Interessante para os brutos ;) VIDEO - Pag4

muito bom!
ja a muito que ando para fazer uma coisa dessas, mas ainda nao tive nenhum quadrante a mao para arranjar um ecra que la encaixe nesa parte que nao mostre nada, por isso fiquei-me pela pressao do oleo ainda :)

Usaste a pressao de oleo com que tipo de sonda? Já agora também usas o arduino?
Abraço

Vê se terminas isso para começar a comercializar xD

Interessados n faltam..mas também quero mais ideias, tudo que for opinião é valorizada!
Obrigado amigo pelo apoio. :)
Abraço
 
Estará melhor com este tipo LCD?
Sinceramente, experimentei e gostei bastante..só peca pelo tamanho :(



Opinem se poderem.
Abraços
 
Está a dar-te luta e a manter-te ocupado... isso é bom!

Continuo a achar que para valores que variam bastante, leituras numéricas obrigam a levar os olhos no ecrã na vez de ser na estrada!
Poderias ter optado por um LCD gráfico de 64x128 que deve ficar ao mesmo preço e dá-te mais largas e mais trabalho :D
 
Está a dar-te luta e a manter-te ocupado... isso é bom!

Continuo a achar que para valores que variam bastante, leituras numéricas obrigam a levar os olhos no ecrã na vez de ser na estrada!
Poderias ter optado por um LCD gráfico de 64x128 que deve ficar ao mesmo preço e dá-te mais largas e mais trabalho :D

Pois amigo, mas esse aí então é que me ía dar trabalho..Já estou "farto" de matar a cabeça..não parece mas isto envolve mt tempo dentro do carro com um portatil em cima, para além do dinheiro gasto só em "LCD's".
Já perdi mts horas mesmo..Cheguei á conclusão que este lcd é o melhor de todos, refresh rate rápido e é de fácil visualização..no entanto peca pelo tamanho..O pior contratempo que tenho é mesmo a velocidade de processador do Arduino Nano, torna-se lento para suportar tantos parâmetros.
Para já vai ficar com este..próximo passo é sonda AFR..

Obrigado pelo teu apoio.
Abraço
 
Ainda não tinha visto isto. Esse display está bastante melhor, pois é mais fácil conseguir ler os valores nesse, e depois a velha questão das dimensões, pois na minha opinião é mais fácil ter isso desmarcado, do que o anterior.

Continua a dar-lhe com isso e vai dando novidades à malta.

Abraço
 
pode ser um pouco grande mas como sabes a maior parte do pessoal tem 1 manometro pra cada coisa, logo ainda é mais espaço que esse LCD. na minha opiniao parece-me bastante bem mesmo. diz-me uma coisa isso vai ser apenas compativel com 6l? no caso do 6k2 se tambem ficar a trabalhar tenho o sitio ideal pro meter :D

grande abraço
 
pode ser um pouco grande mas como sabes a maior parte do pessoal tem 1 manometro pra cada coisa, logo ainda é mais espaço que esse LCD. na minha opiniao parece-me bastante bem mesmo. diz-me uma coisa isso vai ser apenas compativel com 6l? no caso do 6k2 se tambem ficar a trabalhar tenho o sitio ideal pro meter :D

grande abraço

Boas amigo. Desde ja obrigado pela tua opinião :) realmente concordo com tudo que disseste. Respondendo a tua questão vou ver se arranjo alguém com uma 6k e 6k2 para testar isto..mal saiba digote.algo..so falta arranjar alguem :)

Grande abraço e obrigado
 
pode ser um pouco grande mas como sabes a maior parte do pessoal tem 1 manometro pra cada coisa, logo ainda é mais espaço que esse LCD. na minha opiniao parece-me bastante bem mesmo. diz-me uma coisa isso vai ser apenas compativel com 6l? no caso do 6k2 se tambem ficar a trabalhar tenho o sitio ideal pro meter :D

grande abraço

Boas amigo. Desde ja obrigado pela tua opinião :) realmente concordo com tudo que disseste. Respondendo a tua questão vou ver se arranjo alguém com uma 6k e 6k2 para testar isto..mal saiba digote.algo..so falta arranjar alguem :)

Grande abraço e obrigado
 
Amigo Bruno Pereira queria dar-te os parabéns pelo grande trabalho desenvolvido. Embora esteja completamente fora do tema, penso que tás a desenvolver uma grande aplicação e que certamente terá futuro. Um grande abx
 
Bom trabalho amigo.. isso está bastante bom.. mas se não me engano já não és o primeiro a fazer esse tipo de projeto e há quem já os comercialize.. mas acho bem que haja mais alguém a fazer.. há que haver concorrência.. saudável claro.. :D
 
Boas amigos,

Agradeço a todos que apoiam/apoiaram este projeto. Neste momento o projeto encontra-se concluído. Fica a faltar a temperatura de óleo e AFR. Neste momento é-me impossível (tempo, dinheiro) adicionar estes dois parâmetros, são os únicos que faltam, a temperatura de óleo será "fácil" de adicionar com uma sonda externa visto que por OBD não consigo buscar o valor. A AFR já tenho a sonda, falta-me apenas calcular algumas operações de conversão, no entanto, fica para mais tarde.
O lado bom neste trabalho foi a aprendizagem, apoio da comunidade IbizaClub, e também a quantidade de amigos que se formaram.

Irei por um video do produto final ainda num sitio temporário.

Obrigado a Todos,
Grande Abraço

P.S-Procuro uma empresa ou alguém que faça moldes/injeção de plástico, para meter tudo dentro de uma pequena caixinha, a fim de não parecer tão sucateiro!! ;)
 
Boas amigos,

Agradeço a todos que apoiam/apoiaram este projeto. Neste momento o projeto encontra-se concluído. Fica a faltar a temperatura de óleo e AFR. Neste momento é-me impossível (tempo, dinheiro) adicionar estes dois parâmetros, são os únicos que faltam, a temperatura de óleo será "fácil" de adicionar com uma sonda externa visto que por OBD não consigo buscar o valor. A AFR já tenho a sonda, falta-me apenas calcular algumas operações de conversão, no entanto, fica para mais tarde.
O lado bom neste trabalho foi a aprendizagem, apoio da comunidade IbizaClub, e também a quantidade de amigos que se formaram.

Irei por um video do produto final ainda num sitio temporário.

Obrigado a Todos,
Grande Abraço

P.S-Procuro uma empresa ou alguém que faça moldes/injeção de plástico, para meter tudo dentro de uma pequena caixinha, a fim de não parecer tão sucateiro!! ;)

Antes de mais, parabéns!
Vais ver que um projecto destes, dificilmente o vais dar por concluído... Nem que seja para optimizar coisas a nível de código!
 
Dando-te algumas ideias

Já equacionas-te comprar um daqueles projetores usb para iphone e tentar adaptá-lo ao teu lcd?

Podias colocar atrás do quadrante com um furo para projetar no vidro

É muito melhor teres a informação projetada no vidro do que noutro sitio que te possa distrair da estrada
 
Back
Top