Ibiza Fr 1.9 130cv Vs Honda Civic Vti 1.6 160 Cv Vs Saxo Cup 1.6 120cv

bem ha dias na A28 ( IC 1 ) cá do norte com a minha ibiza(stock 110cv jants 16") colei-m na traseira, durante bastante tempo, dum civic , n faço ideia kual seria :s no entanto roncava mais do k um leão com o cio .. verdade seja dita k, das duas uma ,ou o civic estava a dar o máx(210km\h)e era baixa potencia ou entao tava a tangar cmg .. lol
 
bem ha dias na A28 ( IC 1 ) cá do norte com a minha ibiza(stock 110cv jants 16") colei-m na traseira, durante bastante tempo, dum civic , n faço ideia kual seria :s no entanto roncava mais do k um leão com o cio .. verdade seja dita k, das duas uma ,ou o civic estava a dar o máx(210km\h)e era baixa potencia ou entao tava a tangar cmg .. lol
Não era um VTI de certeza ;).

Quanto ao dar 260 com repro, a descer um pinheiro, acredito que possa tocar 260.
 
Mais informo, que aqui no forum existem 2 tipos de pd´s 130 cv´s, OS MORTOS não percebo mas dizem que não andam ( o meu bem anda na 1 semana com 300 kilometros fez logo 220 a direito) e os VIVOS DEMIAS 260 km puxa, viva os fr´s...o meu sonho era 1 s2000, depois de ver isto dos 260 vou é ficar com o FR :clap::clap::clap:
 
se forem todos stock o vti vai embora agora o saxo nao fica para tras garoa kuando o saxo meter 4 e capax de comecar a apanhar te!!! eu falo plo meu k e um de 110 e o saxos stock nem de pointa vao la.... agora ja tiverem humas coisitas a conversa ja e outra!
 
Lol

Boas! :eek:
Eu fico abismado com as barbaridades k aqui às vezes certo ppl diz... :eek:
Comparar um FR (stock) com um VTI (stock) ??!! :cryy::whistle::rir::rir:
Fdx, o FR de arranque leva um brutal desvaste de um VTI meus amigos... :whistle:
E há aqui quem fale sem saber ácerca dos Citroên Saxo CUPs...Acham que pelo facto de os TDI terem maior binário e "aparentarem" serem mais rápidos k pápam um Saxo Cup de arranque!!! LOL :whistle: Fiem-se nisso fiem... :rir:
Experimentem picarem-se com um carrinho desses "venenosos" a gasolina (da década 80/90 em k esses carrinhos têm pesos pluma) e dps digam o k sentiram dasssss...:eek: Anda tudo doido ou o crlh...:D
Agora se me falarem em carros "alterados" aí a conversa é diferente agora todos "stock"... ?! ](*,)
Abraço :eek:
 
Last edited:
se forem todos stock o vti vai embora agora o saxo nao fica para tras garoa kuando o saxo meter 4 e capax de comecar a apanhar te!!! eu falo plo meu k e um de 110 e o saxos stock nem de pointa vao la.... agora ja tiverem humas coisitas a conversa ja e outra!

Nao sei se é o meu carro k ta a andar muitoo pouco ,se é o teu que ta a andar muito, é que eu pico me varias vezes com um cup no IC 30 ,o meu gt tdi ta de stock ele tem linha directa e pouco mais e dá me um cordel descomunal , em arranque nao foge mas depois , bye bye quanto ao vti vs FR 130 .. acho que nao vale a pena comparar...o civic é muito bruto ,seja o longo seja o curto , aquilo é potencia niponica do best na minha opiniao... Abraços e isto é so a minha opiniao
 
A arrancar de segunda, um civic nao tem vida, pa um Tdi 110 ou 130 (nunca experimentei no 90cv). Mas que um VTI anda... Isso nem se questiona... Mas enquanto nao entra o Vtec, (as 5000rpm), é um motor 1.6, sem turbo, (pesado, em relação ao Ibiza), contra um 1.9Tdi (especialmente se for um FR!). Mas a partir do momento em que o VTI começa a cantar, venha lá quem vier, seja a subir ou a descer, 2** km/h... (por experiencia á pendura: 4ª: 200km/h - STOCK civic 1.6 VTI sedan '92).

Depois, temos que ter consciencia, do sitio em que o 'comparativo', está a ser efectuado. Porque não tem nexo, comparar a ponta dum FR (diesel), contra um VTI (gasolina). Ou, um desempenho na cidade, (falo em recuperações e agilidade), entre um VTI e um Tdi.

O meu segundo projecto (daqui a uns aninhos, :p), também é um S2000:drool:.

Seat é Seat! Mas Honda... é mesmo o Power Of Dreams!

Comprimentos...:respect:
 
Last edited:
Nao sei se é o meu carro k ta a andar muitoo pouco ,se é o teu que ta a andar muito, é que eu pico me varias vezes com um cup no IC 30 ,o meu gt tdi ta de stock ele tem linha directa e pouco mais e dá me um cordel descomunal , em arranque nao foge mas depois , bye bye quanto ao vti vs FR 130 .. acho que nao vale a pena comparar...o civic é muito bruto ,seja o longo seja o curto , aquilo é potencia niponica do best na minha opiniao... Abraços e isto é so a minha opiniao

falo do meu carro nao esta de origem mas mias informok nao tem repro e trubo e bicos sao os originais!!! so nao tenho ponta k chegue pa um vti mas eles k venham os k estao stock e podem trazer os cup´s k levam todos pla mesma tabela ate aos 200
 
Boas.
O meu é um 6k TDi 110 com repro e à pouco mais de duas semanas testei com um cup de um amigo dos 0 km/h prai ate 140 km/h e foi exatamente igual.
De referir que o dele tem admissão trofeu, linha directa e colectores em inox.
Cumps:D
 
Boas! Tenho um FR stock,fui picar na brincadeira com o meu primo que tem um mini cooper S, motor parecido com o vti, e levo pa cabeça que é uma brincadeira, fomos testar pa Vri e apanhamos um cup, posso dizer que levei pa cabeça do cooper S mas deixei o cup para trás.Um dos problemas dos FR na minha opinião é a travagem e a suspensão, se não tiver rebaixado, pa curvar.......

cumps
 
^^^^Boas! Tenho um FR stock,fui picar na brincadeira com o meu primo que tem um mini cooper S, motor parecido com o vti,^^^^^^

boas.

motor do mini parecido com do vti???:axe:

nao ha motor como o do HONDA. akele grito do vtec, akela faixa de rotaçao...........:respect::respect:
 
amigos, convenxanxe de uma coisa, eu tal km mts sou fÀ de tdi´s... mas pa andar nao a motor k xegue aos dos honda... uns posinhos e 20€num tubo e akela ***** enrrola o ponteiro mas de lanço.... falando de 1.6vti,,,,
pk se falar de ctr ou S2000...pa isso n a palavras... s2000 o melhor bloco atmosferico alguma vez feito 120cv po cada 1000cm3 nao a motor maior.. xiii e mt fruta
 
concordo plenamente. honda è so o melhor motor do mundo!!!! :clap:

atençao, pois eu tb tenho um tdi(VW), mas dava tudo para ter o k o meu mano tem na garagemmmmmmmmmmmmmm

CIVIC TYPER :D:eek: raio do puto.............
 
Back
Top