anterior, pois 5000€ é logo o valor comercial do carro, eu é k exagero!:rir:

cumps...
 
Boas pssl...

Então é assim...

Liguei hoje para a Alfandega (no meu caso de Setubal - telf:265521337)
Falei com a Sra. o que pretendia e a Sra. esclareceu-me em alguns pontos:

1- Para que ela me podece ajudar eu tnh q saber os niveis Co2 do meu carro...
E que para isso eu tinha que ir a Marca e perg...

2- Segundo ela... Os carros que necssitam fazer a IPO B são os anteriores a 1999, isto pq as marcas ate essa altura (ano) "não se importavam" com a emissão de Co2, isto é ainda não haviam leis restritas ao Co2.

Como esta por ex. Isto so a Titulo de Curiosidade
Limites de emissões de CO2 dos automóveis novos

A Comissão propõe a imposição aos fabricantes de automóveis de um limite de emissões de CO2 para os automóveis novos matriculados na União Europeia a fim de atingir o objectivo médio de 130 g de CO2/km. Caso esse limite seja ultrapassado, será aplicável uma sanção financeira ao fabricante em causa.
...


Como eu tnh que saber os niveis do Co2 do meu carro e segundo a Sra. não é ncesseria ir a IPO B... Lembrei-me "Será que os papeis do carro têm essa infor"...

Comecei a desfolhar e encontrei... No "Manual de Instruções" na pag 4.16 (ja aquase no fim do livro).
Está lá... Dados Técnicos
50kw(68cv) Motor Diesel SDI
etc etc
Emissão de Co2 em g/km - 138 :cryy:

Voltei a ligar para a Sra. e disse-lhe que tinha encontrado e o valor. Ela disse-m para voltar a ligar dpx das 14h para saber Quanto é que eu tinha que pagar!

Mas tive que ir trab e ñ tive hipotese de lhe ligar... Mas amanha tnh que ligar sem falta...
[size=-2]
Bem... Com isto... Xeguei a casa a pouco e pos-m eu a fazer contas com a ajuda do site do Agarrido e... :cryy:

ISV Actual - 3200.5
Anos de uso (= -%) - 65 %
IA a descontar - 2547.12
IVA (21%) - 0.00
Total= -1426.95

Fui a Tabela de Co2 e retirei o valor referente a 138 g/km de Co2
CO2 - GASÓLEO
138 - 2.690,00€

(no fim da pag esta la a dzr como é que s calcula esse valor, s quizerem fzr a prova dos 9 :D )

E o principal ja esta... ou seja... -1426.95 + 2690.00 = 1263.05€
Que é o q tnh que pagar so na Alfandega, pq dpx juntamos-lhe...
+
196€ da Declaração da Seat
+
46€ do IMTT

Isto da um Total de = 1505.05€ :cryy: :cryy:
[/size]

Mas como ja disse amanha vo tlf pra Alfandega para saber o valor, pois este valores foram calculados por mim... :(
E se os valores que a Sra. me dere forem identicos a estes, não vo desistir :D
Ainda vo a uma agencia dessas, so mesmo pra tirar as teimas :D

Editado so para acrescentar isto:
Amanha vo colocar esta questão a Sra.
"E se eu for fzr a IPO B e o carro medir menos? Logo pago menos certo?"

Isto pq? Pq s o carro medir menos Co2, logo pago menos...
E se for por ex. 125 g/km de Co2... Fica mt mais barato e Compensa pagar a IPO B... :D


Abraço pssl
e ate amanha
 
Last edited:
Bem pelas tuas contas o serviço fica caro!:eek:

Eu tava a contar gastar 1000€, mas tou a ver k vai ultrapassar isso!:(

Mas segunda conto em ir à agencia para ver preços, agora é esperar o k eles me dizem, mas se fôr os 1500€ k fizes-te a conta vou desistir, pois isso já é mt puxado!:rolleyes:

Amanhã então diz o k a mulher disse, só pra ter a ideia!:)

cumps...
 
Bem pelas tuas contas o serviço fica caro!:eek:

Eu tava a contar gastar 1000€, mas tou a ver k vai ultrapassar isso!:(

Mas segunda conto em ir à agencia para ver preços, agora é esperar o k eles me dizem, mas se fôr os 1500€ k fizes-te a conta vou desistir, pois isso já é mt puxado!:rolleyes:

Amanhã então diz o k a mulher disse, só pra ter a ideia!:)

cumps...

depende também do valor de IA que o teu Ibiza pagou quando foi comprado novo
 
Bem pelas tuas contas o serviço fica caro!:eek:

Eu tava a contar gastar 1000€, mas tou a ver k vai ultrapassar isso!:(

Mas segunda conto em ir à agencia para ver preços, agora é esperar o k eles me dizem, mas se fôr os 1500€ k fizes-te a conta vou desistir, pois isso já é mt puxado!:rolleyes:

Amanhã então diz o k a mulher disse, só pra ter a ideia!:)

cumps...

Pois... como eu... 1500€ eskece lá isso...

Mas...

Esquece estas contas :D
Boas noticias andam por ai...
Preciso so de confirmar 1as coisas e depois ja posto aqui... :D

Abraço
 
Entao e assim:

Liguei para a alfandega para saber o valor do imposto e as noticias sao:

O meu carro e de 03-10-2000, depois de calculado o valor (dei CO2 cmo 138g/km so para ter uma referencia) tenho que pagar 412,19€.

Tenho que fazer inspeçao B na mesma para confirmar o valor de CO2 (nao sei se da para fazer ixo com a inspeçao normal)

Resumindo a brincadeira dos 5 lugares ainda fica um bocado puxado..

Abraços
 
Uma questão para o corsarioblack...

Já k colocas-te a fazer o serviço numa agência para a transformação para 5 lugares, quanto tempo demorou todo o processo, falo desde a entrega da papelada na agência até teres tudo pronto para andar com os 5 lugares totalmente legal!?

Obrigado,

Cumps...
 
Boas pssl...

Então é assim...

As Boas noticias que eu falava é que a Sra. da Alfandega disse-me que segundo o valor de Co2 que lhe dei (o tal que eu fui buscar ao "Manual de Instruções" pag 4.16) o meu carro esta Isento :D
Mas tenho que fazer prova desse valor... E como, perg vcs?
Atraves da Declaração da Seat de Homolegação para 5 lugares!
Sim pq segundo a Sra. da Alfandega disse que as Homolegações dos carros de 99 pra frt normalmente ja trasem...

Então esta manha fui a Seat Arrabida, Setubal...
Tive a falar com 1 Sr.(black) Chefe la d qualquer coisa... Q me exigio o papel da IPO B com a medição de IPO B!
Ou seja a Seat esta-m a exigir a IPO B com a medição de Co2 para me passar a Declaração!

Com isto, fui a Alfandega falar directamente...
E expos o que s tava a passar... Falaei com 1a Sra. (a mm ou outra ñ sei) que me voltou a dzr o mm... Q as Declarações de Homolegação (carros de 99 bla bla bla) ja tem trazido a Emissão de Co2!
E ate me deu o ex. d q ja ouve varias pessoas que Apareceram la com a Declaração com 1 valor de Co2 e com o papel da IPO B com outro valor... e para a Alfandega o que interessa é o que esta na Declaração!

Então eu Perg. para Que é que se tem q ir fazer a IPO B ?!?! :(

Ja a caminho de casa... Decidi parar numa Agencia a AutoDoc (ao pe do IMTT de Setubal) a fim de saber quanto é q pagava sendo elas a tratarem-m de tudo...
Conclusão ñ fiquei esclarecido... E só de pelo serviço cobram 150€



No fim disto tudo se tiver mm que ir a IPO B... olha que remedio! :(
Até lá... vo vendo o q isto da... :)

Quanto tiver mais novidades coloco aqui...

Abraço
 
Boas pssl...

Então é assim...

As Boas noticias que eu falava é que a Sra. da Alfandega disse-me que segundo o valor de Co2 que lhe dei (o tal que eu fui buscar ao "Manual de Instruções" pag 4.16) o meu carro esta Isento :D
Mas tenho que fazer prova desse valor... E como, perg vcs?
Atraves da Declaração da Seat de Homolegação para 5 lugares!
Sim pq segundo a Sra. da Alfandega disse que as Homolegações dos carros de 99 pra frt normalmente ja trasem...

Então esta manha fui a Seat Arrabida, Setubal...
Tive a falar com 1 Sr.(black) Chefe la d qualquer coisa... Q me exigio o papel da IPO B com a medição de IPO B!
Ou seja a Seat esta-m a exigir a IPO B com a medição de Co2 para me passar a Declaração!

Com isto, fui a Alfandega falar directamente...
E expos o que s tava a passar... Falaei com 1a Sra. (a mm ou outra ñ sei) que me voltou a dzr o mm... Q as Declarações de Homolegação (carros de 99 bla bla bla) ja tem trazido a Emissão de Co2!
E ate me deu o ex. d q ja ouve varias pessoas que Apareceram la com a Declaração com 1 valor de Co2 e com o papel da IPO B com outro valor... e para a Alfandega o que interessa é o que esta na Declaração!

Então eu Perg. para Que é que se tem q ir fazer a IPO B ?!?! :(

Ja a caminho de casa... Decidi parar numa Agencia a AutoDoc (ao pe do IMTT de Setubal) a fim de saber quanto é q pagava sendo elas a tratarem-m de tudo...
Conclusão ñ fiquei esclarecido... E só de pelo serviço cobram 150€



No fim disto tudo se tiver mm que ir a IPO B... olha que remedio! :(
Até lá... vo vendo o q isto da... :)

Quanto tiver mais novidades coloco aqui...

Abraço


de k ando é o teu carro?
 
??????

como é k voces vao pagar tanto
e eu k tenho um 110cv k tem mais co2 k voces gastei 756€ pra tudo?
na agencia onde fui so demorou 5 dias uteis pra poder circular de 5 lugares
 
Uma questão para o corsarioblack...

Já k colocas-te a fazer o serviço numa agência para a transformação para 5 lugares, quanto tempo demorou todo o processo, falo desde a entrega da papelada na agência até teres tudo pronto para andar com os 5 lugares totalmente legal!?

Obrigado,

Cumps...

boa noite amigo, demorou 7 dias uteis...
cmprmntos
 
Back
Top