inf sobre o Seta Ibiza 1.2 TDI ecomotive 75cv

Pah é um motor virado para cidade não mais que isso, agora se optares por um 1.4TDI ou superior já muito melhor, mas lá está no que andei do stand tinha acho que cerca de 8000km ou assim..

O user r19 no outro dia à conversa comigo, disse-me que testou um desses e numa subida não conseguiu passar de 1ª para 2ª mudança, mas não sei pormenores de quantas pessoas iam no carro ou assim.. :lol:

lool ate o meu 2cv (motor de 602cc e cerca de 40 e poucos cv) sobe e passa para 2ª carregado com 5 pessoas pesadas
agora a falar a serio, eu nunca experimentei mas o meu irmao andou com um do seguro e disse que aquilo nao tem mesmo força nenhuma e por isso gasta mais porque tens de andar sempre a calcar para se mexer. consumos abaixo dos 4L acredito que faça, mas sempre a direito prai a 80km/h, em cidade deve mamar bem
 
tou a ver que isso se divide muito tenho mesmo que pensar melhor sobre isso e ver o que aquilo realmente vale lol sabado vou testar o bicho e logo tiro as conclusoes mas mesmo assim vou pensar em novos motores a ver alguma sujestao?
 
dos novos motores para ser economico acho melhor apostar no 1.6tdi de 90 que tem uma media anunciada de 4.2. que sinceramente acho que faz melhores consumos que o 1.2 por ter mais força
 
dos novos motores para ser economico acho melhor apostar no 1.6tdi de 90 que tem uma media anunciada de 4.2. que sinceramente acho que faz melhores consumos que o 1.2 por ter mais força
Tendo o 1.6 TDI em cidade, mesmo aquela cidade de para arranca e com subidas, vais andar com médias de 6/8 l/100km, mas há quem consigo muito menos, mas é relativo, depende mesmo das zonas, eu ando só em cidade que é subidas, descidas, andar em 2ª...
 
mas tas a falar na versão L ou K?
vi a media no site da seat, no configurador
http://carconfigurator.seat.pt/seat-cc/main-seat-001-pt.view?msk=1#carline

Tendo o 1.6 TDI em cidade, mesmo aquela cidade de para arranca e com subidas, vais andar com médias de 6/8 l/100km, mas há quem consigo muito menos, mas é relativo, depende mesmo das zonas, eu ando só em cidade que é subidas, descidas, andar em 2ª...

qualquer motor vai fazer consumos acima dos 6L em cidade com subidas e para arranca. nunca andei com o meu so em cidade por isso nao sei quanto faz. mas um daewoo matiz 800cc gasolina consigo fazer 4.1L aos 100 em 80% AE 20%cidade. ja em cidade manda se pros 7/8L
nada melhor que experimentar, faz uma pesquisa no google etc
 
Qual o orçamento?
Pelo valor que vais dar por esse talvez arranjasses um carro mais confortável, talvez segmento mais acima e mais potente para viagens e assim, claro que mais antigo.
Mas se for apenas para cidade força.
 
Tenho um 1.2 TDI. Não fica nada atrás do 1.4 TDI, contráriamente ao que aqui dizem (tirando o facto de em Portugal não existir ainda repro).
Quanto a consumos, tenho o pé "pesado" e a minha média anda sempre nos 5L. Tanto faço auto-estrada como cidade. Tem apenas um senão muito grande que é o facto de ter uma caixa super longa para o motor que é. Posso-te dizer que em 4ª chegas perto dos 200km/h.
Se queres bons consumos não te metas nos 1.6, pois esses ainda bebem mais que os "velhinhos" 1.9.
 
Eu já andei com um do seguro, e sinceramente, é uma arrastadeira!
Em consumos é bom, fiz 200km e só levou um traço de gasóleo.
Em relação ao andamento, comigo para cheirar aos 160 demorou uma eternidade!
O turbo daquilo, não faço a mínima qual seja, mas desgraçado!
Se queres um carro a gasóleo que gaste pouco é aconselhável, agora se for para andar aí a acelerar, não vai muito longe.
Espero ter ajudado com a minha opinião
 
Nunca conduzi um, mas fui à pendura de um amigo e é um carro bom para a cidade. Consome mesmo muito pouco, a média dele acho que nem chegava a 4L/100 KM, lol.

Fomos a um aço, deu 180 kM/h de ponteiro a direito, mesmo no limite. Se é carro para aço? Não é. Pode ficar mais engraçado com uma reprogramação. De um 1200 cc. não podes esperar muito, mas vai deixar-te um sorriso quando for altura de ir pôr gasóleo.

Eu diria que é um citadino polivalente e perfeito para o dia-a-dia e para quem não procura poder de disparo e reprises brilhantes.
 
Tenho um 1.2 TDI. Não fica nada atrás do 1.4 TDI, contráriamente ao que aqui dizem (tirando o facto de em Portugal não existir ainda repro).
Quanto a consumos, tenho o pé "pesado" e a minha média anda sempre nos 5L. Tanto faço auto-estrada como cidade. Tem apenas um senão muito grande que é o facto de ter uma caixa super longa para o motor que é. Posso-te dizer que em 4ª chegas perto dos 200km/h.
Se queres bons consumos não te metas nos 1.6, pois esses ainda bebem mais que os "velhinhos" 1.9.

bem tou a ver que ja estao a chegar opinioes de quem os tem eu tenho um VTI eg9 ao qual bebe pa xuxu pa ir po aço ando de eg9 mas para consumos que e o que quero neste momento esquecer-me de por gota, se realmente tas satisfeito com ele, isso e muito bom, sabado ja dou o meu feedback em consumos ja agora consegues dizer mais ou menos com quanto gasoleo fazes com o deposito cheio ou mesmo com 10 ou 20€ cumps e obrigado a todos
 
bem tou a ver que ja estao a chegar opinioes de quem os tem eu tenho um VTI eg9 ao qual bebe pa xuxu pa ir po aço ando de eg9 mas para consumos que e o que quero neste momento esquecer-me de por gota, se realmente tas satisfeito com ele, isso e muito bom, sabado ja dou o meu feedback em consumos ja agora consegues dizer mais ou menos com quanto gasoleo fazes com o deposito cheio ou mesmo com 10 ou 20€ cumps e obrigado a todos

O meu não é o ecomotive, mas é o 1.2 TDI. Com 40 litros faço normalmente 800km. Dá média de 5 litros reais. A andar devagar dá para fazer menos. :)
 
uma opiniao de alguem que testou um(fiz 20kms) aquando da compra do actual 1.6tdi
se for para fazeres cidade sozinho/no maximo com outra pessoa ao lado...porreiro
se for para saires ao fds com familia...cuidado com as subidas :s
dica: da uma volta no carro e tenta o levar para uma zona onde tenhas inclinaçao que teras durante a tua utilisaçao diaria
boa sorte com a escolha
 
bem tou a ver que ja estao a chegar opinioes de quem os tem eu tenho um VTI eg9 ao qual bebe pa xuxu pa ir po aço ando de eg9 mas para consumos que e o que quero neste momento esquecer-me de por gota, se realmente tas satisfeito com ele, isso e muito bom, sabado ja dou o meu feedback em consumos ja agora consegues dizer mais ou menos com quanto gasoleo fazes com o deposito cheio ou mesmo com 10 ou 20€ cumps e obrigado a todos

Mano fiz um race com um ibiza sc1.2 tdi stock jante 16 e com o meu ibiza sc 1.4 tdi stock jante 17, tenho video se kiserem ver o 1.2 tdi vs 1.4 tdi nada a ver mxm 1.4 tdi anda mt mais e puxa mt mais, pois 200cc faz mt diferença.
 
[video=youtube;1X2bOHiV7mU]http://www.youtube.com/watch?v=1X2bOHiV7mU&feature=youtu.be[/video]

Até deixo um video do comparativo k fiz amigo lopezvtec...
 
Mano fiz um race com um ibiza sc1.2 tdi stock jante 16 e com o meu ibiza sc 1.4 tdi stock jante 17, tenho video se kiserem ver o 1.2 tdi vs 1.4 tdi nada a ver mxm 1.4 tdi anda mt mais e puxa mt mais, pois 200cc faz mt diferença.

Se algum dia vieres ao Norte manda PM que eu adorava ver isso.
Já puxei com 6L 1.4 TDI e o desfecho não foi esse, nem de perto nem de longe ;)
 
Se algum dia vieres ao Norte manda PM que eu adorava ver isso.
Já puxei com 6L 1.4 TDI e o desfecho não foi esse, nem de perto nem de longe ;)
Mas ele está a falar 1.4 TDI CR vs 1.2TDI CR, e nao o 1.4 TDI do 6L. Que deve ser mais morto que o 1.4 TDI CR, mas como não conheço nenhum deles, não vou afirmar nada :D
 
Back
Top