[Info Útil] Legalizar Medidas de Pneus - Como Proceder !?

pessoal tenho uma duvida, fuiz o meu pedido de legalizaçao de jantes para a minha 6k2 e como tal aprovaram ate 205/45/17 agr hj recebi a carta com o documento a dizer que a seat autoriza . agr a minha duvida e se tenho de passar para o librete ou se posso andar assim so com o comprovativo ?

Boas

tens que meter no livrete..

abraço
 
Enviei um email para o agarrido a solicitar novas medidas de pneumáticos e jantes para ibiza 6k. O Gonçalo está me a pedir: "Transcrição dos pesos constantes na etiqueta do fabricante existente no compartimento do motor (eventualmente na torre do amortecedor do lado esquerdo)"
Alguém me pode facultar estes dados? não encontro a etiqueta no 6k, já deve ter ido à vida :(
Abraço

Basta enviares uma digitalização do livrete, e é suficiente, pelo menos para mim foi :p
 
Eu vou passar na dvg secalhar e melhor e mais rapido, eu pensei e que desse para andar com o papel . tem la o carimbo da seat e tudo
 
Eu vou passar na dvg secalhar e melhor e mais rapido, eu pensei e que desse para andar com o papel . tem la o carimbo da seat e tudo

Se apanhares um polícia porreiro ele até pode compreender, mas legalmente tem que estar no livrete, por isso mais vale prevenir que remediar ;-)
 
Enviei um email para o agarrido a solicitar novas medidas de pneumáticos e jantes para ibiza 6k. O Gonçalo está me a pedir: "Transcrição dos pesos constantes na etiqueta do fabricante existente no compartimento do motor (eventualmente na torre do amortecedor do lado esquerdo)"
Alguém me pode facultar estes dados? não encontro a etiqueta no 6k, já deve ter ido à vida :(
Abraço

Abres o capot, olhas por cima da torre do amortecedor, do lado esquerdo, estando de frente pro carro, vês facilmente essa etiqueta, com o nº de chassis, pesos, etc. Se nao estou em erro, é uma etiqueta preta. Se nao a tens, ja foi a vida.. No entanto esses dados estao no livrete, apenas tens de confirmar-los perante o que está na viatura para ver se coincide...
Cumprimentos
 
Boas pessoal...tenho uma ibiza D de 97 e tenho as jantes 195.45.16 será que consigo averbar?

Nao tenho a certeza mas modelo 6k averbam ate 195/45 r16. É uma questao de tentares, mandas e-mail ao Sr. Garrido e ele diz te se dá ou nao, como está no inicio do topico.
Cumps
 
Boas,

acho que podes esquecer, o maximo que consegues será 185 55/60 r14! Mas ja vi 6k com essa medida mas devem ser com motores mais potentes!
 
nunca vi ninguem nestas paragens com 18" legalizadas nem andar com jante 18".. mas se com 17" ja se arrasta com 18" andas a pé e gastas menos dinheiro :rir: :rir:

nunca viste??lol entao passa la nos projectos dos 6j e ve o meu xD
jante 18 com pneu 215/35 legalizadas na LTA pk na seat em setubal o sr responsavel fez o favor de me informar k jamais iria conseguir legaliza-las fosse onde fosse LOL
 
boas minha gente!!! eu tenho umas jantes 15 para pneu 195/55 r 15 que estao aqui paradas!!! ando com umas r14!!! mas gostava de meter as 15!!!!
so que me falta legalizar!!! como eu posso fazer e quanto me custara essa brincadeira!!!!????

expliquem me tudo direitinho sff para eu nao fazer porcaria!!!!

agradeço a vossa ajuda pessoal!!!!


aquele abraço
 
boas minha gente!!! eu tenho umas jantes 15 para pneu 195/55 r 15 que estao aqui paradas!!! ando com umas r14!!! mas gostava de meter as 15!!!!
so que me falta legalizar!!! como eu posso fazer e quanto me custara essa brincadeira!!!!????

expliquem me tudo direitinho sff para eu nao fazer porcaria!!!!

agradeço a vossa ajuda pessoal!!!!


aquele abraço

boas amigo,
entao o processo funciona assim:

1º agarras no livrete fazes um scan
2º envias um email pro sr. garrido com scan do livrete e esta info:

1 - N.º e data da matrícula
2 - N.º da Aprovação Nacional
3 - Medidas já constantes da documentação e
4 - A transcrição dos pesos (bruto, eixo da frente e de trás) constantes na etiqueta do fabricante (existente no compartimento do motor eventualmente na torre do amortecedor do lado esquerdo) para serem comparados com os constantes na documentação a fim de prevenir qualquer eventual divergência cuja rectificação, sem custos para o Cliente, terá prioridade sobre a inclusão de pneus/jantes.

3º aguardas a resposta...
4º se for positiva pagas 32€ + IVA pela declaraçao em como esta dentros das normas de segurança a circulaçao com esse tamanho de jante e pneu...
5º agarras nessa declaraçao vais ao imtt mais proximo
6º preenxes um formulario k agr nao me lembro o nº mas se perguntares no balcao ele dizem-te...
7º pagas mais 35€ e esperas por o livrete novo em casa com as medidas adicionais ja averbadas ;)

PS: se pensares mesmo em fazer isso tenta averbar logo mais k uma medida...assim poupas trabalho mais tarde se kiseres trocar as jantes ;)

caso nao te seja dado autorizaçao para usares esse tamanho de jante e kiseres mesmo isso tens sempre alternativa...a LTA
o processo e bem mais caro...cerca de 180 euros
se kiseres depois explico-te como funciona...infelizmente foi a minha unica alternativa para a jante 18"...

espero ter ajudado...

kk coisa k esteja mal explikada ou errada peço k rectifikem pk e fdd induzir o ppl em erro ;)

cumps
 
boas amigo,
entao o processo funciona assim:

1º agarras no livrete fazes um scan
2º envias um email pro sr. garrido com scan do livrete e esta info:

1 - N.º e data da matrícula
2 - N.º da Aprovação Nacional
3 - Medidas já constantes da documentação e
4 - A transcrição dos pesos (bruto, eixo da frente e de trás) constantes na etiqueta do fabricante (existente no compartimento do motor eventualmente na torre do amortecedor do lado esquerdo) para serem comparados com os constantes na documentação a fim de prevenir qualquer eventual divergência cuja rectificação, sem custos para o Cliente, terá prioridade sobre a inclusão de pneus/jantes.

3º aguardas a resposta...
4º se for positiva pagas 32€ + IVA pela declaraçao em como esta dentros das normas de segurança a circulaçao com esse tamanho de jante e pneu...
5º agarras nessa declaraçao vais ao imtt mais proximo
6º preenxes um formulario k agr nao me lembro o nº mas se perguntares no balcao ele dizem-te...
7º pagas mais 35€ e esperas por o livrete novo em casa com as medidas adicionais ja averbadas ;)

PS: se pensares mesmo em fazer isso tenta averbar logo mais k uma medida...assim poupas trabalho mais tarde se kiseres trocar as jantes ;)

caso nao te seja dado autorizaçao para usares esse tamanho de jante e kiseres mesmo isso tens sempre alternativa...a LTA
o processo e bem mais caro...cerca de 180 euros
se kiseres depois explico-te como funciona...infelizmente foi a minha unica alternativa para a jante 18"...

espero ter ajudado...

kk coisa k esteja mal explikada ou errada peço k rectifikem pk e fdd induzir o ppl em erro ;)

cumps

certo e como sei o mail do sr garrido!!! heheheheh
podes arranjar???

aquele abraço amigo
 
Eu tou a tratar da legalizaçao de jantes 16" num 6K por aqui, mas fui lá pessoalmente. Pessoas 5* e que explicam tudo como se procede e o que fazer, tim-tim por tim-tim. Dentro de 1 semana (+/-) terei tudo tratado e legalizado.
 
Quem me dera que na opel facilitassem assim para legalizar as jantes, visto que ando com 17 e no livrete só esta adverbada 15...devido a isso sou obrigado a ter a venda as minha superllegera 17'
 
Quem me dera que na opel facilitassem assim para legalizar as jantes, visto que ando com 17 e no livrete só esta adverbada 15...devido a isso sou obrigado a ter a venda as minha superllegera 17'

na seat nao e facil apesar desta cena do garrido ajudar um bokado...
tens sempre a soluçao da LTA para a 17"
desde k nao bata na cava e k nao prejudike nada em termos de segurança (principalmente a resposta) eles resolvem-te a kestao ;)
pagas e 180€ :x lol
 
Back
Top