Legalizaçao 5 lugares

cada caso é um caso e cda vida é uma vida diferente. s eu t disser k nao tenho esse dia p tratar d tdo... s calhar nao acreditas... mas com 2 filhos bebés e eu a trabalhar a 50km d casa e a minha mulher a trabalhar a 20km d casa (ambos sem hipotese de recurso a ae) s calhar é + complicado arranjar esse dia...
por isso mm pergunto kuais são essas empresas... :claque:
ou é segredo? :confused:

Fala com o user Guima_LI k ele deve saber de alguma casa
 
não podes ser tu a montar os bancos, quer dizer, podes, mas tens de ir sempre à Seat para verificar os apertos! e só para isso são 3h de mão de obra que te cobram! ou seja...levares os bancos montados ou por montar pagas o mesmo!

fora os impostos, e o material (bancos e cintos) tens de pagar:

- cerca de 160€ por causa de um papel que tem de ser pedido à Seat Portugal para puderes fazer a legalização

- 3H de mão de obra para a montagem e verificação dos apertos

tas enganado
montei os meus e n fui a seat
 
cada caso é um caso e cda vida é uma vida diferente. s eu t disser k nao tenho esse dia p tratar d tdo... s calhar nao acreditas... mas com 2 filhos bebés e eu a trabalhar a 50km d casa e a minha mulher a trabalhar a 20km d casa (ambos sem hipotese de recurso a ae) s calhar é + complicado arranjar esse dia...
por isso mm pergunto kuais são essas empresas... :claque:
ou é segredo? :confused:

pesquisa no google agencia maia
 
[size=-2]Aqui ficam os passos que segui para alterar o meu carro para 5 lugares em Dez de 2007, espero que ajude:

-Telefonei para a alfândega a pedir uma simulação do imposto a pagar e saber como proceder para iniciar o processo.
-Fui à DGV para saber quanto iria gastar lá e também saber o que fazer.

A partir daqui comecei a gastar dinheiro €€€€:

- Pedi na marca (Seat) uma declaração que diz que o carro pode ser tranformado em 5 lugares (196€)
- Fiz uma inspecção do tipo B num ipo para medir o CO2 (93€) (o imposto a pagar na alfândega depende das emissões de CO2, da idade do carro, do combustivel, da cilindrada e do imposto que se pagou quando se comprou o carro em novo). A medição deu 150 g/km, quanto mais baixo este valor menos pagamos. A simulação feita pela alfândega foi feita com o valor de 145 g/km o que fez com que no final tivesse que pagar no imposto mais cerca de 100€.

- Com este documentos e fotocópias fui à alfândega, preenchi dois impressos aí disponíveis, tiram-se duas fotocópias. São necessárias também fotocópias do BI e dos documentos do carro. Entrega-se tudo e esperamos uns dias para ir lá outra vez pagar o imposto devido. Ao imposto calculado acresce o iva a 21%.

- Depois de pagar recebemos um papel a indicar que temos o imposto regularizado. Apartir deste momento podemos colcar os bancos.

- Adquirir os bancos, cintos e etc para a sua montagem.
- Os bancos e cintos foram colocados por mim.

- Ir à DGV com o papel da alfândega e fotocópias, preencher impresso comprado no local. Entregar tudo e pagar 150€. Neste momento é marcada um vistoria na DGV para outra altura.

- Fazer a vistoria na DGV, é só levar o carro com tudo conforme.
- Nesta inspecção apenas verificaram o "nº de série" do carro.

- Tratar nas finanças do imposto de circulação 32€

- Esperar pelo livrete em casa.


Nota importante:
Pedir se possível na marca um Plano Geral para a alteração se nos derem isso na DGV só pagamos 46€


Espero com esta breve descrição ter ajudado aqueles que como eu não sabia nada e decidi fazer a alteração. Verifiquem os valores a gastar antes de iniciar o processo.[/size]

Mt Bom post Jcan!
Obrigado!


:eek: Por acaso ninguem tem por ai um catalizador q me empreste por uns dias?? :(:(

Ja somos 2... :cryy:


sim usei....usei bio diesel b30 ...bem qt ao teste de co2 é feito no centro de inspecçoes onde o carro foi posto num banco de potencia maha, nunca pensei que assim fosse...~
cumps

Duas perg...

Onde consigo arranjar BioDiesel b30 ?

O gajos na IPO B não fazem uma inspecção geral ao carro?
Só medem os gases?

É que eu com o meu Rebaixamento to tramado!!! :confused:
 
boas amigo na inspecçao B, 1º fazem a A, e se passar na A so depois te fazem a B, e a B na deve medir mais de 145g de co2, pk cada 5 gramas k meça acima de 145 teras de pagar 100€.
cmprimntos
 
É 1 pouco obvio eu sei... mas la no fundo no fundo havia 1 restinho d esperança... :D

Txi... To tramado!
Voltar a por o carro d stock... isto vai dar mais trab do q o q eu esperava... :-/
 
É 1 pouco obvio eu sei... mas la no fundo no fundo havia 1 restinho d esperança... :D

Txi... To tramado!
Voltar a por o carro d stock... isto vai dar mais trab do q o q eu esperava... :-/

da trablho mas kando te vires de 5 lugares montado, vais fikar :drool: a olhar po teu carro e é uma mod do preço de um turbo...:rir::rir:
 
renviado de outro topic..

eu então fiz estas contas para o meu ibiza fr comercial de 11 2004 com CO2 estimado de 150g/km:

tabela de imposto de 2004 para "Veículos automóveis ligeiros de mercadorias derivadas de ligeiros de passageiros" da 3136€ em novo deve ter sido isto que pagou ..

neste momento com mais de 3 anos com 35% desconto da um ia de 4658€ teria de pagar 4658-3136=1521€.

com mais de 4 anos com 43% desconto da um ia de 4085€ teria de pagar 4085-3136=949€

com mais de 5 anos com 52% desconto da um ia de 3440€ teria de pagar 3440-3136=303€

tenho de juntar o I.V.A. ?? esta correcto ?


abraços
 
da trablho mas kando te vires de 5 lugares montado, vais fikar :drool: a olhar po teu carro e é uma mod do preço de um turbo...:rir::rir:

Sim... podes crer!

E ja to com 1a ideia em mente...
Vo aproveitar q vo ter q ir a IPO B ... aproveito e coloco pelicula nova e legalizu-a...
E fasso um 2em1... ;)
 
Sim... podes crer!

E ja to com 1a ideia em mente...
Vo aproveitar q vo ter q ir a IPO B ... aproveito e coloco pelicula nova e legalizu-a...
E fasso um 2em1... ;)

Boas,

Fazes ideia quanto fica legalizar uma sdi de 2001/11 em 5lugares (sem contar os bancos) se formos nós a fazer esse serviçol?

Obrigado,

cumps...
 
Boas,

Fazes ideia quanto fica legalizar uma sdi de 2001/11 em 5lugares (sem contar os bancos) se formos nós a fazer esse serviçol?

Obrigado,

cumps...

Ainda ñ sei ao certo...
Tive a fazer contas atraves do site do Agarrido e assim... e deu-m cerca d 1100€
Mas vo ligar amanha pra alfandega pra m informarem melhor d valores.
Ate pq depende mt da medição de Co2 (Tabela de Co2) que é feita na IPO B...

Abraço
 
Ainda ñ sei ao certo...
Tive a fazer contas atraves do site do Agarrido e assim... e deu-m cerca d 1100€
Mas vo ligar amanha pra alfandega pra m informarem melhor d valores.
Ate pq depende mt da medição de Co2 (Tabela de Co2) que é feita na IPO B...

Abraço


Fdx, pensei k fosse menos!:eek:

Bem faz-me um favor, quando souberes de valores concretos avisa aki o pessoal k vai dar jeito para ter uma ideia no k se metem!:whistle:

Já agora o teu carro é de k ano? Só para conparar com o meu!:whistle:
E por fim, vais ser tu a fazer o serviço ou vais pôr uma empresa a fazer isso!:confused:

Obrigado,

cumps...
 
renviado de outro topic..

eu então fiz estas contas para o meu ibiza fr comercial de 11 2004 com CO2 estimado de 150g/km:

tabela de imposto de 2004 para "Veículos automóveis ligeiros de mercadorias derivadas de ligeiros de passageiros" da 3136€ em novo deve ter sido isto que pagou ..

neste momento com mais de 3 anos com 35% desconto da um ia de 4658€ teria de pagar 4658-3136=1521€.

com mais de 4 anos com 43% desconto da um ia de 4085€ teria de pagar 4085-3136=949€

com mais de 5 anos com 52% desconto da um ia de 3440€ teria de pagar 3440-3136=303€

tenho de juntar o I.V.A. ?? esta correcto ?


abraços

IbizaFR
Pelo q eu percebi do posto Jcan... Sim...


Fdx, pensei k fosse menos!:eek:

Bem faz-me um favor, quando souberes de valores concretos avisa aki o pessoal k vai dar jeito para ter uma ideia no k se metem!:whistle:

Já agora o teu carro é de k ano? Só para conparar com o meu!:whistle:
E por fim, vais ser tu a fazer o serviço ou vais pôr uma empresa a fazer isso!:confused:

Obrigado,

cumps...

Pois...
Eu disse no topico... depende do Co2 do teu carro... s medir 132g/km pode ficar em cerca d 950€...
Tenta fazer as contas... Mete a data do teu carro, dpx no total date um valor negativo. Soma esse valor com da tabela de Co2 ( que valor retirar da tabela? depende da emissão de gases do teu carro, supondo q é 132g/km, somas 2060€)
Por fim somas a declaração da Seat + IPO B + o q tens q pagar ao IMTT (dgv)... e vai-t dar + - o valor q vais gastar S/ os bancos!

Ta! Amanha ja digo alguma coisa...

O meu é apenas 2 mesitos mais velho q o teu... É d 09/2001.

Vo tentar ser eu a fzr as coisas... so s ñ conseguir mm é q vo a uma agencia!
Vo tentar guiar-m pelo topico do Jcan... mas depois ao longo do decorrer das coisas logo se ve... resenrasco-m... :D

Abraço
 
IbizaFR
Pelo q eu percebi do posto Jcan... Sim...




Pois...
Eu disse no topico... depende do Co2 do teu carro... s medir 132g/km pode ficar em cerca d 950€...
Tenta fazer as contas... Mete a data do teu carro, dpx no total date um valor negativo. Soma esse valor com da tabela de Co2 ( que valor retirar da tabela? depende da emissão de gases do teu carro, supondo q é 132g/km, somas 2060€)
Por fim somas a declaração da Seat + IPO B + o q tens q pagar ao IMTT (dgv)... e vai-t dar + - o valor q vais gastar S/ os bancos!

Ta! Amanha ja digo alguma coisa...

O meu é apenas 2 mesitos mais velho q o teu... É d 09/2001.

Vo tentar ser eu a fzr as coisas... so s ñ conseguir mm é q vo a uma agencia!
Vo tentar guiar-m pelo topico do Jcan... mas depois ao longo do decorrer das coisas logo se ve... resenrasco-m... :D

Abraço

Ok, vou então esperar para ver o k vais gastar no teu k já sei mais ou menos o k devo gastar para fazer essa transformação!:p

Obrigado,

cumps...
 
Ok, vou então esperar para ver o k vais gastar no teu k já sei mais ou menos o k devo gastar para fazer essa transformação!:p

Obrigado,

cumps...

boas andre visto k és de relativamnte perto pk nao vens ao porto a (agencia maia) e pedes pa eles te tratarem de td. le em cima ou nas paginas anteriores k eu e mais users ja la tratamos de td e fikou por 95€ a inspecçao B e mais 410 na tal agencia pa tratar de tudo mesm...
 
boas andre visto k és de relativamnte perto pk nao vens ao porto a (agencia maia) e pedes pa eles te tratarem de td. le em cima ou nas paginas anteriores k eu e mais users ja la tratamos de td e fikou por 95€ a inspecçao B e mais 410 na tal agencia pa tratar de tudo mesm...

Ya, obrigado pelo conselho, mas tenho preferência ser eu a tratar disso visto k tenho sempre as tardes livres, e assim fazendo eu fica sempre mais barato!:whistle:

Mas pelo k vi, vai ser mais caro do k estava a pensar!:(

cumps...
 
..

eu axo k fica mais barato por a agencia a tratar disso pk n temos k ir a seat montar bancos nem pedir o tal papel na seat pra por de 5 lugares
mas é uma questao de se ver preços
eu nem pensei 2 vezes quando me falaram no preço sem ter trabalho nenhum
 
Duas perg...

Onde consigo arranjar BioDiesel b30 ?

O gajos na IPO B não fazem uma inspecção geral ao carro?
Só medem os gases?

É que eu com o meu Rebaixamento to tramado!!! :confused:[/QUOTE]


hujo tuning....doute toda a razao!!!


bio diesel b30 foi em espanha....aproveitei o deposito ao maximo e qd estava quase na reserva fui la!!!(o carro pesa menos logo polui menos)

sim fazem uma inspecçao normal e so dps é que vai para o banco de potencia a vazer velocidades de 50, 70 e 110 km/h penso que é assim...em 3 ou 4ª mudança....nao puxaram nada pelo carro como mt 3000 rpm
sim penso k so mediram os gazes....pois saiu uma folha com uns dados e pds poes esses dados no computados e foi dai k deu o valor de 142g

cumps
 
Back
Top