Koni ou KW?

O meu colega falou-me que era melhor prender o motor com um guincho e depois desapertar os apoios do motor e que assim se consegue tirar a barra original e colocar a outra. Esta solução em vez de se mexer no charriot, isto porque se se mexer no charriot e não for bem feito pode não ficar bem alinhado, e mais tarde poder vir a notar um desgaste irregular nos pneus…etc…e dp os trabalhos em que me meteria!
Só se soubesse que a pessoa que iria mexer no charriot soubesse o que fazia e a melhor maneira para o fazer, e tivesse a preocupação de deixar tudo o mais perfeito alinhado…
Que dizes?

Ele até já me indicou uma pessoa que me pode fazer bem o trabalho de mexer no charriot para por as barras, mas essa pessoa tanto faz de uma maneira como de outra. A de desapertar os apoios do motor parece que é mais trabalhosa, mas qual a mais recomendada? :confused:
 
Bem, eu baixava o charriot, parece-me mais simples...mas existe sempre essa condicionante de o deixar "fora da sua posição", daí que a bancada era o ideal, mas se a pessoa está à vontade para levantar o motor, vá em frente.... qualquer uma das duas realiza o trabalho, vê qual é aquela que lhe dá mais jeito... não consigo ajudar aqui...

Abr.
 
A montagem já está marcada para sábado de manhã! A pessoa disse-me que a colocaria desapertando o charriot e que ficaria tudo no sítio! Que apenas teria que alinhar a direccção depois da "operação"! :)
Depois de experimentar deixo feedback...positivo espero eu! :rir:
 
As barras da kw de 25mm+25mm estão montadas... mas amanhã vão deixar de estar! :mad:

A KW dizia que estas barras permitiam rebaixar o que quisesse sem mais qualquer acessório, mas acontece que afinal estas da kw não permitem grandes rebaixamentos...isto pelo menos sem o uso de tirantes mais pequenos! :(

Mas como a KW não se decide a tratar do caso, mesmo já com 1mês para pensar nisso :)mad:) optei por trocar pelas da H&R de 26mm+22mm!

O veio de transmissão ficava a rossar na barra, isto porque a curvatura da barra em vez de ficar a trabalhar por cima do veio de transmissão, acontecia que ficava a trabalhar muito atrás, e assim o veio rossava onde a barra aperta ao tirante. Seriam precisos uns tirantes mais curtos para que a barra estabilizadora rodasse um pouco para a frente e assim a zona de maior curvatura da barra trabalhasse em cima da transmissão!

Por isto tudo não pude testar o carro como queria, não sei se para melhor ou pior mas que o carro estava completamente diferente isso estava... :eek: qnd peguei nele parecia que nunca tinha conduzido na vida...:eek: aquela traseira então metia-me uma impressão a curvar... [-o< depois comecei a habituar-me melhor mas nunca pude realmente experimentar bem! :bored:

De qualquer das maneiras, fico com a ideia de que a solução de 26mm+22mm será mais equilibrada! Mas para a semana deixo feedback das barras da H&R, e no que puder comparo às da kw!

Fotos do problema da KW:

 
Pena, ouvi falar nisso no outro dia, mas parece que o importador te resolveu o problema. A KW irá arranjar uma solução para isso, sem duvida, por vezes pode é demorar mais que o previsto, ainda por cima nestas alturas.

Abr.
 
Sim, o importador resolveu o assunto!
Até agora não tenho tido razão de queixa da Autofórum. Atendimento sempre impecável, disponibilidade para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema!

É que tenho que ter o carro pronto para ir de férias até à próxima 6ª feira. Falta 1 semana e vamos a ver se não há mais surpresas! :whistle:

Acredito que a kw irá arranjar uma solução, mas levou quase 6meses até enviar as barras... eu tenho que ter o carro pronto em 1semana... :whistle: :rir:

Abraço
 
Relativamente à regulação da suspensão dá-me ideia que quando regulei a descompressão e compressão da traseira ambas mais "hard"!, a frente ficou menos incisiva e precisa!
Será impressão minha ou faz todo o sentido que assim seja?
 
Ontem à noite já experimentei as barras da H&R!
Só tenho a dizer: :drool:

Impressionante, sem dúvida achei o setup da H&R melhor que o setup da KW! Ainda bem que troquei! Foi um mal (€€€:cryy:) que veio por bem! ;)

Acho que o facto de haver um contraste de espessura da barra da frente (26mm) para a de trás (22mm), mantém o tipo de condução que fazia com o carro de origem, mas com vantagens! :)

Não acho que o carro curve mais depressa, pelo menos à velocidade que andava já não pretendo andar mais depressa :rir:, mas com estas barras sente-se o carro muito mais fácil de dominar! Permite ir numa curva e dar umas guinadas para o carro fugir que ele foge muito progressivamente e é muito fácil de controlar! É uma coisa por demais! Fazia de propósito para ele fugir e aquilo paracia um brinquedo a curvar! :drool:
Não fica instável como de origem em que as transferências de massas eram sempre um problema! Agora parece que o carro nem pesa aquilo que pesa! :clap:

Com as da H&R a frente ficou mais incisiva, coisa que tinha perdido quando tinha as barras da kw montadas! Com as da KW a condução era muito esquisita, ficou totalmente diferente da condução de origem... Como tanto a barra da frente como a de trás eram da mesma espessura, perdia algum controlo na direcção! É complicada de explicar, mas não tem comparação o feedback com que fiquei da KW relativamente ao da H&R!

Atenção que não estou a dizer mal da KW, barras são barras, sejam duma marca ou de outra nao deve haver grande diferença!
Simplesmente acho que a escolha do setup, isto é, conforme a espessura da barra da frente e a espessura da barra de trás é que deve fazer maior diferença no comportamento do carro!
 
Last edited:
Mas chegaste a experimentar as da KW da forma que experimentaste as da H&R? Segundo referiste antes as da KW nem permitiam um rebaixamento elevado condicionando qualquer tipo de percepção do conjunto, algo que nem chegaste a ter pelas tuas palavras. (Podias ter experimentado a de 25mm traseira KW com a de 26mm H&R frontal para ver qual o efeito. Gostava de saber :rir:)...

Em todo o caso, fizeste uma boa escolha. Tal como referi antes as estabilizadoras são a meu ver a melhor modificação que se pode fazer no comportamento de um carro, e a H&R uma marca com créditos nisso e em muito mais. Eu não troco ou vendo as minhas :D.

Abr.
 
Claro que não experimentei as da kw da mm maneira que experimentei estas da H&R, mas as da kw não mostravam a confiança que estas mostram! Não tem comparação! Com as da kw parecia que nem sabia conduzir e não sentia segurança na direcção do carro e aquela traseira estava muito esquisita!

Qnd tinha as KW, em curvas para o lado direito tinha que andar mesmo muito devagar, não dava para experimentar nada, mas em curvas para o lado esquerdo já dava para ver mais ou menos o comportamento do carro!
E posso dizer que ontem qnd andei inicialmente a velocidades com que andava qnd tinha as da kw, o resultado foi completamente diferente, de maneira que em 3min estava a curvar como se fosse um brinquedo!

Com as da KW aquela traseira ficava rotativa demais e fazia perder na direcção do carro e muito!

Apesar de não ter experimentado, sinceramente não acho que ficasse tão bem o setup 26mm H&R (frente) + 25mm KW (trás), como o da H&R (26+22), isto pq como teriam espessuras semelhantes, iria sentir aquela "falta de direcção" se assim lhe posso chamar e sentir uma traseira muito "esquisita"!

Depois de ter experimentado as da KW e qnd ia mudar para as da H&R pensei que ia ser mais ou menos a mesma coisa, pouca diferença talvez... afinal foi da água para o vinho e para melhor! :D:D:D
 
Então sempre se confirmou que aqueles 25mm na traseira seriam excessivos para uma condução quotidiana.

Ainda bem que te resolveram essa situação e ficaste satisfeito. Agora é desfrutar e abusar :D

Abr.
 
Mesmo para uma condução desportiva os 25mm na traseira não recomendaria! Acho este setup da H&R fantástico! :drool:

E em termos de "ligação ao solo" não lhe toco mais nada... Bem, talvez uns alargadores... :rir: mas fora isso mais nada! :rir:

Foram quase 8 meses desde que decidi por a suspensao e as barras...finalmente pronto! :clap: Mais uma semana e vendia o carro! :rir:

Abraço
 
Não, desfrutar de usufruir e se eu quisesse dizer estimar, tinha dito, queria mesmo dizer abusar :D
 
Last edited:
Meti à 2 dias os coils da Koni 1150 (powered by Xano, e instaladas por um amigo dele)... ainda não tive muito tempo para testar, mas já deu pa notar diferenças significativas :D

Ele tinha era o setup dos coils com a traseira mais dura que o normal o que faz com que em curvas mais a puxar se largar o acelerador de repente a traseira da logo um ar da sua graça :)

Tenho de experimentar mais um bocado para ver se mantenho a afinação ou mudo para um setup um bocado menos sobrevirador.

Tava a pensar agora em meter uns sinoblocos novos... tou indeciso entre os do Cupra e os Powerflex.

O Xano e o amigo disseram-me que os do cupra têm efeitos melhores que os powerflex, alguém tem mais feedback sobre qualquer um dos 2 ?
 
Last edited:
Tava a pensar agora em meter uns sinoblocos novos... tou indeciso entre os do Cupra e os Powerflex.

O Xano e o amigo disseram-me que os do cupra têm efeitos melhores que os powerflex, alguém tem mais feedback sobre qualquer um dos 2 ?

Já tens essa info pelo fórum :D

O braço de suspensão frontal usa dois sinoblocos. Um frontal e um traseiro. O frontal podes colocar o da Powerflex, o traseiro caso o teu original esteja em bom estado podes colocar o da Powerflex, se estiver estragado, de nada vale pois este Powerflex vai servir de enchimento do original partindo do principio que esteja em bom estado. Neste caso, a solução passa por comprares o do Cupra, até é mais barato e é sólido.

Podes ainda colocar os sinoblocos da barra estabilizadora, que dependendo da versão são de 18, 19 ou 20mm.

No eixo traseiro podes ainda colocar novos sinoblocos conferindo uma menor flexão deste.

Posso dizer-te o que tenho actualmente...

Eixo frontal:

Sinobloco Powerflex PFF85-601
Sinobloco Cupra 6LL407183
Sinobloco da barra estabilizadora frontal Powerflex PFF85-603

Eixo traseiro:

Sinobloco Powerflex PFR85-415

...e a meu ver é um setup equilibrado.

Agora ando à procura de apoios de motor :D

Abr.
 
Last edited:
Back
Top