Legalizaçao 5 lugares

pois....esqueçam pelo menos para ja....
axo k foi alterado pois no ano passado e pelo menos no meu caso o estado nao lucrou em nada com a minha legalização....
 
boas pessoal peço desculpa por "desenterrar" este topico, é que eu andei para aqui a procura e fiquei sem saber como é que consigo obter o valor que o antigo dono do meu carro pagou de imposto quando o comprou. alguem me pode dar indicações? obrigado
 
5 lug

transformei o meu, ao todo 2400€ á 2 anos e muita burocracia pele frente.
Nao se esquecam estamos em Portugal.
 
LOL grande tema! :mad: Legalização 5 lugares... :( ate hoje andava com uma vontade do crlh para por o carro para 5 lugares... mas hoje fui novamente saber preços, como tenho feito +- 6 em 6 meses e acho que vou desistir!!!!!
quando o meu ibiza fez 2 anos os valores máximos (sem bancos nem cintos) seriam 3700€ no máximo. Quando fez os 3 anos ( Novembro 2008 ) ficaria nos 2000€... Ontem fui saber mais novidades... e por umas contas já feitas iria rondar os 1000€ no máximo, quando a mulher me diz os valores só me apetecia morde-la! fod*-**!!!! :redcard: 3400€!!!!!!!!!!!! Valores sempre sem os bancos nem cintos!
"... ahh e tal agora em Janeiro nova lei e novos valores, isto para combater os carros a gasóleo e suas modificações e também as viaturas importados!... Os carros a gasóleo levaram uma grande agravamento" blablabla... fiquei fdd -_-'

Ja um amigo meu que tem um focus, em Dezembro 2008 iria pagar 700€ máximo e agr incha pelos 3000€ :redcard: lol... diz que o vai vender e comprar um ja de 5 lugares...


O estado Português é uma maravilha! URRAAHH
 
Last edited:
Boas pessoal,

Poderiam indicar-me o contacto e e-mail da alfandega para poder pedir informações para legalização para 5 lugares? :whistle:
E qual os seguintes passos a seguir?

Obrigado.. :respect:
 
legalização...

Boas pessoal, quando andei a ver o ibiza para comprar pensei em adquirir um comercial e transforma-lo em ligeiro de passageiros.
Dirigi-me ao IMTT e lá Pediam de 42 a 150 euros conforme o documento que a seat emitisse, depois fui á seat em leiria e pediam mais 100 euros para passar o tal documento, depois disto era preciso ir com o carro á alfandega e lá pediam mais de 2000 euros para concluir a legalização. E depois é preciso comprar o material...

Isto foi à pouco mais de um mês e o veiculo em causa era um ibiza de 2002 130cv
 
rapaz
nao é preciso papel nehum da seat....
ja expliquei isso ...
é sempre dinheiro k poupas, no imtt ja tem homologaçao para isso eu fiz no de braga, e com tudo ficou me em 450€ mas foi o ano passado-

200€ bancos e cintos
quase 100€ inspeçao b
150€ no imtt
por volta dos 2,5 euros em papeis na alfandega...
a este valor deves somar o valor actual que te disseram na alfandega os tais 2000€

cumps
 
Uii liguei hoje para saber em quanto ficava o meu ibiza 6k2 tdi 90 de 12/2000 com o co2 132, ficava em 3560e :|
 
Bancos Trazeiros

Boa noite pessoal,
Pois é, estamos todos F*****S, esta tarde resolvi fazer uma pesquisa pelas paginas amarelas para procurar agencias que tratassem da legalização dos bancos e obtive esta resposta:


Muito boa tarde,
Tenho interesse em saber quanto me ficará a legalização do meu automóvel para 5lugares sendo este comercial,
Taxas, papelada e o vosso trabalho, posso tratar eu da montagem dos bancos através Seat.
O carro em questão é um Ibiza de 2002 Sport 1.9 130Cv

Muito Obrigado pela atenção cumprimentos

Reposta:

Boas, não temos informação da data da 1ªmatricula, mas no entanto (para ter uma ideia) se for de 2003 pagará 4920 de ISV + IVA 984.
Minha Resposta:

Muito Boa Tarde,
Desde já o meu muito obrigado pela resposta, o carro em questão foi matriculado pela primeira vez em maio de 2002, diga-me uma coisa, com o passar dos anos o imposto tem tendencia a descer? isto é, quando o carro tiver 10 anos ficará mais em conta fazer este processo? ou só quando tiver 20 anos?

Muito Obrigado

Cumprimentos


Resposta:
Boas, Os cálculos actualmente (legislação entrada em vigor em 01/2009) é a seguinte:

- (ISV actual) - (o valor pago na altura da matrícula) = Valor ISV a pagar actual + IVA

O problema é que o valor do ISV este ano tem um desconto associado à idade do veículo que é no máximo 52% para 5 anos no limite (quando no ano passado era 8 anos) .O pior é que até ao ano passado o desconto da idade incidia sobre a totalidade do ISV, mas este ano só a cilindrada tem direito a desconto, o CO2 paga por inteiro como se fosse novo.
Cumprimentos


Com esta conversa toda os valores são altissimos, só para impostos, fora inspeções, bancos, papelada e tempo perdido :(

fiquei mesmo deliludido!

Um Abraço pessoal

Vamos protestar!!
 
Boa noite pessoal,
Pois é, estamos todos F*****S, esta tarde resolvi fazer uma pesquisa pelas paginas amarelas para procurar agencias que tratassem da legalização dos bancos e obtive esta resposta:


Muito boa tarde,
Tenho interesse em saber quanto me ficará a legalização do meu automóvel para 5lugares sendo este comercial,
Taxas, papelada e o vosso trabalho, posso tratar eu da montagem dos bancos através Seat.
O carro em questão é um Ibiza de 2002 Sport 1.9 130Cv

Muito Obrigado pela atenção cumprimentos

Reposta:

Boas, não temos informação da data da 1ªmatricula, mas no entanto (para ter uma ideia) se for de 2003 pagará 4920 de ISV + IVA 984.
Minha Resposta:

Muito Boa Tarde,
Desde já o meu muito obrigado pela resposta, o carro em questão foi matriculado pela primeira vez em maio de 2002, diga-me uma coisa, com o passar dos anos o imposto tem tendencia a descer? isto é, quando o carro tiver 10 anos ficará mais em conta fazer este processo? ou só quando tiver 20 anos?

Muito Obrigado

Cumprimentos


Resposta:
Boas, Os cálculos actualmente (legislação entrada em vigor em 01/2009) é a seguinte:

- (ISV actual) - (o valor pago na altura da matrícula) = Valor ISV a pagar actual + IVA

O problema é que o valor do ISV este ano tem um desconto associado à idade do veículo que é no máximo 52% para 5 anos no limite (quando no ano passado era 8 anos) .O pior é que até ao ano passado o desconto da idade incidia sobre a totalidade do ISV, mas este ano só a cilindrada tem direito a desconto, o CO2 paga por inteiro como se fosse novo.
Cumprimentos


Com esta conversa toda os valores são altissimos, só para impostos, fora inspeções, bancos, papelada e tempo perdido :(

fiquei mesmo deliludido!

Um Abraço pessoal

Vamos protestar!!

jovem liga mas é para a alfandega, tenho um leon fr de 2006 e vou pagar 3780 euros com iva, como é que tu pagas esse valor ????
 
Back
Top