IC frontal... quais os ganhos reais?

TdiSportR disse:
Em estrada os ganhos nao sao tao notorios quanto em banco. Infelizmente, em PT, poucas ventoinhas conseguem simular grandes velocidades.

Então se as ventoinhas não conseguem simular grandes velocidades (serão mais fracas presumo) , não conseguem fazer um bom arrefecimento como se faz a grandes velocidades na estrada... não quererias dizer o contrário !? que os ganhos sao mais notórios na estrada devido ao melhor arrefecimento !? se calhar não percebi :lol:
:arrow:
 
supostamente deveria fazer menos fumo,pq ha um melhor aproveitamento do combustivel disponível. o fumo é causado pelo combustivel não aproveitado.leiam a explicação do tafder, que está excelente
 
StepOnIt disse:
yamen disse:
Quem me dera ter agora um 130cv 6l é so comprar o k é preciso chegar e montar ,nada mais facil.
Agora no meu f@daisse,tem k ser tudo inventado á lei da bala,não há nada especifico no mercado para um efeito de 5estrelas´
Á mais de 1ano k ando a tentar por uma coisa como deve ser,mas o mais certo é nunca chegar a fazer nada e eu bem k preciso :cry:

Fala com o Njoy.

Ele já montou um IC dum cupra 6L num TDI 110.



Esse gajo não quer saber de mim :lol:
 
APOLO(90cv2000) disse:
TdiSportR disse:
Em estrada os ganhos nao sao tao notorios quanto em banco. Infelizmente, em PT, poucas ventoinhas conseguem simular grandes velocidades.

Então se as ventoinhas não conseguem simular grandes velocidades (serão mais fracas presumo) , não conseguem fazer um bom arrefecimento como se faz a grandes velocidades na estrada... não quererias dizer o contrário !? que os ganhos sao mais notórios na estrada devido ao melhor arrefecimento !? se calhar não percebi :lol:
:arrow:

Nao queria dizer o contrario. Eu explico! Num banco de má ventilação medes um Ibiza TDI130 e imagina que regista 120cv e medes um com intercooler frontal e regista 150cv, sao sempre 30cv de diferença, mas em estrada nao é bem assim. A diferença é muito pouca.
 
TdiSportR disse:
APOLO(90cv2000) disse:
TdiSportR disse:
Em estrada os ganhos nao sao tao notorios quanto em banco. Infelizmente, em PT, poucas ventoinhas conseguem simular grandes velocidades.

Então se as ventoinhas não conseguem simular grandes velocidades (serão mais fracas presumo) , não conseguem fazer um bom arrefecimento como se faz a grandes velocidades na estrada... não quererias dizer o contrário !? que os ganhos sao mais notórios na estrada devido ao melhor arrefecimento !? se calhar não percebi :lol:
:arrow:

Nao queria dizer o contrario. Eu explico! Num banco de má ventilação medes um Ibiza TDI130 e imagina que regista 120cv e medes um com intercooler frontal e regista 150cv, sao sempre 30cv de diferença, mas em estrada nao é bem assim. A diferença é muito pouca.

olha que em altas na estrada o IC frontal não é assim tão pouca a diferença para o IC stock,nota-se e bem :wink:

cump
 
TdiSportR disse:
APOLO(90cv2000) disse:
TdiSportR disse:
Em estrada os ganhos nao sao tao notorios quanto em banco. Infelizmente, em PT, poucas ventoinhas conseguem simular grandes velocidades.

Então se as ventoinhas não conseguem simular grandes velocidades (serão mais fracas presumo) , não conseguem fazer um bom arrefecimento como se faz a grandes velocidades na estrada... não quererias dizer o contrário !? que os ganhos sao mais notórios na estrada devido ao melhor arrefecimento !? se calhar não percebi :lol:
:arrow:

Nao queria dizer o contrario. Eu explico! Num banco de má ventilação medes um Ibiza TDI130 e imagina que regista 120cv e medes um com intercooler frontal e regista 150cv, sao sempre 30cv de diferença, mas em estrada nao é bem assim. A diferença é muito pouca.

Ah , ok ja percebi, na pratica nao rende tanto, como a ilusao de ganhos nas ventoinhas.
Na verdade se a ventoinha tivesse boa a diferença seria 15cv por ex, porque marcaria 135cv/140cv, que seria so 10cv ou 15cv de diferença, para 150cv com o novo IC :D ; em vez dos 30 de diferença por a ventoinha ser fraca e o bote acusar menos cavalos do que teria em andamento, o ke faz uma diferença maior para os cavalos reais com o novo IC. (150) fica se sempre com a ideia ke se ganharia muito mais :wink:
n interessa , já entendi :D hehehhe
 
PEDRORF disse:
APOLO(90cv2000) disse:
PEDRORF disse:
com o meu ic do 220cdi notei mais fumo e melhores altas prai 5cv no vagcom a temperatura de admisão ronda os 30-35graus

Mais fumo !? não é menos.. ? :?
menos fumo não,pelo menos no meu caso,deve de ser por o circuito de ic ser maior!

eu nao faço ideia de como é o meu IC (OEM tdi90) ja sei ke é pekenino, mas podes dizer me as medidas do teu 220CDI e mostrar uma foto SFF, pk eu kero 1 mas n muito grande tb.. obg
 
APOLO(90cv2000) disse:
PEDRORF disse:
APOLO(90cv2000) disse:
PEDRORF disse:
com o meu ic do 220cdi notei mais fumo e melhores altas prai 5cv no vagcom a temperatura de admisão ronda os 30-35graus

Mais fumo !? não é menos.. ? :?
menos fumo não,pelo menos no meu caso,deve de ser por o circuito de ic ser maior!

eu nao faço ideia de como é o meu IC (OEM tdi90) ja sei ke é pekenino, mas podes dizer me as medidas do teu 220CDI e mostrar uma foto SFF, pk eu kero 1 mas n muito grande tb.. obg
o tamanho ao certo não sei mas este ja foi muito ao certo
 
Ic

Ainda um pequeno contributo técnico ao tópico: o intercooler é na sua análise mais geral "um mal necessário"; mal porque ao baixar a temperatura do ar que vai para admissão, baixa também o volume ocupado pela mesma quantidade de ar, baixando consequentemente a pressão (e nós queremos é aumentá-la); necessário porque os gases ao serem comprimidos aumentam muito a sua temperatura (este fenómeno acontece mesmo que se use outro método para comprimir o ar que não os turbos no caso dos carros) ainda para mais no caso dos carros o método que utilizamos para comprimir o ar transfere ainda mais calor (pelo facto da turbina e da compressora estarem muito perto uma da outra), assim inevitavelmente, parte do calor gerado pelos gases de escape, é transferido para os gases de admissão. No caso do gasóleo a temperatura de admissão é muito importante, porque ao contrário da gasolina que explode quando a vela gera uma "faísca", o gasóleo detona por compressão, não existindo qualquer ignitor (tipo velas como nos gasolina), se a isto associarmos o facto de que o gasóleo detona mais "cedo" quanto maior for a sua temperatura, resulta o facto de que quanto maior for a temperatura do ar de admissão menor será a eficiência mecânica retirada da explosão. Para que mais facilmente visualizem o problema pensem porque é que os carros diesel têm resistências de incandescência que ajudam no arranque quando o carro está completamente frio. Como complemento a este tópico pensem ainda em adicionar, ou noutro casos reposicionar o radiador de gasóleo ;). Abraço a todos e espero que se criem mais tópicos destes onde possamos trocar ideias e aprender todos mais
 
Um pequeno aparte: O calor ganho pelo ar k passa pela compressora é praticamente nulo, é considerado um processo adiabático (sem trocas de calor). Isto deve-se à elevada velocidade da compressora (dezenas de milhares de rpm) e para haver trocas de calor entre corpos ou fluidos é preciso tempo.
Resumindo, o principal factor para o aumento de temperatura é mm o aumento de pressão do ar.
 
Boas Ppl,

bom quer então dizer que o ganho real são mesmo os 5 cv??? a falar no caso concreto do 6l sport 130 mudar para o IC Cupra??

Abraço
 
Back
Top