Insonorização

ja k o alfa nao responde...eu keria insonorizar.. mas como e obvio n sei , n havia possibilidade de veres isso e fazeres-me tu e tal a mais ppl interessado a pagar e claro.
 
..

o alfa deve andar de férias.
ele é que é o mestre da insonorizacao, plas fotos do ex-carro dele. era fixe que ele desse aki algumas dicas,até pq tenho o meu carro todo desmontado (parte interior).. aproveitava e fazia já isso..
 
Boas.Desculpem lá isso mas andei muito ocupado por esses dias... eu queria ver se achava aki umas fotos de carros que fiz para campeonatos de SPL sendo que um deles ficou em primeiro lugar no nacional aki em Portugal. Não pensem que é só aquecer a tela e já está! Akilo tem uns trukes a aprender que dão muito jeito na hora da aplicação! Uma tela mal colocada pode vir a ser futuramente uma dor de cabeça a nível de ruídos! Sempre preferi a tela derretida em vez da tela com autocolante por vários motivos. Não se iludam com as insonorizações ao que diz respeito a eliminação dos ruídos parazitas a 100% ! Isso depende muito do carro em questão e da qualidade original dos plásticos interiores e exteriores! E todos nós sabemos que os Ibizas são fracos nesse ponto. Tem que haver cuidados na hora de montar as peças depois de se isolar por causa das diferenças de espessuras e a maior força exercida pelas molas que quando muito "forçadas" acabam por fazer barulhos e até se soltam num período de tempo. Em relação ao peso, acho que isso pouco afecta as performances dos carros(exepto certos projectos) devido ao pouco aumento de peso. Vou tentar agilizar o mais rápido possível as fotos e explicações passo a passo pq já vi que existe muita gente à espera de alguma dica ou orçamento. Este fim de semana vou ter alguma novidade.
Abraços e desculpem a demora.
 
Eu por acaso nao me parece que o peso aumente por ai alem, no meu caso tenho o carro forrado de uma forma bastante eficiente, e se pesar todo o material q gastei nao devo ter mais de 7 kg, digamos que se eu levar um portatil e mais umas coisitas fico cm o mesmo aumento de peso.

Em relação a insonarização em si, nao é meter mt que é o mais importante mas meter bem e nos sitios certos, é claro q insonorizando o carro todo as coisas mudam drasticamente.....mas pensem no seguinte imaginem um sino com um tamanho de 10cm por 3 cm de raio com o badalo a bater, faz tlimmmm....tlim......se vcs tiverem um dedo encostado a vibração e o timbre dele diminuem pelo menos uns 60%/70%, um dedo tem menos de 1/10 da superficie do sino, se abertarem todo e claro q mal se ouve. O carro funciona da mesma forma tem de se olhar para as superfices planas como superficies vibrantes onde se propagam ondas sonoras, ao criarmos massa e sustentação, diminuimos a vibração da chapa logo dimininuimos a propagação do som que por lá é transmitido. Assim sendo ter uma porta forrada com uma placa de tela ou estar completamente coberta vai ser pouca a diferença ( ela existe e em certos casos é uma diferença de 1 a 2 dbs para quem compete) mas para nós comuns mortais não se justifica o que se gasta entre o fazer bem e mt bem.
 
Oh Alfa em relação ao ter ficado em 1º e olha q sabes q eu conheço o carro em questão, eram outros tempos hj em dia existe mt melhor material e mt mais material disponivel para se fazerem boas instalações. Conheço carros (alguns montados por mim) que com o nivel q tem hj se tivessem sido apresentados a uns 6 anos, ganhavam prémios tanto em estetica com em acabamentos. E nao sei se nao tiravam boas classificações em SQ, é claro que agora sem dinheiro tenho de pensar mt bem como VAMOS fazer o mini....e ai é bom q ainda te lembres como se mexe em fibra...jejejejejejejjeje........
 
NECA disse:
Oh Alfa em relação ao ter ficado em 1º e olha q sabes q eu conheço o carro em questão, eram outros tempos hj em dia existe mt melhor material e mt mais material disponivel para se fazerem boas instalações. Conheço carros (alguns montados por mim) que com o nivel q tem hj se tivessem sido apresentados a uns 6 anos, ganhavam prémios tanto em estetica com em acabamentos. E nao sei se nao tiravam boas classificações em SQ, é claro que agora sem dinheiro tenho de pensar mt bem como VAMOS fazer o mini....e ai é bom q ainda te lembres como se mexe em fibra...jejejejejejejjeje........

Ok, mas nakela época era o melhor e ganhou! Daki a 8 ou 10 anos o que ficou em 1º agora não chegará de certeza em primeiro novamente. Estou à espera de ordens tuas pro mini, lol.
 
Quando souberem de preços avisem :D Também estava interessado em forrar o meu GT TDi.

Tenho só uma questão! Se forem só foradas as portas da frente nota-se alguma diminuição significativa dos ruidos ou o ideal era forrar/isolar o carro todo?
 
nepias isto morreu, eu so gostava de saber mesmo onde se compra dynamata pois tambem tenho que insonorizar um landrover defender
 
acho que há na norauto, é sempre assim neste forum, mandam-se umas papaias, mas explicar nada...
 
Epah, vou meter aki umas fotos da insonorização que fiz no meu LUPO, quanto ao orçamento e como se faz, depois vou postando... ando em curso nos seguros e o tempo não chega.

Chão:

image107le2.jpg

limpo e organizado, pronto a isolar ..

image117km3.jpg

isolado com tela de alcatrão de 4mm e depois com tela térmica(n tenho fotos)

image119cu9.jpg

por cima da tela térmica levou uma espuma insonorizante de 6cm com densidade de 13/ .

image120ca5.jpg

e por fim o acabamento ..

Tecto:

image123eu3.jpg

levou com tela de alcatrão e silicone térmico em todos os cantos para preencher onde a tela não chega

image124fk3.jpg

depois do alcatrão, levou a tela térmica e mais silicone térmico ...

Portas:

image127du7.jpg

as portas levaram tela de alcatrão e depois espuma insonorizante, e por fim a tela térmica(n tenho fotos) juntamente com o silicole mas respeitando as "gretas" de entrada e saída de ar/água da porta ...

e por fim ...

image133os8.jpg

mandei forrar os bancos, portas, e forros laterais trazeiros ...

Pra acabar,
FUMO !

image180sf6.jpg

que é o que se quer :D

Abraços.
 
Last edited:
Back
Top