Legalizaçao 5 lugares

Alguém pode confirmar se a legalização dos comerciais para 5 lugares foi simplificada?
Ouvi dizer que agora se paga só 300€, será verdade?
 
Isso não faz o minimo sentido, mesmo para o governo, porque os Comerciais, têm bastantes beneficios fiscais relativamente aos 5Lugares....Então permitir, que estes usufruam desses beneficios e depois os transformem em 5 lugares, sem custos acrescidos, seria inconsciente...
Mas nunca se sabe, é só a minha análise:D
 
Isso não faz o minimo sentido, mesmo para o governo, porque os Comerciais, têm bastantes beneficios fiscais relativamente aos 5Lugares....Então permitir, que estes usufruam desses beneficios e depois os transformem em 5 lugares, sem custos acrescidos, seria inconsciente...
Mas nunca se sabe, é só a minha análise:D

Pois o estipulado antigamente era pagar apartir de um certo numero de anos do carro, pagar sempre 20 ou 25% do IA que tinha em novo
 
Last edited:
Actualmente as diferenças de 5 lugares para comerciais não é tão grande como foi. Basta comparar em carros com 1300 e 1400 cc que se descobrem diferenças de 600 € apenas.
Quanto aos benefícios fiscais para uma empresa trata-se de apresentar o carro como uma despesa, para um tipo que passe recibos verdes trata-se de recuperar o iva do carro, para um zé comum não havia benefícios.
O usual era pagar a diferença no IA e abater as parcelas conforme o numero de anos do carro, mas ao que tudo indica isso foi alterado em maio, passando a ser um valor de 300 € , eu gostava era que alguém confirmasse isto com certeza em vez de especular.
 
Boas posso vos garantir que o processo foi simplificado e muito....por conhecimento de causa, tenho amigos que já o fizeram recentemente e até a nivel de "guito" ficou mais barato.....mas nada como passarem pelo IMTT ou coisa parecida e tiram as duvidas....:D:D:D.....mas pelo que vi no outro dia nas tabelas, é preciso fazer uma IPO para ver os niveis de CO2 e a partir dai o valor têm a ver com o ano do carro, cilindrada, e os niveis de CO2....agora não sei se o melhor é ir ao "IMTT" ou a alfandega que já se informam muito melhor....:)
 
O GT GAIA ha pouco tempo pôs 5 lugares e acho que so pagou 600 e tal €, este preço ja com bancos, cintos, papelada, inspecçao B incluidos. falem com ele;)
 
O GT GAIA ha pouco tempo pôs 5 lugares e acho que so pagou 600 e tal €, este preço ja com bancos, cintos, papelada, inspecçao B incluidos. falem com ele;)

:clap::clap:

isso mesmo.....mais uns trocos acho eu, mas não andou longe....e o carro dele é recente....:D:D
 
Boas pessoal, agora o processo é bem mais simples, no meu caso transformei uma gt tdi de 97 , e ficou-me por 400 euros de impostos e trabalho de agencia, pois preferi dar o serviço á agencia assim nao tive trabalho nenhum, tive de fazer uma inspecçao B ( 90 euros , um roubo) e depois consegui arranjar uns bancos e cintos novos iguais aos da frente, o k foi muito dificil. NO total gastei perto de 600 euros com tudo.
 
Li agora o topico e fiquei :drool: pois estou interessado em fazer a transformação, já mais alguem fez? Pessoal quando souberem de alguma coisa metam aqui :clap:
Abraço
 
eu segunda-feira já vou tratar do meu

pessoal não se esqueçam é que o que vão pagar da legalização também tem a ver com os níveis de poluição do carro

porque para vos darem o valor que têm de pagar para meter a 5 lugares de IA + IVA têm de ir medir o CO2 que o carro em questão emite.

e partir daí eles dão-vos o valor
 
É isso mesmo RedSoul..
No outro dia na alfandega perguntei quanto ficava transformar o meu (Skoda Fabia 1.4 TDI 2004) e falaram-me em +/- 650€ para um valor de Co2 de 130.
 
Back
Top