IC frontal... quais os ganhos reais?

Boas Ppl,

bom quer então dizer que o ganho real são mesmo os 5 cv??? a falar no caso concreto do 6l sport 130 mudar para o IC Cupra??

Abraço

Num banco de potencia pode representar 15 a 20 cv em estrada tal como diz o TdisportR náo é bem assim.

Os bancos de potencia normalmente tem ventoinhas que atingem os 60km horarios em estrada esse valor acaba por ser bem superior;)
 
em termos práticos, um IC frontal em carros com material leva estes mesmos a fazer mais velocidade de ponta, logo tem de haver ganhos de cavalagem, nem que sejam poucos, nota-se...
 
Topic antigo mas curioso.... deixo aqui tambem algo engraçado.
Tentem por exemplo medir um TDI130 reprogramado... vai dar um pico de binario (Se assim for pedido) mto bom em baixas... tentem isso cm um IC cupra.

No meu caso cm IC frontal deixei de ter picos brutais de binario e passei a ter uma entrega mais suave de potencia. Acredito que o facto do sistema ser maior o ar demore mais a chegar ao motor em maior quantidade sendo o disparo inicial menor.
Mas sou so eu que noto isto?

Cumps
 
Topic antigo mas curioso.... deixo aqui tambem algo engraçado.
Tentem por exemplo medir um TDI130 reprogramado... vai dar um pico de binario (Se assim for pedido) mto bom em baixas... tentem isso cm um IC cupra.

No meu caso cm IC frontal deixei de ter picos brutais de binario e passei a ter uma entrega mais suave de potencia. Acredito que o facto do sistema ser maior o ar demore mais a chegar ao motor em maior quantidade sendo o disparo inicial menor.
Mas sou so eu que noto isto?

Cumps

quando o IC é muito grande é normal se notar o "lag"... agora se é assim com o IC do cupra já não sei...
 
quando o IC é muito grande é normal se notar o "lag"... agora se é assim com o IC do cupra já não sei...

Isso depende de uma variável que é a mais importante na equação que se chama CFM, a eficiência do IC traduz-se em ganhos a nível de temperatura, o lag advém da celeridade com que os gases atravessam os favos, a construção do ic só por isso é tão mais importante quanto a eficiência
 
Back
Top