Ibiza Fr 1.9 130cv Vs Honda Civic Vti 1.6 160 Cv Vs Saxo Cup 1.6 120cv

Boas malta,

Só posso dizer isto, o meu ibiza 1.9TDI Fr 130 de origem chega facilmente aos 220 em reta e a descer já consegui 225 sem ser uma descida muitooo acentuada :) Se está a contar mal isso já não sei.
 
Last edited:
essa 4a estava mto louca.ainda me lembro da nossa voltinha no ic32 e vi essa 4ª a puxar :D
e o bora já foi pelo mesmo caminho n? :D
a ver se combinamos um café amigo :)

Aquela 4ª era mesmo a loucura :weedman:viciante :weedman:
Bem o Bora são 115cv de origem mais pesadão e tal mas já tem uma repro by SPC e digamos que está engraçadinho :whistle: muito engraçadinho :finga: para aquilo que ele era :( 190 em recta 205/210 a descer a vasco :cryy: digamos que ficou um carrinho bem engraçado :cool:
Temos mesmo de combinar ai uma cafezada para contarmos as novidades :rolleyes:
 
Eu acho é que temos conceitos de " chega com facilidade " bastante diferentes.

Eu tinha apróximadamente 200cv á uns tempos, e até aos 230 ele era muito rapido, mas não era em qualquer recta que ele lá chegava...

Não percebo que raio de carro é que eu comprei.. :(

abraço!
 
Eu tb não percebo o meu "chasso" em recta para dar 220 já se vê negro e tenho repro mb com um vnt17vb,enfim tive azar com o carro!:respect:
 
Que eu saiba o Miguel não faz repros aos Ponteiros...

... há outros que pelos vistos fazem. Até a própria Seat :#

Abraço!
 
boas

Bem, eu n sei o k se passa com os vossos carros, mas como o meu sei, e assim e capaz de ter a volta de 170 cavalitos, foi reprogramado para 155 mas da mais no banco, a direito chega aos 220, e se a recta... atençao... recta a direito n e com minima inclinação, se for grande chega aos 230, com muito custo e claro. a descer ja fui aos 250, n chegeui a reparar na rotação, mas ainda na ia ao redline, de certeza. agora quanto a saude do turbo.. isso ja n sei, pois eu raramente passso das 3000rpm, e quando o faço e exepçao. bem, quanto aos a gasolina, podem dizer o k quiserem, mas eu por experiencia propria posso dizer k ja andei num audi a3 dos novos, 2.0 FSI com 150 cavalos, o meu antes de estar com a repro passava-o, sempre, seja qualquer que fosse a situação. com exepção da velocidade de ponta.
e a subir venham os que quiserem, cavalos por cavalos nenhum carro a gasolina passa um diesel, principalmente devido ao binario.
abraço
 
Tenhu u mamigo ke tem um VTEC e so tinha na altura panela e o meu de origem... pizamos em 2ª ele a minha frente,e nao fugiu...fui sempre kolado a trazeira dele,depois meteu-se pa direita e eu passei.
Agr assim em pimeira,fiko bem pa traz,limpinho......POR emkuanto...:D
 
Bem, eu n sei o k se passa com os vossos carros, mas como o meu sei, e assim e capaz de ter a volta de 170 cavalitos, foi reprogramado para 155 mas da mais no banco, a direito chega aos 220, e se a recta... atençao... recta a direito n e com minima inclinação, se for grande chega aos 230, com muito custo e claro. a descer ja fui aos 250, n chegeui a reparar na rotação, mas ainda na ia ao redline, de certeza. agora quanto a saude do turbo.. isso ja n sei, pois eu raramente passso das 3000rpm, e quando o faço e exepçao. bem, quanto aos a gasolina, podem dizer o k quiserem, mas eu por experiencia propria posso dizer k ja andei num audi a3 dos novos, 2.0 FSI com 150 cavalos, o meu antes de estar com a repro passava-o, sempre, seja qualquer que fosse a situação. com exepção da velocidade de ponta.
e a subir venham os que quiserem, cavalos por cavalos nenhum carro a gasolina passa um diesel, principalmente devido ao binario.
abraço


essa repro é estranha...
foi reprogramado pra 155cv mas tem a volta de 170cv?em que banco?da turbotec?passilauto?
olha o meu foi reprogramado pra 170 mas secalhar devo ter 185/190 :rir:
olha que a subir podes ter grandes supresas com os gazolinas ;)
nao me leves a mal mas vejo mta velocidade e cavalos que nascem.
Abraço
 
o meu stock fazia 230 a descer bem...em recta 215 +/-...eu tbm nao sou muito de pontas gosto mais de reprises:D
 
Pode-se dizer que tens um carro bom e que não és mentiroso.:D

Assim é que é, um tipo honesto.;)

Um Abraço Amigo.

tnks amigo eu so disse a verdade...acho que nao se ganha nada em andar a inventar...e como ja me referi nuns post´s atras ja me pikei com um crx vtec e ganhei no arranque passou-me ja com iamos a alguma velocidade e ele nessa altura tava com filtro e linha e escape eu completamente stock...saxo´s? nunca me piquei com nenhum mas acho um exagero dar 230 stock um carro tao leve...ja parece um amigo meu que tem um civic 1.4is de 90cv ta todo stock so tem filtro e diz que faz 230 e ja se pikou com um 323ci e ate aos 200 lhe deu corda:rir: la no cafe onde eu paro a cada anedota:rir: acho que o pessoal nao deve de inventar uma pessoa que tenha alguma "cultura" percebe ao longe o que e verdade e o que e mentira..eu muitas vezes oiço cenas mas nem digo nada pa nao me xatear com ninguem...lol..

abraço
 
Back
Top