Koni ou KW?

Barras KW (FR:25mm+TR:25mm) encomendadas... Devem chegar 6ª feira! :) Espero que se note bem a diferença no comportamento (pra melhor claro! :D)

PS: Entretanto já coloquei atrás uns GoodYear F1 Assimetric! Parecem impecáveis! :D
 
Last edited:
Estou com uma dúvida! No ajuste da descompressão não há dúvida! No sentido do ponteiro dos relogios ajusta para o "hard"!
Mas no ajuste da compressão diz que o ajuste "hard" tb é no sentido do ponteiro dos relogios, mas pela figura que mostram (que é a seguinte), parece-me o contrário! Não consigo perceber se é para um lado ou para o outro. Tenho que me posicionar na mesma de cima para baixo do amortecedor para ver o sentido correcto, ou tenho que ver de baixo para cima?

Na figura coloquei como é o ajuste dos amortecedores da frente e de trás! Não sei se a seta que vem na figura se passa pela frente ou por trás do amortecedor... ou seja, nao sei para que lado devo rodar a chave...



Orange, podes dar mais uma ajuda? :whistle:
 
Oi,

De baixo para cima, de pernas para o ar,... :D

Abr

Ou seja, para aumentar para “HARD”, se tiver o amortecedor na vertical e a minha cabeça estiver por cima:
- a descompressão (topo superior do amortecedor) roda no sentido dos ponteiros do relógio
- a compressão (topo inferior do amortecedor) roda no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio

Obrigado :)

Abraço
 
O pacote: :D


Antes


Traseira depois


Frente Depois


Mais tarde tiro fotos de mais longe e com ele lavadinho! :)
Mais tarde novas fotos com novo rebaixamento mas para já não pode ser mais do que isto por causa da barra estabilizadora

Os coils não estão a roçar nos pneus à frente?!...Vê lá se isso n tem de levar ai uns espaçadores de 5mm pelo menos.
Esse rebaixamento equivale +/- a qts milimetros? Dá ideia que meteste quase o máximo possivel a ver pela rosca quase toda em baixo.
Tá a bater na transmissão assim como está?
Vou mandar vir os KW versão Street Comfort e queria ter uma ideia de montagem.
 
Last edited:
Com os Street Comfort, o detalhe da barra estabilizadora, não tem grande importância, uma vez que o rebaixamento máximo sugerido é de 45mm.

Abr.
 
Os coils não estão a roçar nos pneus à frente?!...Vê lá se isso n tem de levar ai uns espaçadores de 5mm pelo menos.
Esse rebaixamento equivale +/- a qts milimetros? Dá ideia que meteste quase o máximo possivel a ver pela rosca quase toda em baixo.
Tá a bater na transmissão assim como está?
Vou mandar vir os KW versão Street Comfort e queria ter uma ideia de montagem.

Não roçam nos pneus, mas qnd montei a suspensão fiquei com a ideia de que iria roçar pq fica 1mm entre os pneus e a suspensão! Mas até já troquei de pneus e não havia marcas de terem roçado!

Não sei a quanto mm equivale este rebaixamento, mas sem mexer na rosca já baixou mais um pouco do que está nas fotos...as molas devem ter acamado! Pela posição da rosca, ainda deverá poder baixar talvez mais 1cm e tal!

Se não tiver cuidado em mau piso, de vez em quando roça a transmissão na barra, mas só do lado do condutor! Mas como já mandei vir a barra da KW, e tenho tido cuidado, não subi o carro! Aliás, ainda quero baixar mais uns 5mm! :D A barra deverá estar disponível dia 28 de Abril!

Acerca da montagem, faz isso com alguém que perceba minimamente! Eu fiz com dois colegas meus! Um deles é que percebe mais disso senão não me aventurava nisto sozinho, até pq nem tinha a ferramenta necessária e ele tinha tudo!

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só dizer!
 
Não roçam nos pneus, mas qnd montei a suspensão fiquei com a ideia de que iria roçar pq fica 1mm entre os pneus e a suspensão! Mas até já troquei de pneus e não havia marcas de terem roçado!

Não sei a quanto mm equivale este rebaixamento, mas sem mexer na rosca já baixou mais um pouco do que está nas fotos...as molas devem ter acamado! Pela posição da rosca, ainda deverá poder baixar talvez mais 1cm e tal!

Se não tiver cuidado em mau piso, de vez em quando roça a transmissão na barra, mas só do lado do condutor! Mas como já mandei vir a barra da KW, e tenho tido cuidado, não subi o carro! Aliás, ainda quero baixar mais uns 5mm! :D A barra deverá estar disponível dia 28 de Abril!

Acerca da montagem, faz isso com alguém que perceba minimamente! Eu fiz com dois colegas meus! Um deles é que percebe mais disso senão não me aventurava nisto sozinho, até pq nem tinha a ferramenta necessária e ele tinha tudo!

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só dizer!

Bom então isso tá mesmo á pele se não roça!
Em relação aos que pretendo talvez me safe de meter essa barra...já tive molas -45mm e não batia nada.

Acerca da montagem, sim, não vou ser eu a monta-los...peço a quem sabe...em relação às regulações vão as recomendadas e que vêem de origem...aquilo tem ajuste de altura e de descompressão...altura vai no minimo talvez, porque há quem diga que 45mm de coils é mais do que 45mm de molas...a descompressão vai a meio que é o recomendado...pretendo performance/conforto...dai ter escolhido esse modelo especifico.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Bom então isso tá mesmo á pele se não roça!
Em relação aos que pretendo talvez me safe de meter essa barra...já tive molas -45mm e não batia nada.

Acerca da montagem, sim, não vou ser eu a monta-los...peço a quem sabe...em relação às regulações vão as recomendadas e que vêem de origem...aquilo tem ajuste de altura e de descompressão...altura vai no minimo talvez, porque há quem diga que 45mm de coils é mais do que 45mm de molas...a descompressão vai a meio que é o recomendado...pretendo performance/conforto...dai ter escolhido esse modelo especifico.

Obrigado pela ajuda.
Cumps

Com a altura que vês nas fotos e com a regulação/afinação de fábrica o carro ficou mais confortável do que de origem! Só para veres que a altura nada tem a ver com o conforto!

Depois, recomendo que inicies com a descompressão recomendada mas aconselho-te a mudar daí a uns kms pelo seguinte! Eu também estava contente com essa afinação, mas qnd experimentei mexer na descompressão, primeiro mexi só à frente, e sem notar perda de conforto, o carro ficou mt mais espectacular a curvar!:D Uns dias depois mexi na descompressão atrás e ficou ainda melhor! :D

De 0(soft) a 18(hard), a fábrica para as minhas recomendam para a descompressão à frente na posição 9 e eu agr tenho na 16! :D Para trás recomendam iniciar com 6 e eu tenho na posição 14!:D

Na compressão ainda não mexi, mas agr que já mexi na descompressão, a compressão não tarda a ser mexida! :)

Se calhar para essa altura não precisarás de mudar a barra! A minha só roça ligeiramente do lado do condutor, de maneira que se subisse uns 5mm, já não deveria roçar! E mesmo assim deve ficar mais baixo que os 45mm que falaste!
 
Com a altura que vês nas fotos e com a regulação/afinação de fábrica o carro ficou mais confortável do que de origem! Só para veres que a altura nada tem a ver com o conforto!

Depois, recomendo que inicies com a descompressão recomendada mas aconselho-te a mudar daí a uns kms pelo seguinte! Eu também estava contente com essa afinação, mas qnd experimentei mexer na descompressão, primeiro mexi só à frente, e sem notar perda de conforto, o carro ficou mt mais espectacular a curvar!:D Uns dias depois mexi na descompressão atrás e ficou ainda melhor! :D

De 0(soft) a 18(hard), a fábrica para as minhas recomendam para a descompressão à frente na posição 9 e eu agr tenho na 16! :D Para trás recomendam iniciar com 6 e eu tenho na posição 14!:D

Na compressão ainda não mexi, mas agr que já mexi na descompressão, a compressão não tarda a ser mexida! :)

Se calhar para essa altura não precisarás de mudar a barra! A minha só roça ligeiramente do lado do condutor, de maneira que se subisse uns 5mm, já não deveria roçar! E mesmo assim deve ficar mais baixo que os 45mm que falaste!


É isso mesmo que se quer...
Os Street Comfort são equivalentes em regulações aos V2 (altura e descompressão) e até mesmo em preço, mas segundo a Autoforum as concepções são diferentes pelo que em termos de conforto os V2 nunca serão tão eficientes como os desenvolvidos mesmo para isso (Street Comfort)...julgo que a diferença estará na possibilidade de rebaixamentos mais hardcore, mais de 45mm que é o máximo nos street comfort, para preservar determinado curso de amortecedor. Em relação ao dinamismo fica-se sempre a ganhar seja qual a opção.
Em relação aos V3 já é mais do que estou disposto a gastar e além disso já começa a ter coisas a mais para mexer o que não considero que justifique para mim.
Fico satisfeito por ouvir que se consegue um bom setup com os KW, não acredito que com os outros fique pior servido.
E quando dizes que até é capaz de ficar mais confortável que de origem! :respect:...
 
É isso mesmo que se quer...
Os Street Comfort são equivalentes em regulações aos V2 (altura e descompressão) e até mesmo em preço, mas segundo a Autoforum as concepções são diferentes pelo que em termos de conforto os V2 nunca serão tão eficientes como os desenvolvidos mesmo para isso (Street Comfort)...julgo que a diferença estará na possibilidade de rebaixamentos mais hardcore, mais de 45mm que é o máximo nos street comfort, para preservar determinado curso de amortecedor. Em relação ao dinamismo fica-se sempre a ganhar seja qual a opção.
Em relação aos V3 já é mais do que estou disposto a gastar e além disso já começa a ter coisas a mais para mexer o que não considero que justifique para mim.
Fico satisfeito por ouvir que se consegue um bom setup com os KW, não acredito que com os outros fique pior servido.
E quando dizes que até é capaz de ficar mais confortável que de origem! :respect:...


Tb comprei na Autoforum...
Só posso falar dos kw v3... e é um setup EXCELENTE! :D Não me arrependo dos €€€! :)
 
Desde há uns tempos que não chateio ninguém por isso lá vai… :)

Já furei com uma broca onde aperta o amortecedor, desde o guarda-lamas traseiro, no sentido de baixo para cima! Depois voltei a montar o amortecedor!

Agr, a minha dúvida é a seguinte! Por dentro da mala, o sítio onde ficaram os furos estão por dentro destas partes de plástico com circulo a vermelho!
Esquerdo:

Direito:


Preciso de desmontar estes plásticos ou sabes-me dizer onde posso fazer o furo no plástico de modo a poder meter a mão com a chave e depois regular a descompressão? Conheces alguém com um leon que tenha feito isto? Se soubesse onde fazer o furo escusava de desmontar os plásticos que ainda deve dar trabalho!

PS: as barras da kw ainda não vieram! :) Espero que para a semana! :)
 
Hmmm, acho (99.9% de certeza) que vais ter de descer o charriot para colocar a frontal, fora isso é bastante simples.

Estou curioso com essa de 25mm na traseira :).

Abr.
 
Hmmm, acho (99.9% de certeza) que vais ter de descer o charriot para colocar a frontal, fora isso é bastante simples.

Estou curioso com essa de 25mm na traseira :).

Abr.

Não percebi nada disso de descer o charriot...mas eu pergunto ao meu colega! Ele falou em algo de ter que se segurar o motor por cima e desapertar os apoios ou algo do género... percebi que o motor tinha que ficar suspenso!

mas eu pergunto-lhe isso de descer o charriot...

Também estou curioso... qnd quiseres podes vir experimentar! :)

Abraço
 
Já tenho as barras da KW... 25mm+25mm...amarelinhas a combinar com a suspensão! :D Demorou mas chegaram...
Mas ainda não estão montadas! :(

Pelo menos a barra da frente devo deixar isto mesmo para quem sabe do assunto? Ou deverei arriscar com a pessoa que me montou os coils?
Tem mais que se lhe diga do que montar os coils?

Ele falou-me que o ideal é fazer isso em cima dum banco de alinhamento para alinhar o charriot tb... :confused: disto nao percebo nada... :confused:
 
Sim, convém....

Eu já tinha instalado a traseira :D:rir:

Abr.

Não percebi bem a que pergunta estavas a responder... Era que convem deixar isto para quem sabe do assunto ou convém fazer isso em cima dum banco de alinhamento???

Só as fui buscar na 6ª feira...e tive o fim de semana fora senao a traseira já lá estava... :whistle:
 
A banca :)

Instala isso para dizeres como se comporta esse conjunto no Leon :)... Estou curioso com a traseira de 25mm :D

Abr.
 
Back
Top